The Sims 4 pode durar mais de 2 décadas, afirma Gerente Geral da Maxis

Gerente Geral da Maxis afirma que o The Sims 4 será um jogo a "longo prazo", podendo durar por mais 10-15 anos, ou mais.

O site focado em jogos GamesIndustry.biz entrevistou a nova Gerente Geral da Maxis, Catharina Lavers Mallet, que recentemente assumiu esse cargo na empresa e que agora faz parte da equipe do The Sims. Um fato interessante é que Mallet antes de assumir este cargo, trabalhou também no desenvolvimento do The Sims Social, o “The Sims Online” que deu certo, mas infelizmente foi tirado do ar.

O The Sims 4 vai completar 7 anos no dia 2 de setembro, e desde então o jogo vêm sendo atualizado com atualizações gratuitas e dezenas de DLC’s, que incrivelmente ultrapassam o valor de R$4.000 e este valor vêm crescendo, aqui contamos um pouco sobre a “normalização” deste absurdo. Durante a entrevista, Mallet afirma que a Maxis está totalmente comprometida com o desenvolvimento a “longo prazo” da comunidade de The Sims 4. Ainda em sua fala, Mallet explica que a indústria dos jogos quando citam “longo prazo”, a estimativa é que o jogo seja trabalhado por mais 10-15 anos ou mais. Ela não especificou quanto tempo o The Sims 4 deve durar, mas afirma que a Maxis está focada em desenvolver o jogo a longo prazo.

“Parece que foi há muito tempo – quase sete anos – desde que o The Sims 4 foi lançado.”, acrescenta o entrevistador. “Aprendemos muito. Dobramos tudo desde então e nossa equipe fez um trabalho incrível em aumentar a profundidade e a amplitude do jogo. O pessoal da indústria costumava falar sobre os jogos de sucesso que duraram 5 anos. Agora nós falamos sobre eles durarem 10 anos, 15 anos ou mais. Houve uma mudança em toda indústria de jogos para apoiar e nutrir nossas comunidades a longo prazo, e estamos empenhados em fazer exatamente isso com o The Sims 4. Na verdade, mais do que nunca nós estabelecemos parcerias estreitas com nossa comunidade. Frequentemente falamos diretamente com eles, buscando orientações e sugestões.”

A cada aniversário do The Sims 4 nós pensávamos que no próximo ano poderia ser seu fim, mas pelo visto, cada ano só vinha somando para mais anos de atividade. O The Sims 4 já se tornou a geração mais longa da franquia, e nas próximas décadas o jogo terá muita história para contar.

Fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.