The Sims 4 Vida Compacta – Review completo por Alala Sims

O The Sims 4 Vida Compacta Coleção de Objetos acabou de ser lançado mundialmente e é a 16ª Coleção de Objetos do The Sims 4, é bastante coisa. Nós do Alala Sims já estamos com o jogo em mãos e produzimos um review completo deste novo pacote, mostrando cada coisa nova que ele trouxe, como objetos, roupas e a jogabilidade. Se tiver em dúvida se vale a pena ou não, é aqui que suas dúvidas serão respondidas. Agora, bora testar essa vida compacta!

Tópicos


O Criar um Sim traz 33 novos itens, sendo 12 deles para Sims masculinos, 15 para os Sims femininos, 4 penteados para as crianças e 2 penteados para os bebês.

Além disso, há quatro novos visuais de estilo:


O Modo Construção é composto por 34 itens e todos eles tem foco em ocupar o mínimo de espaço possível, já que o pacote foca numa vida compacta, como o nome já propõe:


A jogabilidade desse pacote é bem simples e não levará muito tempo para você descobrir tudo por trás desse pacote, porque neste tópico possui a principal ferramenta que essa Coleção de Objetos traz ao The Sims 4. Para começar, no Modo Construção você já deve notar uma diferença na opção de escolher um “Tipo de Lote“. Esse pacote trouxe o tipo de lote chamado “Residencial Compacto“.

  • Residencial Compacto – As Casas Minúsculas são um modo de vida. Qual é o espaço mínimo para você colocar o essencial? Há três níveis de objetivos progressivamente mais difíceis para desafiar você: Pequena, Minúscula e Microscópica! Até onde você consegue chegar?

Inclusive, assim que você iniciar o jogo pela primeira vez após ter instalado o pacote, aparecerá um pop-up lhe avisando sobre esse novo tipo de lote e que também há um lote compacto em sua galeria, para você adicionar aonde quiser.

E é claro que já adicionamos o lote em nosso jogo, ele ficou ideal em Windenburg, não acha?

Agora voltando ao Modo Construção, ao escolher o tipo de lote como “Residencial Compacto”, logo abaixo aparecerão alguns requisitos que você deve cumprir para ter uma casa compacta. Uma casa compacta pode ter até 100 ladrilhos, porém há três níveis diferentes. Esses níveis correspondem às vantagens que você terá por possuir uma casa pequena. Quanto maior o número de ladrilhos, menos vantagens você tem.

Abaixo listaremos para vocês cada nível, explicando cada vantagem e o número máximo de ladrilhos para cada nível.

Nível 1 – Casa Microscópica (32 ladrilhos)

  • Aliviando a Carga –  Usar menos espaço significa usar menos energia, o que significa contas menores!
  • Vamos nos Entender – Todos os ganhos de relacionamento são em dobro.
  • Deixar Crescer – As plantas crescem duas vezes mais rápido.
  • Tudo Bem o Tempo Todo – Os modificadores Feliz, Inspirado e Concentrado duram duas vezes mais
  • Você tem o Dom – AS habilidade aumentam duas vezes mais rápido.
  • Confortos Aconchegantes – Relaxe! Tudo é duas vezes mais confortável do que o normal.


Nível 2 – Casa Minúscula (64 ladrilhos)

  • Você tem o Dom – AS habilidade aumentam duas vezes mais rápido.
  • Confortos Aconchegantes – Relaxe! Tudo é duas vezes mais confortável do que o normal.
  • Aliviando a Carga –  Usar menos espaço significa usar menos energia, o que significa contas menores!
  • Tudo Bem o Tempo Todo – Os modificadores Feliz, Inspirado e Concentrado duram duas vezes mais


Nível 3 – Casa Pequena (100 ladrilhos)

  • Aliviando a Carga –  Usar menos espaço significa usar menos energia, o que significa contas menores!
  • Tudo Bem o Tempo Todo – Os modificadores Feliz, Inspirado e Concentrado duram duas vezes mais

 


E esses são todos os níveis que sua casa pode ter, tendo o limite de 100 ladrilhos. Maior que isso o jogo não permitirá que você desfrute das vantagens que citamos acima. Os ladrilhos construídos no terraço e acima de primeiro andar também contam, então não há como burlar.

As Camas Embutidas não possuem muitas interações, por ser apenas uma cama. Por mais que seja The Sims, não vai ser dessa vez que a cama irá limpar sua casa, conversar com seus Sims ou pagar as contas de luz, no máximo ela irá matá-los e incendiar a casa. Porém, seu Sim pode fazer alguns aprimoramentos na cama, para deixá-la mais resistente. Essa cama pode literalmente matar seu Sim (falamos sobre a morte logo abaixo), então, fazendo aprimoramentos pode prevenir que seu Sim diga adeus.


Assim como o ‘Meu Primeiro Bichinho‘, esta coleção de objetos trouxe uma nova morte. Essa morte ocorre quando as novas camas embutidas está com defeito e o Sim tenta corrigir o problema e acaba sendo esmagado pela cama. É muito fácil fazer o Sim morrer se a cama não tiver aprimoramentos, então tome cuidado!

Um detalhe interessante dessa morte, é que quando seu Sim morrer e voltar como fantasma, o fantasma se tornará meio que um “Fantasma do Sono” e terá uma animação de vários “ZzZz” saindo dele, desta forma:

Os “Fantasmas do Sono” podem possuir Sims e deixá-los com sono:

Quando o fantasma terminar de possuir o Sim, o Sim cairá aonde ele estiver e vai dormir por algumas horinhas.


Isso é tudo que você pode esperar pelo The Sims 4 Vida Compacta, muito compacta, muito muito compacta, compacta pra [email protected]#lh… Esperamos ter ajudado a você se decidir se vale a pena ou não adquirir este pacote. Lembrando que é uma Coleção de Objetos, então realmente não dava para esperar por tanta coisa. Continue ligado em nosso site para mais novidades e informações sobre o mundo do The Sims e até o próximo review!

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.