The Sims 4 Decoração dos Sonhos: Entenda os motivos pelo qual a clientela detesta algumas reformas

Realizou uma reforma cumprindo todas as preferências da clientela e mesmo assim teve um resultado negativo? Entenda o motivo!

O novo pacote de jogo The Sims 4 Decoração dos Sonhos trouxe consigo a nova carreira ativa de Decorador de Interiores. Nela, os Sims aceitam trabalhos para renovar casas e/ou construir cômodos, e cada trabalho é único.

Ao aceitar um trabalho para renovar o cômodo ou toda a casa do cliente, você terá uma breve descrição do que o cliente quer que seja feito, como: reformar um quarto infantil, construir um novo cômodo para um recém-nascido, são muitas opções. Além disso, você terá de cumprir com algumas regras para que a reforma seja aceita pelos cliente, as regras são o orçamento e os gostos dos clientes.

O orçamento é mostrado antes de você selecionar o trabalho para o Sim e também é mostrado na aba da Carreira do Sim. Já os gostos da clientela você deve perguntar assim que chegar ao lote que será reformado.

Dependendo do número de Sims na casa, maiores serão os números de gostos que poderão ser encontrados, sendo no mínimo 3 e o máximo 5. As preferências dos Sims você descobre ao perguntar a eles sobre seus design favoritos, cores favoritas, atividades favoritas e dentre outras interações que podem ser realizadas.

O grande “problema” que a maioria dos jogadores acreditavam ser um problema, é que por mais que você seguisse todas as preferências do Sim, o resultado geral da reforma seria negativo. Mas existe uma resposta para isso ter acontecido.

Nós do Alala Sims traduzimos uma publicação feita pelo u/Intern_Waffle, que explica o real motivo desse “problema”:

Por favor, por favor tente entender como um jogo funciona antes de reclamar sobre ele. Decoração dos Sonhos é muito mais complicado do que todo mundo achar que é.

  1. Você não está preso às preferências no menu do projeto. São apenas as mais recentes que alguém contou pra você. Quaisquer coisas que você souber sobre os Sims em questão importam.
  2. O jogo levará em consideração todos os gostos e aversões de um Sim durante a reforma.
  3. O jogo levará em consideração tudo que os Sims da casa gostam ou não.
  4. Se você fizer uma reforma numa casa com 8 Sims, cada um com 20 preferências, todas essas coisas importarão, mesmo que só possa ver 4 delas no menu da carreira.
  5. Existem interações específicas para pedir por mais informação ou informações diferentes. Sims podem ser influenciados a “considerar uma cor diferente” para dar mais informações sobre cores. O mesmo vale pro estilo dos móveis. Se tudo o que você conseguiu foi “Eu não gosto de vermelho e nem de cosmolux” você pode literalmente dizer “Olha, isso não é informação suficiente, me fala mais sobre cores e estilos” e substituir por “gosta de azul” ou “gosta de ‘decoração da metade do século’” ou o qualquer coisa desse tipo.
  6. Isto pode ser feito diversas vezes com todos os membros da família. Mantenha um controle mental do que as pessoas gostam ou não. Pense na lista da reforma como algo na memória de curto prazo do seu Sim ou grandes considerações. Não é necessariamente um compilado perfeito de tudo o que os Sims da casa gostam, desgostam ou mesmo “querem”.

“Eu gosto de snowboard!” diz o Sim que queria uma reforma no banheiro. Essa é uma resposta irritante porque o que diabos isso tem a ver com banheiros? Mas jogue o jogo um pouquinho mais e tente fazer com que eles te digam algo diferente, ou peça a opinião de outra pessoa. Sim, eles vão gostar mais do cômodo se vocês fizerem tudo com tema de snowboard, com pranchas na parede e tudo o mais, e é divertido, mas eu vejo tanta gente frustrada com esse tipo de coisa, aparentemente não estando cientes que elas podem só pedir por mais informações ou fazer as coisas com outras informações em consideração além das que foram listadas no menu.

Só porque disseram “Eu gosto de snowboard, órgão de tubos, pesquisa, e odeio marrom” não significa “Ah, então eu tenho que fazer um banheiro com tema de snowboard, órgão de tubos e pesquisa?”. Você PODE e é divertido também! Mas essas coisas não são objetivos, requisitos ou mesmo guias para o projeto.

É por isso que mesmo que você tenha feito um banheiro todo temático de snowboard com um órgão de tubos e um pódio de debate, você talvez ainda falhe – Porque talvez os outros Sims da casa todos odeiem snowboard, talvez até odeiem que um deles esteja sempre tocando o órgão de tubo. TODOS são levados em consideração e TUDO o que eles gostam ou não também.

Você está basicamente brincando de ser o apresentador ou a apresentadora de um reality show de reformas da TLC. Você vai receber informações conflitantes! Vai receber informações ridiculamente específicas ou inúteis! Vai faltar informação! E você terá que dar seu jeito, e a escolha é sua se vai ouvir uma mulher dizer que “meio que gosta de cavalos” e cobrir a parede toda de feno ou não. Se uma pessoa diz que ama verde, mas você não ouviu que o marido dela odeia, e fizer um quarto verde pra eles, é, vai ter conflito. Isso é divertido! Mas você tem as ferramentas à disposição pra evitar esse tipo de situação.

Complementando as informações acima, o usuário u/yikes– acrescentou o seguinte:

  1. Você pode direcionar perguntas amigáveis para aprender mais sobre gostos e aversões. Não vai aparecer no menu do projeto, mas ainda conta para o veredito, Então não custa nada perguntar.
  2. Móveis podem ser marcados como vários estilos ao mesmo tempo. Se eles disserem que não gostam de estilo contemporâneo, você não pode organizar o catálogo com tudo menos contemporâneo porque há grandes chances de algum móvel desses aparecer em decoração da metade do século ou cosmolux ou algo do tipo. Você precisa especificamente olhar em contemporâneo e ver o que está lá para ter certeza que não está usando algo daquele estilo.

Isso explica muito o que aconteceu com muitos jogadores e comigo inclusive. Enquanto fazia algumas reformas, na maioria delas eu não obtive resultado positivo, mesmo seguindo os gostos e aversões dos Sims que apareciam no menu, mas agora faz total sentido. Agora com certeza vou obter êxito nas minhas reformas, e espero que você também!

Confira nosso review completo do The Sims 4 Decoração dos Sonhos aqui. Fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims, nesta quinta-feira teremos o anúncio da próxima expansão da franquia, que trará “vida no campo”.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.