Blog da Comunidade: Conheça a Família Climate (Parte 4)

Esse episódio da Família Climate é oferecido pelo The Sims 4 Pacote de Expansão Estações,* que já está disponível para PC e Mac.

Veja a Parte UmParte Dois e a Parte Três da Família Climate.

A Summer mergulhou da plataforma do quintal na piscina refrescante da família. Os sons do mundo foram amortecidos assim que ela ficou sob a água, permitindo que ela curtisse um momento de paz.

A vida de adolescente é tão difícil! Seus pais ficam em cima dela o tempo todo. “Como estão as suas notas?”, eles perguntam. “Você não vai ter uma boa carreira se não estudar”, eles dizem. “Eu não gosto do jeito que aquele Billy olha pra você”, o pai dela insiste. “Como vai a Amanda? Vocês ainda são amigas, certo?”, pergunta sua mãe. O tempo todo! Nunca tem um tempinho para, tipo, esquecer de tudo.

E o seu irmãozinho… Argh. O rosto da Summer cruza a superfície da água e ela respira profundamente. Ela esfrega o cloro dos olhos, fazendo o mundo entrar em foco novamente. Seu pai estava tentando encantar a colmeia, porém, os calombos na pele dele indicavam que isso não estava dando muito certo.

“Ai!”, gritou o Arthur. “Não sejam tão abelhudas!”

“Argh”, responde a Summer.

“Ei! Foi um bom trocadilho.”

“Isso é impossível”, disse a Summer.

Arthur sai em busca de seu traje de apicultor, atordoado pela disposição com que suas abelhas o atacam. Por que elas não estavam polinizando o jardim?

No outro lado do quintal, a Janine, mãe da Summer, brinca com o Nicolas na piscina infantil. O pequerrucho ainda não era grande o bastante para nadar na piscina, e a Summer achava isso ótimo. Aquele pestinha só ia estragar tudo.

Os pais dela eram tão injustos! Quando ela era pequena, eles viviam lhe dando broncas por não arrumar o quarto. Broncas por não fazer tarefas. Broncas por causa das notas. Mas nunca com o Nicolas. O bebê nunca levava broncas. E ele era um terror!

O pai dela voltou para o quintal, todo coberto pelo seu traje de apicultor. Ele parecia simplesmente ridículo. Summer revirou os olhos antes de conseguir se conter.

“Pela coroa da abelha rainha, essa roupa é quente!”, exclamou seu pai.

“Você está ridículo”, provocou a Summer.

“Ah, o que é isso?”, respondeu o Arthur. “Você era tão divertida. E adorava me ajudar com as abelhas.”

“Argh”, ela respondeu.

Emburrada, a Summer entrou em casa, pingando água por todo o chão e se jogou na cama. Bateu a porta e aumentou o volume da música para poder ignorar todo mundo.

“Summer! Venha comer!”

Sua mãe parecia mais gentil do que de costume, mas ela não ia se deixar enganar.

“Não.”

“É sério, Summer. Fizemos o seu prato preferido.”

Argh, o pai dela também. É uma conspiração. Sempre uma conspiração.

“Suuuummer, estamos esperando.”

Seus pais fizeram o bebê ficar quieto. O que o Nicolas estava dizendo? Curiosa demais para ficar de mau humor, a Summer trocou de roupa e desceu a escada.

“Surpresa!”

O som foi ensurdecedor, não tanto pelo volume, mas pelo choque de ver todo o seu círculo social bem ali na sala de estar, usando trajes de banho.

“Feliz aniversário, querida”, disse o seu pai, sorrindo. “Fiz um bolo de mel para você comemorar com as suas amigas.”

“Mas quando?”, disse a Summer, que foi totalmente pega de surpresa.

“Sua mãe telefonou para nós há algumas semanas”, contou Judy, sua melhor amiga. “Venha, vamos nadar!”

Seu pai chutou o aparelho de som e sua música preferida começou a tocar. O calor do verão diminuía com o por do sol, mas um exército de adolescentes passou correndo pela porta dos fundos e mergulhou na piscina.

Antes que Summer pudesse se juntar às amigas, Janine a chamou de lado.

“Nós sabemos que estamos muito focados no Nicolas ultimamente. Ele precisa de atenção, e você é ótima em tudo o que faz. Temos muito orgulho de você.”

Summer deu um enorme abraço na mãe.

“Nada mau, né?”, disse o seu pai, com a espátula na mão e uma bandeja de hambúrgueres na outra, pronto para acender a churrasqueira.

“Pela primeira vez, papai, eu posso dizer que você fez uma coisa muito legal.”

Summer sorri e corre para se juntar às amigas.

Confira nosso review completo do The Sims 4 Estações!

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.