EA está destruindo o The Sims 4 com parcerias terríveis

A EA parece estar mais focada em parcerias aleatórias do que na franquia The Sims.

O site americano focado em jogos chamado The Gamer, produziu um artigo sobre a forma na qual a Electronic Arts está fazendo parcerias com grandes marcas/franquias, para gerarem conteúdo para o The Sims 4.

Nós do Alala Sims traduzimos o artigo e você pode ler logo em seguida:

Depois de mais de 5 anos de The Sims 4, é compreensível que alguns jogadores sintam-se exausto, apesar dos lançamentos contínuos de DLC’s. Apesar da longa vida útil e do fato de que ainda existem inúmeras falhas no jogo que ainda precisam ser corrigidas, estes não são os principais problemas da franquia no momento.

A preocupação mais alarmante é de que a EA parece não estar focada no jogo em si, mas em parcerias cada vez mais bizarras que parecem piorar cada vez mais. Embora algumas dessas parcerias tenham funcionado, as mais recentes fazem o The Sims 4 parecer apenas uma marca na qual a EA pode vender e prejudicar a reputação do jogo.

O Fracasso da Moschino

A primeira parceria foi com a Moschino em 2019. Esse foi o primeiro conteúdo de marca que vimos no The Sims 4, e a escolha parecia realmente estranha; uma marca de moda sofisticada, cujas roupas estão além do orçamento da maioria dos jogadores.

Em relação à Moschino, a linha de roupas inspiradas em The Sims chegaram antes de sua versão digital/no jogo. Á medida que a linha era revelada, alguns sentiram que uma parte da coleção mudou o foco, com designs mais reminiscentes de gráficos retro do que The Sims em si. No entanto, houveram alguns elementos relacionados à The Sims incorporados à linha de roupas da Moschino, como brincos de plumbob e um capuz com o Freezer Bunny(coelho do The Sims) que foram adicionados à franquia via atualização gratuita.

Já no jogo, a parceria foi anunciada durante a EA Play. Durante o evento, esta coleção de objetos foi anunciada com um trailer bem diferente do qual estávamos acostumados e com a reformulação da marca The Sims. Se você quiser saber a reação da comunidade quanto à este pacote, tudo o que você precisa fazer é assistir á transmissão da EA Play, que mostra as reações quase inexistentes ao anúncio da coleção de objetos Moschino e comparar com a empolgação dos fãs ao anúncio do pacote de jogo ‘Reino da Magia‘, que foi anunciado logo em seguida.

No entanto, nem tudo estava perdido com a coleção de objetos ‘Moschino‘, porque enquanto estava sendo anunciada, muitos jogadores surpreenderam-se com a versatilidade do pacote e de sua profundidade em relação aos novos conteúdos. Embora seja uma parceria que a comunidade nunca escolher, deu certo no final. Mas não podemos dizer o mesmo às demais parcerias.

Jornada para Péssimas Decisões

A próxima parceria foi de uma franquia inteira, a primeira neste estilo que vimos no The Sims, que foi o ‘The Sims 4: Jornada para Batuu‘. Foi um encontro de duas franquias muito queridas e deveria ter sido algo glorioso, mas o resultado foi de um pacote de jogo que não conseguiu agradar os fãs.

Um dos principais problemas era o cenário de Batuu inteiramente baseado nos parques da Disney. Isso fez com que o pacote parecesse uma atração lotada do parque, antes mesmo das pessoas entrarem nele. Embora em partes o pacote pareça promissor, o principal problema é que Batuu é apenas um cenário.

Este pacote não foi surpreendentemente bom, e muitos jogadores, inclusive eu, classificaram-no como mediano. Certamente ruim para parcerias, mas ainda assim a EA fez algo ainda mais ridículo.

Uma caixa com sua logo = parceria

A parceria mais recente para abalar de vez a reputação do The Sims é a com a MAC. Tudo começou em junho de 2020, quando a MAC lançou 12 novas maquiagens ao The Sims 4 via atualização gratuita.

Cada look é único, muitos eram vibrantes, mas diversos jogadores acharam os tons difíceis de serem usados principalmente nos tons de pele mais escuros do jogo, que por fim foram atualizados.

A versão física desta parceria chegou através da nova linha de maquiagem da MAC chamada “The Sims Solar Glow Times Nine“, que está sendo comercializada como uma “paleta de sombras limitada” com a marca The Sims 4. Algo que não é verdade. A caixa com a logo do The Sims 4 é sim uma versão limitada, mas a paleta em si não, ela foi lançada em 2017 e é inspirada na galáxia. Esta paleta de cores possui o mesmo ano desde seu lançamento há 4 anos atrás.

Quando questionada sobre isso, a MAC confirmou que a embalagem com a logo serve “apenas uma decoração”.

Romero Jennings, criador da paleta e das maquiagens que chegaram ao jogo gratuitamente, disse que “muito dos visuais que criamos no jogo podem ser alcançados com essa paleta! É a combinação perfeita dos looks no jogo, na vida real”.

A paleta de cores traz tons puxados para nude, sendo tons mais suaves, mas no jogo vemos tons vibrantes e ousados. Você pode ver abaixo como as maquiagens se parecem no jogo. Os tons adicionados no The Sims 4 jamais poderão ser reproduzimos na vida real com uma paleta de cores sem graça como esta.

Esta parceria poderia ter se envolvido melhor, abrangendo tantas outras coisas. Talvez uma paleta inspirada nos mundos do jogo, nos personagens, temas do The Sims 4 ou simplesmente algo tão ousado e vibrante como os tons que estão no jogo. Também poderiam estampar “Sims” ou um plumbob na paleta ao lado da marca MAC.

O que realmente vemos é uma paleta de três anos atrás sendo relançada numa caixa azul lisa, com a logo do The Sims nela.

EA joga Maxis para o último lugar da fila

Todas as parcerias tem cheiro de que a EA está usando o The Sims apenas como uma forma de ganhar dinheiro.

Uma caixa não é uma parceria. Não é nem mesmo uma caixa com um design inovador ou complexo. São apenas duas logos de marcas numa caixa toda azul, usado no marketing do The Sims 4 e colocados numa paleta que eu não ficaria surpreso em descobrir que foi escolhida por alguém que vasculhou caixas velhas num depósito. Consigo nem imaginar como essa “parceria” teria acontecido com menos esforços do que isso.

The Sims 4 Sobrenatural é a 18ª coleção de objetos da franquia e está chegando no dia 26 de janeiro para PC/Mac, Steam, Xbox One e PlayStation 4.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.