The Sims 4: Dicas para decorar suas construções (Tutorial)

Você está iniciando ou tem dificuldade em decorar suas construções e deixá-las do seu jeito? Então pare de sofrer e se liga nessas dicas!

Você está iniciando sua jornada de construtor/arquiteto no The Sims 4? Ou tem muitas dificuldades em decorar suas construções e deixá-las com a sua cara? Se a resposta é “Sim”, nós preparamos essa lista com algumas dicas de decoração que te ajudarão a mudar isso!

Como nós sempre dizemos, construir no The Sims não é pra ser uma tarefa difícil, é tudo questão de estudo e prática! Então lembre-se: Se não der certo não fique triste, tudo tem um recomeço e uma nova chance!

SatiSim

Fizemos um post bem parecido há algumas semanas atrás, que também pode te ajudar, demos 15 dicas para melhorar suas construções, que você pode conferir aqui. Mas hoje em especifico, fizemos uma lista simples e rápida de dicas para melhorar suas decorações, para que você deixe elas com uma identidade visual única.

Com todas as atualizações que tivemos ultimamente no Modo Construção, você pode ter certeza de que não vai ser algo difícil, nós prometemos!

Futuramente vamos trazer dicas de decoração para estilos em especifico, como dicas de decoração moderna, se você quiser sugerir tipos de decorações pode ficar à vontade!

1º Use Cheats

Essa dica é fundamental pra todo tipo de dica de modo construção, seja em construções, decorações, outras coisas. É muito importante usar cheats se você quiser ter mais liberdade para decorar. Você pode conferir todos cheats do modo construção aqui e aqui você pode conferir todos os atalhos deste modo.

2º Use Conteúdos Personalizados

Essa é uma dica opcional, por ter muitas pessoas que gostam de jogar sem CP’s. Mas se você gosta, ou nunca usou, leve como sugestão usar isso no seu jogo, pois a variedade de itens para você decorar vai se tornar infinita, trazendo muito mais identidade e personalidade a sua construção.

Blooming Rosy

3ºUse itens das DLC’s

Se você não gosta de usar CP’s uma sugestão boa é usar as DLC’s do próprio The Sims. Além de trazer novas jogabilidades e roupas, todas elas trazem uma variedade muito bacana de objetos. Se você tem dúvidas em qual pacote você quer adquirir, esse guia que pode te ajudar a decidir o pacote ideal para você, com base no seu estilo de jogabilidade e estilo preferido de roupas e objetos.

4º Ouse nas Cores

As vezes você usa só branco, preto, e fica sempre a mesma coisa. Dessa vez nós sugerimos você usar diferentes cores, texturas. Ouse mesmo, coloque amarelo e roxo, rosa e verde, por incrível que pareça, são combinações que dão super certo. Utilizar o círculo cromático pode te ajudar a decidir os melhores tons para suas construções.

Savara’s Pixels

5º Atalhos do Teclado

Conheça alguns atalhos no teclado, isso me ajudou bastante a evoluir no processo de melhorar minhas decorações. Use a tecla “Alt” para mover qualquer objeto livremente. Se quiser conferir todos os atalhos do Modo Construção, basta clicar aqui. Lembrando que para usá-los melhor, você deve ativar o cheat “bb.moveobjects”.

6º Objetos

Aposte em usar cortinas, sofás que tenham almofadas, plantinhas, livros decorativos, quadros, tapetes, lustres, abajures, a famosa “bagunça”, coisas que realmente enriqueçam a decoração, até pra ficar algo mais realista e trazer personalidade.

Martine’s Simblr

7º Escolha um Estilo

Também comentamos a respeito disso nas 15 dicas para melhorar suas construções, e darei essa dica aqui novamente. Isso é bem pessoal, pois cada um tem um estilo, você pode simplesmente escolher um cômodo utilizando estilos diferentes. Mas se não for o caso, escolha um estilo para a construção toda, pois pode ser isso que faz você não gostar tanto das suas construções. Pesquise o que mais te agrada, isso faz com que a toda a decoração combine mais.

8º Saia do Convencional

Faça cômodos que você geralmente não faz, como garagens, lavanderia, até mesmo um jardim de inverno, fica bem legal. Junte a sala com a sala de jantar, o banheiro com a lavanderia. É uma proposta bem bacana que por muitas vezes a gente não pensa, e fica super legal e diferente.


E aqui chegamos a mais de um fim de tutorial meu jovem construtor, bem curtinho e simples, mas tenho certeza que pode te ajudar muito. Sempre falo pra você que não é difícil construir e nem doloroso como muitos acham, aprendendo de pouquinho em pouquinho vai dar tudo certo no final!

Fique ligado em nosso site para mais dicas e tutoriais relacionados ao mundo do The Sims!