Via: Honeywell’s Sims

Aqui estão alguns exemplos dessas listas [em inglês], caso você não tenha visto:
- Lista recorrente com mais de 65 (sim mais de 65) itens removidos/em falta no jogo base.
- Remoções e Adições ao The Sims 4.
- The Sims 4 – Piscinas e bebês: O que aconteceu?
O que disse o Graham? “The Sims 4 é divertido de jogar”. Aqui está o post completo:
Inge Jones: Por favor, Graham, me diga por qual motivo eu deveria deixar de jogar uma das versões anteriores para jogar o The Sims 4?
“Eu sei que você já ouviu e leu uma “lista oficial” em muitos lugares, então eu vou te dizer o seguinte… Já são quatro versões do The Sims lançadas, e a cada versão torna-se mais complicado explicar quais as diferenças entre elas. Por exemplo, nós dizemos algo como “Ei, essas novas emoções que os Sims tem são tão radicais”, e as pessoas dizem, “Mas os meus Sims sempre tiveram emoções”. Bem… ok, talvez nós fizemos um bom trabalho ao vender essa ficção nas versões anteriores, mas com certeza seus Sims jamais tiveram algo como o novo sistema de emoções. Mas em seguida a conversa vira um debate sobre o que tem e o que não tem, e quais as pequenas diferenças entre uma versão e outra, porque a maneira mais fácil de entender algo novo é por comparar com algo antigo. Ler estas listas pode lhe mostrar o que esperar do novo jogo, mas não lhe diz se é divertido jogá-lo. Dito isto, se algo que você considera muito importante não está presente no base, e você decide não jogá-lo, eu entendo e respeito sua decisão, mas espero que você possa dar uma outra chance ao jogo, futuramente.
O que me interessa é ouvir opiniões dos jogadores depois que eles tenham tempo suficiente para explorar o jogo e entender qual a sua proposta. Oficialmente, eu não estava envolvido com o Creator’s Camp, mas de vez em quando dei uma espiada para saber o que as pessoas estavam achando, e a impressão que tive é de que após elas terem testado o jogo por um bom tempo, estes pontos que estamos discutindo não são tão importantes. Eu, particularmente, me pego curtindo bastante a profunda socialização entre os Sims, e o ambiente que uma vizinhança intima, composta por vizinhos e amigos, pode proporcionar, algo que para mim não foi marcante no The Sims 3. The Sims 4 foi programado de uma maneira que ofereça algo a mais na experiência com os Sims, e não apenas um salto de cinco anos na tecnologia.” – Graham Nardone
Pessoalmente, eu esperava mais e não vou pagar altos preços por menos. Menor customização, emoções ao extremo, desafios e objetivos predefinidos não são tão interessantes para mim. Espero que eles leiam as nossas listas de “pequenas diferenças” e movam o The Sims 4 para a direção correta, mas caso isto não aconteça, estarei esperando o The Sims 5. Apesar de tudo, ainda sou fã.
[Tradução e Adaptação de Alala Sims, Se Copiar Credite!]
Comentar