Blog da Comunidade- Os Trabalhadores de SimCity

Olá, meu nome é Jason Halvorson. Eu sou um criador de scripts de Jogabilidade aqui na Maxis. Sou responsável por escrever a lógica que orienta os sistemas do jogo. Um desses sistemas chamamos de “regras de fluxo Sim” do SimCity. Para que os cidadãos de sua cidade prosperem, eles devem trabalhar para ganhar dinheiro e depois gastar esse dinheiro para receber felicidade. Eu pensei que seria divertido expor a lógica que entram estas regras. neste post, eu gostaria de focar no sistema de trabalho. Eu vou entrar em detalhes sobre as regras comerciais, em um futuro post do blog.

Existem dois métodos em que a simulação envia Sims para trabalhar. Há trabalhadores “solicitados” e os trabalhadores “extra”. Cada local de trabalho tem uma quantidade mínima de trabalhadores necessário para que ele se torne ativo. O sistema de trabalho requerido é responsável por espalhar sua força de trabalho por toda a cidade para atender aos requisitos mínimos para cada local de trabalho. Caso contrário, todos os Sims da sua cidade simplesmente iriam trabalhar na empresa mais próxima de sua casa, deixando os locais de trabalho ainda mais sem trabalhadores para funcionar.

O local de trabalho envia um agente de solicitação que contém informações sobre quantos trabalhadores precisam. Pense nisso como um agente recrutador, que viaja de porta-em-porta para inscrever seus Sims até virem trabalhar. Se o agente encontra trabalhadores a uma curta distância, o Sim vai a pé para o trabalho. Caso contrário a Sim vai de carro.

workflow_4

Depois de algum tempo, o agente retorna ao local de trabalho com uma contagem de quantos trabalhadores vão chegar a pé e quantos vão chegar de carro e, em seguida, abre-se pontos para eles nesse sentido. Isso garante que os Sims que vão a pé para o trabalho terá como alvo os locais de trabalho próximos, enquanto Sims que tem condução terá como alvo os locais de trabalho mais longe. Além disso, uma vez que os trabalhadores vão aos locais de trabalho nas proximidades das unidades residenciais isso irá reduzir o tráfego significativamente.

workflow_2

Uma vez que o sistema de solicitação distribuiu os trabalhadores necessários em toda a cidade, o sistema de “extra” começa. As empresas têm um montante mínimo de trabalhadores necessários, a fim de tornar-se ativo, mas seus Sims precisam de empregos para sobreviver e os locais de trabalho ficam feliz em empregá-los, se necessário. Este sistema leva os Sims desempregados restantes em sua cidade e envia-os para fora à procura de quaisquer locais de trabalho que têm posições extras disponíveis.

De tempos em tempos, um local de trabalho se abre no meio de um turno de trabalho depois que todo mundo já se estabeleceu em um trabalho para o dia. Neste caso, o sistema de solicitação de trabalhador irá falhar, pois não existem Sims em casa à procura de um emprego. Portanto, quando o agente de solicitação retornar e fazer relatórios que não encontrou os operários mínimos necessários, ele vai tentar novamente. No entanto, desta vez, em vez de atacar casas com Sims ocioso, ele terá como alvo locais de trabalho com os trabalhadores extras. Estes trabalhadores extras, então, deixará o seu trabalho atual para preencher a vaga existente no novo local de trabalho. Agora, em vez de ter um negócio com uma abundância de trabalhadores e outra sem um qualquer, você tem duas empresas com pessoal suficiente para trabalhar de forma eficiente. E todo mundo fica feliz!

workflow_5

O sistema de solicitação de trabalhador não termina aí. Se o agente retorna novamente, ainda informando que não encontrou número suficiente de pessoas, é justo supor que a população desta cidade não atende às demandas de seu local de trabalho. Portanto, o terceiro e último pedido será enviado para os vizinhos de sua cidade. Se o agente pedido encontra Sims elegíveis à procura de trabalho nas cidades vizinhas, eles vão comutar em sua cidade para preencher a vaga. Isso permite que você tenha duas cidades vizinhas que trabalham lado a lado. Uma cidade pode ser o lugar onde todos os trabalhadores vivem e a outra cidade pode ter todos os locais de trabalho.

Então é assim que se os Sims s espalham para cada local de trabalho. Há ainda a questão dos trabalhadores voltando para casa com o salário que ganhou para o dia. Muito parecido com os trabalhadores mínimos exigidos em um local de trabalho, edifícios residenciais exigem uma certa quantidade de dinheiro a cada dia, a fim de pagar o aluguel e comprar.

Basicamente, existem dois turnos de trabalho. O turno de dia e o turno da noite (tecnicamente, há um turno de 24 horas, mas na verdade isso é apenas um turno do dia e turno da noite juntos.) Quando o Sim sai para trabalhar no turno do dia, ele reserva um lugar para voltar à noite. Portanto, um Sim volta para casa depois de trabalhar no turno da noite não será capaz de tomar o lugar de alguém que acabou de sair para o trabalho. Conforme o turno do dia termina, a unidade residencial desbloqueia e agora aceita as pessoas que estão voltando para casa do trabalho o turno do dia.

Além disso, cada trabalhador que regressa a casa é inelegível para trabalhar novamente até que estejam descansados. O Sim voltando do trabalho do turno do dia irá ignorar todos os pedidos de trabalho até que o turno da noite termine. Isso impede que os Sims trabalhem tanto para o turno de dias quanto o da noite, permitindo que todos os moradores tenham a chance de trabalhar e ganhar dinheiro para a sua família.

Os edifícios são geralmente construídos, destruídos, atualizado, demolido por  monstros, etc. Isso significa que os trabalhadores estão em movimento constante, passando de um emprego para outro tentando atender às necessidades mais atuais de sua cidade. Sims são pequenos soldados altruístas, trabalhando em qualquer lugar que eles são necessários. Mesmo que sua casa foi destruída, eles vão ocupar uma nova casa, tudo em nome de manter a cidade funcionando de forma tão eficaz quanto possível.

Via: SimCity.com

[Tradução e Adaptação de Alala Sims, se Copiar Credite! ]