The Sims FreePlay ou The Sims Mobile? Qual é o melhor?

FreePlay ou Mobile, qual a melhor versão de The Sims dos dispositivos móveis?

Ei, Simmers!

O The Sims FreePlay fará 10 anos este ano, e é incrível como a Firemonkeys ainda mantêm este jogo super vivo e atualizado, repleto de conteúdo! E isso gera uma certa revolta na comunidade do The Sims 4, na maioria das vezes. Já seu irmão mais novo, o caçulinha The Sims Mobile, fará 3 anos este ano (sem contar com o período em que estava em beta).

Algo que está sempre em discussão na comunidade é: Qual é o melhor? The Sims FreePlay ou The Sims Mobile? Hoje vou te ajudar a entender um pouco sobre cada um deles, e no final você decide qual é o melhor para você e seu estilo de jogabilidade!

Desenvolvimento

The Sims FreePlay foi desenvolvido inicialmente pela EA Mobile (Maxis) e posteriormente pela Firemonkeys. The Sims Mobile foi desenvolvido pela Maxis, pelos desenvolvedores do The Sims 4, mas desde 2019 passou a ser desenvolvido pela Firemonkeys. Lembrando que: ambos os estúdios, Maxis e Firemonkeys pertencem à EA.

Não há um “melhor”

Sim, não há um “melhor”. É injusto comparar um jogo de quase 10 anos com um jogo de apenas 3 anos. Mas sim, está claro que The Sims FreePlay contém muito conteúdo e muitas coisas que o The Sims Mobile ainda não tem, e que é totalmente compreensível. Mas cada jogo tem seu destaque, veja quais são:

The Sims 4 “Mobile”?

Alguns consideram o The Sims Mobile, um The Sims 4 para celulares. E, de fato, é a única experiência mais próxima do The Sims 4. Os destaques do The Sims Mobile são: seus gráficos, o Sims com mais detalhes e as festas, que mantêm os jogadores conectados. Atualmente, o The Sims Mobile é menor do que o The Sims FreePlay, pois é um jogo mais recente.

The Sims 3 Mobile?

The Sims FreePlay é uma reinterpretação do The Sims 3 para celular. Existiu um The Sims 3 Mobile, mas que nunca foi atualizado e em 2017 foi descontinuado, embora tenha ficado “morto” desde o seu lançamento. The Sims FreePlay reutilizou algumas coisas do The Sims 3 Mobile, como os modelos dos Sims, por exemplo. Os destaques do The Sims FreePlay são: melhor jogabilidade (o jogo possui mais interações), mais vida (os Sims têm necessidades e há morte no jogo), mais eventos, cidade melhor (um mapa em 3D), piscinas e várias ferramentas de construção. Por outro lado, os eventos são mais demorados que no The Sims Mobile.

Limitações

The Sims FreePlay é um jogo antigo, então a Engine do jogo também é antiga, e de acordo com algumas pesquisas, a Engine atual não é mais atualizada e foi descontinuada. Isso limita o jogo de receber certos aprimoramentos. De acordo com alguns sites, o SimCity BuildIt usa a mesma Engine, ou seja, o The Sims FreePlay poderia receber uma atualização com melhorias gráficas, talvez rejuvenescer o jogo daria mais 10 anos de vida.

Por outro lado, o The Sims Mobile usa uma Engine mais atual (desconhecido, mas possivelmente a mesma do The Sims 4, adaptado para dispositivos móveis, é claro). Isso remove qualquer restrição para grandes novidades. Não tenho muitas dúvidas de que The Sims Mobile será incrível quando fizer 10 anos!

Conclusão

Não há um melhor. Ambos são excelentes, incríveis e têm suas qualidades e, claro, seus problemas. Atualmente The Sims Mobile tem muitos problemas, provavelmente serão corrigidos em breve. Na dúvida, escolha o The Sims FreePlay se quiser uma experiência completa, o The Sims Mobile é mais ideal para você que quer dar festas, interagir com outros jogadores, admirar os gráficos e claro, pra quem tem paciência de esperar por novas atualizações.

Faça o download do The Sims Mobile e The Sims FreePlay. Ambos são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS.

The Sims Mobile The Sims FreePlay


Fique ligado em nosso site para mais informações sobre o mundo do The Sims.