A EA_Mai, community manager da plataforma de ajuda da EA, fez uma publicação sobre uma franquia do The Sims estar banida em 7 países. De acordo com ela, o The Sims FreePlay não estará mais disponível para download a partir do dia 5 de julho deste ano, na China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuwait, Catar e Egito.
Simmers,
Sempre nos orgulhamos de que nossas experiências no jogo envolvem valores tão amplos e diversos quanto nossa incrível comunidade de The Sims. Isso tem sido importante para nós, como também sabemos que é importante para você.
Em vista dos padrões regionais, a partir do dia 5 de julho de 2018, o The Sims FreePlay não estará mais disponível nos seguintes países:
- China
- Arábia Saudita
- Emirados Árabes Unidos
- Omã
- Kuwait
- Catar
- Egito
Você pode continuar jogando o The Sims FreePlay depois desta data se caso ele ainda estiver instalado em seu dispositivo móvel, mas atualizações ou aquisições adicionais não estarão mais disponíveis. Como não estaremos atualizando o jogo, ele pode parar de funcionar em breve.
Nós apreciamos seu apoio. Não se esqueça de fazer o download da atualização mais recente hoje mesmo para continuar criando sua história.
Obrigado por jogar!
The Sims FreePlay Team
A razão por traz de tudo isso, possivelmente é por causa do conteúdo LGBT que há no jogo. O The Sims 4 em alguns países é classificado como +18 (como na Rússia), o motivo disso é sobre o jogo te dar a possibilidade de dois Sims do mesmo sexo poderem ter um relacionamento. Em países como a Rússia não é algo considerado ilegal, mas no país é proibido divulgar ou insinuar qualquer tipo de conteúdo LGBT, tanto em jogos quanto até mesmo na televisão.
Essa decisão da equipe do The Sims FreePlay pode se tornar uma decisão para o The Sims 4, devido a essas circunstâncias. É triste saber que em pleno século XXI ainda temos este tipo de coisa…
















Comentar