The Sims 4 promete emoções complexas e interações intuitivas para criar uma melhor paleta de contar histórias.
Embora a EA ainda esteja segurando em mostrar por completo a jogabilidade do The Sims 4, na E3 tivemos a chance de conversar com um dos desenvolvedores e assim ter um olhar mais atento as novas emoções e interações.
A Produtora Executiva Rachel Franklin falou sobre algumas novas cenas apresentadas como parte da conferência de imprensa da EA. “As histórias que você vai contar sobre esses Sims vão ser divertidas, significativas, e às vezes um pouco estranhas.”
O novo jogo promete ser mais flexível, algo demonstrado no recurso atualizado Criar-Um-Sim que permite aos jogadores manipular seus novos “manequins virtuais” diretamente com o mouse, em vez de apenas usar controles deslizantes.
Outra mudança do The Sims 3, é onde um adulto Sim padrão tem cinco traços de personalidade só que o The Sims 4 oferece apenas três com o quarto desbloqueado quando um sim completar sua ambição/objetivo. Esta abordagem simplificada para a personalidade é então ampliada através de seus estados de espírito e como elas ajustam as taxas de sucesso para certas atividades.
Em seqüência vimos no ginásio por exemplo, alguns Sims nas máquinas de corrida felizes e alguns deprimidos porque seus humores estão afetando como seus treinos estão indo. Um personagem do demo, o Chuck, foi mais bem sucedido trabalhando e canalizando sua raiva. É uma jogada interessante (e importante) pois isso permite que as emoções negativas tenham resultados positivos em determinadas circunstâncias.
Além disso, o humor de um Sim vai afetar os outros personagens ao seu redor. Estamos mostrado uma cena da demo onde Gladys ‘”mau humorada”deixa todos para baixo e acaba com a alegria da festa. Aqui também vemos uma nova funcionalidade a “Galeria” que permite aos jogadores baixar Sims e outros conteúdos de outras pessoas.
Finalmente, como é a tendência para o jogo, somos apresentados a uma nova maneira de morrer. Chuck morre de rir e assim aparece a Dona Morte amada nos jogos passados.
Após a conferência de imprensa eu falei com Ryan Vaughn produtor do The Sims 4. Ele voltou a sublinhar as novas emoções e personalidades dos Sims, mas enfatizou como eles permitem aos jogadores criar novas histórias.
Vaughn também fez questão de destacar o novo recurso de galeria que significa que os jogadores não têm que sair do jogo para ter mais conteúdo. “Há uma galeria toda nova que permite aos jogadores compartilhar seus conteúdos com outros jogadores direito no jogo, sem precisar visitar o site.”
Vaughn falou um pouco como funcionaria na prática as multitarefas. “Seus Sims podem fazer mais coisas ao mesmo tempo. Eles podem estar trabalhando, assistindo TV e conversando com outro Sim, ao mesmo tempo. Os Sims são um reflexo da vida, mas também uma fuga. Eu posso fazer os meus amigos e inimigos e começar a controlar o que eu faço com eles. “
Via: Forbes
Tradução e Adaptação de Alala Sims. Se Copiar Credite!
Comentar