O Futuro do The Sims 4. Entrevista com Rachel Franklin gera Polêmica.

ts4_e3_rocket
Renovando a franquia Sims, o The Sims 4 foi lançado em meio à diferentes expectativas dos fãs da série. Grande parte delas motivadas pela ausência de recursos presentes em jogos anteriores. No entanto, apesar dos mais pessimistas pensarem que teríamos que pagar por toda essa “novidade” quando estivesse pronta para o game, fomos agraciados com vários grandes uptades gratuitos. Assim já foram reinseridos os fantasmas, novas carreiras, piscinas e mais! Mesmo assim, uma característica em especial ainda é muito pedida pelos Sims: o bebês (toddlers)!
Introduzidos no The Sims 2, os bebês marcaram a nova proposta da segunda geração do simulador: o crescimento dos Sims e suas gerações! Com interações divertidas, desafiavam os jogadores à desenvolver um início de infância para que fossem Sims adultos com bons traços. No The Sims 3, mais interações chegaram e, com a adição do Gerações, possibilitava uma grande imersão no ambiente de crescimento familiar. Por isso, o desejo pela chegada deles na atual geração é tão grande. Porém ainda não temos confirmação de como ou quando eles serão adicionados ao jogo.
Ontem (14), o GameCentral publicou uma extensa entrevista com Rachel Franklin, vice-presidente e gerente geral do The Sims Studio. No texto, o principal tema abordado foi o futuro do The Sims 4. Várias foram as perguntas e exposição de opiniões acerca do entrevistador. No entanto, destacaram-se negativamente os comentários de Rachel sobre os bebês. Confiram!
GC: Então quais são suas prioridades curtas ou médias para o The Sims 4 no momento? Eu estava checando na noite passada e vocês ainda não tem bebês?
RF: Não.
GC: É algo que está vindo mais tarde, na próxima expansão? Já que esta é uma das coisas que os fãs mais pedem.
RF: Você sabe, nossos fãs pedem muitas coisas! [risos] E é aí que está, nós olhamos para diferentes fatores. Nós observamos absolutamente as coisas que são ditas nos fóruns públicos. Nós também temos grupos de fãs vindo, mas também temos telemetria, que nos diz o que as pessoal jogam e usam na verdade.
GC: Então você está satisfeita de que não ter bebês foi a escolha correta?
RF: Essa foi a decisão que tomamos baseada em toda a informação que tínhamos naquele momento. Então absolutamente, sinto que foi a melhor decisão para o jogo. Não estou falando do futuro. Mas eu acho que é importante saber que os jogadores jogam de formas diferentes. Nós vemos todos os tipos de estilos de jogo diferentes e jogadores familiares são muito apaixonados, então são jogadores que jogam de outras formas.
E eu quero me certificar de que todas as opiniões são consideradas quando as pessoas estão pensando sobre o que incluímos ou são as coisas certas. Porque nós fazemos, nós levamos isso muito a sério sobre estarmos abordando todo esses estilos diferentes de jogo. Levamos isso tão a sério quanto os jogadores,quando nos pedem coisas que querem.
Várias foram as reações do Simmers à entrevista. Houve aqueles que compreenderam que a equipe do The Sims Studio priorizou o desenvolvimento de outros aspectos do The Sims 4 (novas interações, multitarefa, novo CAS…), assim como, houve outros que responderam negativamente. Para mostrar seu descontentamento, algumas manifestações nas redes sociais e nos fóruns oficiais foram flagradas:
  • Número de curtidas da Página Oficial do The Sims no Facebook caíram;
  • Várias menções descontentes estão sendo publicadas para a Rachel Franklin no Twitter;
  • Este Simmer decidiu se desfazer de seus jogos e compartilhou no Fórum Oficial:

Traduzido por Os Games EA  |  Fonte: Metro.co.uk

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.