Nova entrevista com Lyndsay Pearson – The Sims 3 Volta ao Mundo

 

 

O nosso parceiro Simsperson traduziu a entrevista com a produtora Lyndsay Pearson a respeito da primeira expansão do The Sims 3, Volta ao Mundo, dada ao 4Players. Confira abaixo!

 

4Players: As expansões do The Sims 2 sempre tinham um tema. A primeira expansão do TS3 também vai ter um? Ela vai estar disponível somente para download, ou também estará disponível para uma versão em caixa?

Lyndsay Pearson: Estamos muito felizes em anunciar que a primeira expansão será The Sims 3 World Adventures – ela é sobre levar seus sims para a aventura da vila deles! Seus sims brevemente poderão explorar locais inspirados em lugares do globo. Explorar túmulos nas pirâmides egípcias, artes marciais na China e descobrir marcos famosos e uma riquíssima cultura na França. Vocês poderão comprar a expansão em lojas normais, ou a partir do conhecido “download digital”.

4Players: Os jogadores finalmente poderão ver seus sims no trabalho – talvez até incorporados a alguns mini-games, assim como aqueles que aparecem nas versões para console do TS2?

Lyndsay Pearson: Nós fomos muito solicitados quanto a esse assunto, e realmente há algo interessante nisso. A primeira expansão é focada em expandir o novo modo de jogo e as experiências introduzidas no The Sims 3, como: oportunidades, coleções, exploração, etc. Acreditamos que deixar os sims fazerem coisas audaciosas e exóticas é um complemento natural para suas vidas mais normais, em casa.

4Players: A comunidade poderá criar seus próprios modelos em 3D, em vez de somente colocar novas texturas para os moldes dados?

Lyndsay Pearson: Nós apreciamos e respeitamos muito a criatividade da nossa comunidade. No momento estamos focados em criar uma rica expansão, mas fiquem ligados para futuros anúncios.

4Players: O que você acha das contribuições da comunidade?

Lyndsay Pearson: Nós temos uma comunidade extremamente criativa e inspirada, e apreciamos tudo o que eles compartilham com a gente. Alguns vão tão longe que criam e compartilham seus próprios conteúdos personalizados, mas mesmo os fãs mais casuais fazem da comunidade do The Sims a grandiosidade que ela é. A equipe curte muito ir no site oficial, ver as criações e ler o que os fãs postam.

4Players: O que podemos esperar para o TS3? Ele vai ter uma quantidade inacreditável de expansões e coleções de objetos, como o seu antecessor? Ou vocês vão focar mais na comunidade?

Lyndsay Pearson: Nós sempre buscamos maneiras de desenvolver e aprimorar a experiência no The Sims 3. Nossa primeira expansão, a Store do TS3, o TheSims3.com e nosso Exchange melhoram a experiência no jogo, trazendo conteúdo adicional. Continuamos com o propósito de dar aos nossos jogadores um jogo rico e único.

4Players: Haverá algum componente online como no Animal Crossing ou Cities XL, no qual você poderá, pelo menos, visitar a cidade de seus amigos?

Lyndsay Pearson: Até o presente momento, não existem planos para isto.

4Players: Haverá um ponto no qual nós poderemos esperar um “seguimento da história” do The Sims 3 jogo base? As últimas histórias dos sims pareceram ser muito legais – com suas limitações. Mas agora com o mundo totalmente novo do TS3, seria uma boa pensar em colocar alguns elementos que seguiriam uma “história pré-moldada”, como uma nova ferramenta no jogo.

Lyndsay Pearson: World Adventures oferece um elemento para a nossa ficção que é muito parecido com um seguimento de história. Seu sim poderá participar de uma aventura que o fará impedir uma mega corporação de roubar tesouros preciosos, ou, ajudar a reviver marcos históricos famosos. The Sims 3 ainda está focado em oferecer aos jogadores suas próprias histórias e nós continuaremos fornecendo suporte nesse ponto.

4Players: Haverá uma “inteligência artificial” que possibilitará os sims aprenderem com os seus erros? Como por exemplo fazer o fogão pegar fogo 4 ou 5 vezes?

Lynday Pearson: A noção dos sims de aprender sozinhos é muito interessante. Nós já pensamos nisso antes, mas ultimamente nós ainda queremos que TS seja um jogo no qual você tenha que continuamente interagir com seus sims, se eles forem inteligentes de mais, que graça terá em cuidar deles? Ou mesmo fazer uma baguncinha. A graça está no fato de o seu fogão começar a pegar fogo, enquanto tenta cozinhar, ou mesmo em pescar um gnomo (quando você for pescar pela primeira vez). Se fizermos os sims muito autônomos, ou muito inteligentes, um pouco dessa mágica vai se apagar.

4Players: Uma pergunta mais geral: Em tempos que não somente o mercado de computadores está em constante luta, vários jogos estão passando e sendo aprovados pelo medonho “teste do tempo” (ou seja, quanto mais passa o tempo, mais o jogo é testado, pois o mesmo pode desagradar os jogadores), e o The Sims tem sido um desses jogos. Onde você acha que se esconde o segredo do grande sucesso?

Lyndsay Pearson: Quando estamos falando disso, podemos concluir que nosso jogo possui um pouco para cada pessoa! O The Sims sempre competiu com jogos tradicionais e não tradicionais. Por um lado, nós temos recursos incríveis como “Criar-Um-Sim” e o modo construção, nos quais podemos criar personagens impressionantes e construir casas inacreditáveis. Também temos tentado compartilhar toda a criatividade dos nosso jogadores facilmente, através do Exchange, no qual vemos mais de 36 milhões de downloads, só do TS3! Atraímos a comunidade jogadora com uma profunda estratégia e um jogo incrivelmente situacional. Nossos fãs dedicados, bem como todos os criadores de conteúdo personalizado, contribuem enormemente para que o jogo se mantenha sempre atual e interessante.

Comente!