The Sims 4 Gatos e Cães - Review completo por Alala Sims - Alala Sims
Página Inicial / Alala Sims / The Sims 4 Gatos e Cães – Review completo por Alala Sims

The Sims 4 Gatos e Cães – Review completo por Alala Sims

Depois de 3 meses de espera, que pareceram 3 anos, finalmente temos em mãos o incrível The Sims 4 Gatos e Cães, a expansão mais aguardada pelos simmers desde o lançamento do The Sims 4. Você pode se surpreender ao ver todas as informações abaixo, até nós mesmo nem esperaríamos algumas coisas que vimos ao jogar. Este post é para você ver se a expansão é interessante para você, como também para você sabe de tudo e mais um pouco que virá neste pacote.

Muitos ao lerem “The Sims 4 Gatos e Cães” pensam que é um pacote de expansão somente focado nos animais de estimação, mas ao contrário disso, os Sims também receberam conteúdos novos. Totalizando 111 itens no Modo Criar um Sim, como sempre, as mulheres se destacaram, tendo mais objetos que os homens. Caso queira ampliar a imagem, só clicar sobre ela.

                      

 

O Modo Construção é mais voltado para as pessoas que gostam de decorar suas casas, composto pelo total de 330 itens, indo de pinturas de parede até objetos para as Clínicas Veterinárias, você pode personalizar sua casa da forma que quiser. Nós reunimos todos estes objetos num lote, para mostrar a vocês a quantidade de itens que estão á sua disposição neste pacote de expansão.

       

 

Eu acompanhei todas as transmissões ao vivo dos produtores jogando este pacote de expansão, eu particularmente estava enjoado de tanto ver o Criar um Animal, tanto que coloquei na cabeça que iria ignorar aquilo, porque estava na hora de dar um “basta!“. Se você pensa como eu, está completamente errado, porque as experiências que você adquire usando esta ferramenta são muitas.

 

Tive a brilhante ideia de criar minha cachorrinha, ela é um Lhasa Apsu e se chama Maya. Para aproveitar o embalo, aproveitei e fiz uma pequena homenagem á uma das criadoras do Alala Sims, ela têm uma Gata que se chama Chanel, confesso que tentei, como podem ver abaixo. Além disso, tentei recriar o cão do Wiarley e a Gata da Bia(você também é linda, mas “Gata” quero me referir ao animal), que também são da nossa equipe.

Além deste tipo de personalização. Os nossos animais de estimação poderão usar alguns acessórios, sendo eles uma coleira, uma gravatinha borboleta, roupas de frio (mesmo não tendo inverno), fantasias e dentre muitas outras coisas. As vestimentas dos Gatos/Guaxinins são diferentes das dos Cães/Raposas e vice-versa.

       

 

Caso você tenha ficado por fora do planeta Terra, você não deve estar ciente de que não é só os Sims que têm traços, mas os nossos animais de estimação também têm. Não são poucos:

Cães

Gatos

Além disso, os nossos Sims ganharam uma nova aspiração e dois novos traços, sendo todos eles destinados aos queridos animais de estimação.

Aspiração

Traços

Fazia um tempinho que não víamos novidades nos Traços dos Lotes, mas em compensação esta expansão trouxe 5 novos deles.

Você que pensa em detalhes, sabe que a cada nova criatura adicionada ao The Sims 4, no Criar um Sim, na opção de “Adicionar um Sim”, vai aparecer um novo ícone representando a criatura. Com a chegada do The Sims 4 Gatos e Cães, para que esta barra não fique enorme, o jogo agrupou os Vampiros e os Aliens para uma opção única, como podem ver abaixo.

Assim como os Sims normais que criamos no jogo, os animais de estimação também terão a opção de mudança de personalidade, mas com somente uma opção, a de reprodução. Se seu animal de estimação será “Natural” ou “Estéril”.

 

Brindleton Bay, um mundo novo, que a maioria das pessoas não sabem pronunciar e que só depois de muitas tentativas conseguem dizer o nome correto, é o mundo que esta expansão trouxe. Ela é composta por 4 distritos, tendo cada um deles um determinado foco. Como podem ler na imagem abaixo, há um distrito mais desenvolvido para os gatos, outro para os cães, outro para ambos e um que abriga cães abandonados e fantasmas.

Lembra de história de que você precisaria de 8gb de RAM no seu computador para rodar esta expansão sem nenhum risco do jogo para de funcionar ou de seu computador pegar fogo (essa parte é brincadeira haha)? Então, podemos dizer que não é bem assim, você que tem seus 4gb de RAM consegue rodar normal, isso é por conta da vegetação do mapa, que quem conseguir aproveitar dela, vai perceber que ela é incrivelmente linda.

Os quatro distritos são bem recheados de vegetação, a cada canto que você olha você encontra bastante verde, como também muito papelão, não tanto quando San Myshuno (acho que é impossível), mas a cidade não deixa de estar linda.

      

 

Ilha da Grama Morta, ou mais conhecido como Distrito do Farol é um local mais dark de Brindleton Bay, isso porque no final da ilha há um cemitério de cães e gatos. Quando o horário do seu jogo estiver marcando 20h, o local ficará cheio de neblina e vários animais fantasmas passarão por lá, você pode se aproximar deles e interagir, além do mais, eles só morreram.

Confesso á vocês, eu não estava querendo largar o computador com muita vontade de jogar mais e mais. Há muitas coisas para fazer nesta expansão e no modo simulação há infinitas possibilidade de se divertir com seu animal de estimação e explorar a cidade magnífica de Brindleton Bay. Confira um pouquinho da jogabilidade e das interações que teremos com nossos animais de estimação e as interações que os próprios animais de estimação terão com eles mesmo.

                            

 

Nesta expansão nós temos 2 tipos diferentes de Oba-Oba, sendo um para nossos Sims e outro para os nossos animais de estimação. O dos nossos Sims acontece no Distrito do Farol, clicando no Farol você têm a opção de “Fazer Oba-Oba” e “Tentar um Bebê”, é bem bizarro o que acontece, a luz do farol fica rosa e começa a sair vários corações, imagina o que o pessoal que mora por perto vai pensar dessa luz rosa estranha rondando a cidade…?

Além desta interação, os nossos bichinhos de estimação também poderão ter seu momento, mas eles não fazem escondidos, como os Sims, eles fazem em qualquer lugar, como na realidade. Você clicando em cima de seu animal de estimação, você têm a opção de “Encorajar a acasalar com…” e seu animal ficará rodeado de corações e irá atrás do seu par. Mas lembre-se, ao clicar nesta interação, abrirá uma janela para escolher um animal que você tem algum relacionamento e ele deve estar no mesmo distrito que você, caso o contrário a janela não abrirá.

Se seu animal de estimação fêmea fugir de casa, ele voltará para sua residência, portanto, ele estará grávido.

Esta expansão trouxe o total de duas novas habilidades ao jogo, sendo elas: Habilidade de Treinamento de Animais e a outra é a Habilidade Veterinária.

A Habilidade de Treinamento tem o total de 5 níveis, a cada novo nível conquistado, novas opções de treinamento para seu animal irão aparecer, indo de colocar ele para correr nos obstáculos, até você colocar ele para te seguir.

A Habilidade Veterinária, como é importante para a nova carreira jogável do jogo, ela têm 10 níveis. A cada novo nível conquistado, mais opções na hora de você como veterinário ir curar um animalzinho estarão disponíveis, tendo até o direito de usar a máquina de cirurgia.

O local de treinamento do seu animal de estimação pode ser em qualquer lugar, desde que você acrescente os arcos para os animais pularem entre eles, como também obstáculo de zig-zag, túneis e dentre outros. Os arcos têm uma opção especial que adiciona fogo, se acalme, seu animalzinho não vai se machucar, desde que você o treine bem.

 

A carreira veterinária, posso te dizer que é uma das mais divertidas carreiras ativas já existentes do The Sims 4. Ela, diferente das carreiras do The Sims 4 Ao Trabalho, não é uma carreira que só lhe dá as obrigações e você tem que cumpri-las, ela é totalmente manual, depende 100% de você para ocorrer tudo bem.

Se seu animalzinho de estimação estiver passando mal, no mundo de Brindleton Bay há uma Clínica pronta no distrito da Praça Zibelina (que tem o ícone laranja). Se você quiser criar sua própria Clínica Veterinária, é simples. No ícone de abrir uma loja, que fica posicionado na barra branca, na parte inferior direita, ao clicar sobre ele, você tem a opção de Comprar uma Clínica Veterinária. Ao clicar, você será redirecionado ao Mapa do Gerenciador de Mundos, você pode clicar num lote vazio (de qualquer mundo, não funciona somente em Brindleton Bay) e ao entrar no lote, você cria sua própria Clínica Veterinária ou procura uma na Galeria do jogo.

Ao fazer isso,abrirá um sistema de Gerenciamento de Loja, igual ao das lojas do The Sims 4 Ao Trabalho e Escapada Gourmet, não há dúvidas. Ao chegar seu primeiro cliente, se caso um de seus empregados não tenham o atendido, você pode clicar sobre eles quando uma estrela aparecer sobre a cabeça deles e clicar na interação de “Cumprimentar Paciente”, há também como você o cumprimentar sendo impaciente (não aconselho) e o cumprimentar calorosamente.

Fazendo isso, uma janela pop-up abre em seu jogo, onde mostra o esclarecimento do dono do animalzinho, dizendo como ele está se sentindo de acordo com o dono e um agradecimento, pedindo para que o estabelecimento possa fazer com que o pobre animal se recupere. Você tem a opção de aceitar ou recusar o paciente, mas lembre-se, a partir de quando aparece a janela, a nota do seu estabelecimento (contada em estrelas) vai ser agregada á clínica, sendo assim, se você recusar, vai ter uma nota baixa pelo dono do animal.

A janela que aparece durante o atendimento no canto superior esquerdo do jogo, é onde mostra o grau de incômodo que o animal está sentindo (de acordo com a cor da barra ai ficar mais difícil de controlar o animal, sendo a cor vermelha a pior), logo abaixo tem a porcentagem dos resultados e abaixo fica escrito os sintomas da doença e no fim, o nome da doença.

 

Quanto maior o número de exames, mas preciso será o resultado, você pode examinar a boca do animal,o coração, sua respiração, o cheiro da boca, a temperatura, os olhos, testar as orelhas e inspecionar a pele/pelo do animal que está sendo consultado.

 

Ao ter feito isso, o jogo vai lhe dar os sintomas da doença e no fim da lista vai lhe dar o nome da doença, que irá facilitar na cura. Calma, não fique que nem um louco para clicar em fazer qualquer tratamento em seu animal de estimação, ao clicar no animal e selecionar “Tratamento”, abrirá uma lista de tratamentos para o animal, mas como você conseguiu coletar todos os sintomas e o nome da doença, ao clicar nesta opção dentre elas uma estará com o ícone de correto em verde na frente do remédio da cura, se você clicar no ícone vermelho, o cão ficará furioso dependendo do tipo de remédio.

A opção de “Cone da Vergonha” nunca terá este ícone de correto ou errado, mas só coloque em casos extremos, porque o cão nem seu dono ficarão felizes.

Após ter seguido essas dicas você pode ter certeza que seus clientes ficarão muito satisfeitos de ter seu animal em bom estado novamente. Eu tive uma das melhores experiências jogando como veterinário, até porque eu achei que seria como o Escapada Gourmet, só poderíamos gerenciar. Mas na hora de jogar me surpreendi, porque nossos Sims poderão trabalhar como Veterinários.

Nós do Alala Sims sempre trazendo as informações do The Sims som rapidez, conseguimos com exclusividade a lista completa dos cheats desta expansão. Além do mais, nada de tradução literal, traduzimos de acordo com os verdadeiros nomes presentes no jogo, tendo cheats até para as Clínicas Veterinárias. Clique aqui ou na imagem para ver a lista completa!

E o review termina por aqui, foi bom saber que você leu ele, talvez não tenha o lido por completo, mas deu um grande trabalho trazer isso tudo de informações para vocês, além do mais, existe outra comunidade que se importa tanto com seus fãs? Pode até existir, mas como nós, acredito que não. Você pode comprar o The Sims 4 Gatos e Cães clicando aqui.

Sobre pedrinhosr

Um menino qualquer, sonhador e esforçado, que acabou carregando a tocha olímpica em seu estado. Gosto de ler, assistir filmes e séries, jogar e não gosto de Matemática.

Confira também

Rao TV: novos Disk Duny!

Assista abaixo aos dois novos Disk Duny, spin-off da série Girls In The House, produzido com …

Deixe seu comentário!