Ganhe qualquer pacote do The Sims 4 ou o Jogo Base!

The Sims 5 deve contar com Modo História dedicado e Modo Competitivo

Próxima geração da franquia The Sims deve contar com modo história dedicado e modo competitivo online.

Detalhes da próxima geração da franquia The Sims está aos poucos sendo revelada, ou melhor, o ‘The Sims 5’. Nós já publicamos algumas notícias com informações oficiais do desenvolvimento da próxima geração, como:

Desta vez, novas informações foram reveladas, e se trata de um possível modo história e modo competitivo que o jogo deve receber. Todas as informações neste artigo e nos artigos citados acima, vieram diretamente do site oficial de carreiras da ElectronicArts, através das oportunidades de emprego publicadas no site.

Vale ressaltar que as oportunidades de emprego são específicas para cada jogo da empresa, sendo assim, podemos confirmar que estas informações se referem ao ‘The Sims 5’, já que as vagas para a geração atual são descritas como “The Sims 4”. Sendo assim, vamos às últimas novidades.

A primeira delas foi mencionada na oportunidade de Designer Narrativo Sênior:

Como um designer narrativo sênior no The Sims, você se trabalhará junto do Diretor de Criação e com uma equipe de entusiastas da indústria de várias classes sociais. Você usará sua paixão e conhecimento para liderar o desenvolvimento da experiência narrativa desde os protótipos iniciais até o design final.

Você trabalhará com seus parceiros da engenharia, design, XD, UXR e Produção, além de usar feedback e insights de pesquisa para criar experiências que surpreendam, encantam e chamem a atenção de milhares de jogadores ao redor do mundo para jogar com a vida.

Com esta descrição já podemos confirmar de que a próxima geração contará com uma “experiência narrativa”, e que o ocupador desta vaga trabalhará nos protótipos até enfim chegar na versão final do jogo.

As responsabilidades como um Designer Narrativo Sênior destacam ter uma “visão narrativa” dentro de uma “experiência de simulação não linear”, confira:

Responsabilidades

  • Definir e manter a visão narrativa do projeto.
  • Explore novas maneiras de dar vida aos personagens e criar experiências emocionais em uma experiência de simulação não linear.
  • Trabalhe com várias disciplinas para direcionar e implementar os personagens, configurações, objetivos e conflitos de rascunhos no jogo.
  • Trabalhe com a equipe de ferramentas para melhorar o fluxo de trabalho e os processos.
  • Crie documentos de design para servir como apoio durante a prototipagem.
  • Coopere com os Diretores de Desenvolvimento para rastrear tarefas, identificar riscos e esclarecer mudanças no trabalho.
  • Coopere com os responsáveis em UX (Experiência do Usuário) para projetar, pesquisar e implementar recursos, especialmente para a introdução de elementos narrativos e decisões.
  • Auxiliar a liderança da equipe na coleta de materiais de apresentação.
  • Teste, participe de sessões de UXR e participe da organização de feedback/percepções.
  • Documente as descobertas para uso futuro no desenvolvimento do The Sims.

As qualificações necessárias para esta vaga ser ocupada revela também o que um Designer Narrativo Sênior deve ter:

Qualificações

  • Experiência significativa em design de gênero de jogo narrativo, especialmente na área de criação do pipeline de produção para integrar a história com a jogabilidade.
  • Experiência significativa escrevendo histórias fictícias, idealmente experiências interativas.
  • Capacidade de liderar prototipagem multidisciplinar e iteração de ideias, participando ativamente do desenvolvimento de um recurso do início ao fim.
  • Experiência com ficção para jovens adultos, histórias da cultura pop, em particular narrativas românticas.
  • Implementação prática para uma experiência interativa ou mod.
  • Empolgado e ajudando a definir novos modelos de negócios e distribuição, como serviços ao vivo, através das lentes de elementos narrativos.
  • Conhecimento de machinima de história interativa popular ou comunidades mod são uma vantagem (ex: The Sims, Episode, Grand Theft Auto Online).
  • São necessárias excelentes habilidades de comunicação e apresentação.

Ao que tudo indica, a próxima geração não será apenas “mais um The Sims”. Pela grandeza do projeto e da equipe que está sendo montada para o ‘The Sims 5’, a franquia deverá obter muitos novos recursos e implementações na jogabilidade tanto no modo singleplayer, quanto no multiplayer.

O modo história que está sendo explorado no jogo, não é como as histórias do The Sims 2 ou The Sims 3, como a gente já conhece. Caso você não saiba, nestas duas gerações os Sims possuíam uma história, como a da Laura Caixão, que foi abduzida por aliens.

Pelo que foi mencionado acima, como a tomada de decisões, conflitos e a experiência narrativa interativa baseada na história, podemos esperar um modo história de verdade, como o spin-off The Sims Histórias da Vida.

File source: https://www.thesimswiki.com/wiki/File:Simslifestories.jpg

Além desta vaga, três vagas para Engenheiro de Software Backend foram abertas, que são para os profissionais que desenvolverão recursos e protótipos para o ‘The Sims 5’.

Na descrição das vagas, há dois tópicos que chamam atenção:

  • Desenvolva serviços da web responsivos, resilientes, altamente escaláveis ​​e globalmente disponíveis que oferecem suporte a milhões de jogadores
  • Combine de forma criativa as melhores práticas de segurança e técnicas originais para manter os dados do usuário seguros e evitar trapaças

É normal jogos online possuírem anti-cheats e com o ‘The Sims 5’ não deve ser diferente, já que a EA pretende desenvolver um modo multiplayer do jogo. Anti-cheats servem para inspecionar o jogo e o computador, para que não exista algum meio de trapaça por meio de softwares de terceiros, ou os ‘hacks’, como a maioria conhece.

E esta não foi a primeira vez que o modo competitivo foi citado para esta nova geração da franquia. No ano passado o Andrew Wilson, CEO da EA, através de uma teleconferência confirmou que este recurso está sendo pensado para o jogo:

Enquanto pensamos no The Sims – novamente, refiro-me às motivações do jogo – inspiração, fuga, interação social, criação, auto-aperfeiçoamento, competição. Normalmente, o que o The Sims faz é realmente focar em cumprir as motivações e inspirações, escapar, criar, auto-aperfeiçoar e não necessariamente focar tanto quanto a interação social e a competição.

Nós estamos muito ansiosos! Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competição em sua categoria para entregar e cumprir essas motivações para os jogadores, e pensamos nas inúmeras oportunidades de crescimento para nós pelos muitos e muitos anos que estão por vir.

Como dissemos no início do artigo, todas as informações citadas são oficiais, mas podem não aparecer na versão final do jogo, dado que a Maxis e a ElectronicArts ainda estão desenvolvendo o ‘The Sims 5’. Mas vale ressaltar que o Andrew Wilson, CEO da EA, confirmou que a franquia permanecerá fiel ao seu núcleo, enquanto explora novas maneiras de jogar com a vida.

Até agora, o que sabemos do ‘The Sims 5’ é uma gota, ainda há um oceano à ser descoberto. Só espero não receber um tsunami de cobranças por conteúdo da EA. Aqui você pode ficar por dentro de todas as informações do The Sims 5.

Fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims.

Dica: SimsCommunity
pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.