The Sims 4 Estações – Review completo por Alala Sims!

Está frio aqui… Também está quente… Ué? Começou a nevar?! Sim, o The Sims 4 Estações chegou hoje dia 22/06 e você pode adquirir o jogo agora mesmo na Origin. Esta foi uma das expansões mais esperadas do The Sims 4, muito mais que o Gatos e Cães, acredito eu. Faz menos de um mês que ela foi anunciada e finalmente já foi lançada. Mas antes de comprar o jogo, caso você não tenha reservado, venha conferir TUDO e mais um pouco do que a expansão traz neste incrível review do Alala Sims.


Tópicos


Toda história tem um começo, então vamos lá! Logo quando você inicia o seu jogo, antes do seletor de mundos aparecer, um novo menu do The Sims 4 Estações preenche a tela, lhe perguntando qual estação você quer jogar primeiro. Ao selecionar uma das quatro opções (primavera, verão, outono, inverno), o mundo em que você for jogar estará com a estação escolhida.

Mas calma, o mundo não ficará somente nessa estação que você escolheu, as estações seguirão o ciclo sazonal (primavera > verão > outono > inverno), que seguirá começando pela estação que você escolheu, por exemplo: se você escolheu o outono como a primeira estação, a próxima vai ser inverno, seguindo da primavera e assim em diante.

Cada mundo terá sua própria intensidade de clima, sendo assim, em Oasis Springs você verá um calor mais forte do que em Windenburg, que é uma mundo com temperaturas mais baixas. Caso você esteja preocupado com essa expansão não rodar em seu computador, fique tranquilo! Nas ‘Opções do Jogo’ há uma nova categoria para as estações, que lhe permite ativar/desativar alguns detalhes dos climas e até mesmo lhe permite alterar o tempo de cada estação (tendo 7 dias como o padrão).

Em Duração das Estações você tem as seguintes opções:

Em Opções da Chuva você tem as seguintes opções:

Em Opções da Neve você tem as seguintes opções:

Além disso, você também tem total acesso para ativar ou desativar os Efeitos de Temperatura nos Sims. Eles são efeitos positivos/negativos da temperatura que afetam os Sims, como os detalhes das marcas dos Sims na neve, as gotas de água que caem nos Sims enquanto eles estão andando na chuva e dentre outras coisas do tipo.

O Criar um Sim dessa expansão é composto de 194 itens, sendo eles roupas, calças, cabelos e dentre outros. As novas roupas têm seu foco em todos os climas, sendo assim, você não verá mais roupas de frio do que roupas para se usar no verão.

Cabelos

Roupas

Chapéus

Acessórios

   

Sapatos

O Modo Construção dessa expansão é composto de 172 itens. Contendo novas cores de parede, novas escadas e dentre outros itens que vocês podem ver abaixo. Além disso, novos 10 cômodos prontos foram adicionados ao

 

Agora é hora da simulação. Essa parte vai ser bem grande! Nela iremos falar de tudo que é importante e de novo que foi acrescentado nesta expansão.

Vamos começar contando sobre os detalhes que vieram nessa expansão. A textura da neve faz parecer que o chão realmente está congelado, quando a temperatura está baixa demais, a respiração dos Sims libera “fumaça”. O clima frio também deixa as janelas das casas dos Sims com detalhes de gelo, deixando-as embaçadas.

Durante a chuva, podemos ver detalhes dos pingos caindo sobre os rios dos mundos. Além disso, nas ruas a água acumulada vira poça e a água acumulada nem terrenos de terra (como Willow Creek) e Areia (como Oasis Springs) dará o surgimentos de poças de lama. Os Sims podem até fazer uma guerra nas poças de lama, jogando bolas de lama um no outro, como uma guerra de bolinhas de neve. Se depois da chuva o solzão aparecer, pode ter certeza que no céu um arco-íris surgirá.

Se por acaso seu Sim ficou um tempinho pegando chuva, sem se proteger com o guarda-chuva, quando ele entrar para dentro de casa, talvez ele possa molhar as coisas. Sim, até nisso os produtores do jogo pensaram.

Para conseguir proteger seus Sims da chuva você deve primeiro dar a eles um guarda-chuva. É simples. No Modo Construção há uma item chamado ‘Suporte para Guarda-chuva Duarga Vucha‘.

Ao colocar ele na sua casa ou no seu lote, você terá a opção de escolher um guarda chuva para seu Sim. Há o total de 12 guarda-chuvas no jogo. Sendo eles os seguintes:

Depois de selecionar um para seu Sim, o guarda-chuva estará em seu inventário invisível e toda vez que começar a chover o Sim irá abri-lo automaticamente. Mas caso você queira abrir o guarda-chuva do seu Sim manualmente, você pode! Só clicar em cima do Sim em que você está controlando e selecionar ‘Abrir guarda-chuva“.

A primavera, como todos sabem, é quando as folhas começam a florescer, dando todo o visual do local. No jogo, as plantas e árvores que estão sem folhas têm toda uma transição bem detalhada de quando as folhas começam a crescer. Indo de uma planta com nada, até estar bem verdinha.

 

Durante o outono, podemos ver folhas caindo das árvores e durante a primavera há detalhes de flores no chão, como os detalhes do chão congelado quando está nevando nos mundos.

Quando um raio cair, ele deixará a terra “queimada” e as vezes pode fazer com que um tipo de pedra preciosa apareça.

Para se prevenir do temporal, você pode colocar seus Sims para assistirem ao novo programa de televisão. O canal é sobre a previsão do tempo, que permite que os Sims observem a mudança climática dos mundos em tempo real.

Além disso, a apresentadora do programa parece uma pessoa que já estamos acostumados de ver no Jornal Nacional. Não tenho certeza se é ela, mas editando só alguns detalhes, como a roupa, vai parecer com a Maju.

Durante o Outono, você pode clicar sobre o chão com folhas secas e selecionar para o Sim juntá-las. Se por acaso queira acabar com uma pilha de folhas secas, você pode selecionar para queimá-las.

 

Na piscina para os bebês, não são só os bebês que podem relaxar nela, os Sims maiores também podem. Os bebês não ficarão felizes que ver-los em sua piscininha, então já sabe! Nada de estragar a diversão dos pequenos.

E eu achando que esse drama tinha morrido no The Sims 4 Bebês… Essa não é uma imagem da piscina de bolinhas do The Sims 4 Bebês, mas a animação e o .png é o mesmo. Esse item é o balde, onde os Sims podem fazer guerra de bolas de água.

A guerra de bolas de água são como as guerras de bolas de neve. É a mesma coisa, o que muda é o que os Sims irão jogar uns nos outros.

Uma coisa muito interessante é a Árvore do Dinheiro, sim, ela voltou ao The Sims 4! Para quem joga The Sims á algum tempo, vai se lembrar dela. Ela ficou meio escondidinha no jogo, mas encontramos ela e te ensinaremos como você consegue colocá-la em seu jogo.

Primeiro você deve abrir a Loja de Recompensas. No final da loja você irá encontrar o seguinte item:

Pé de Grana – Um pé de grana para os seus Sims cultivarem riquezas.

Valor: 5.000

Depois de ter juntado seus pontos de recompensa e ter comprado a planta, ela será adicionada na mesma hora no inventário do Sim que você a comprou. O nome dela é ‘Fruta-Grana‘.

Com a planta já no inventário do seu Sim, você pode selecionar ela e colocar aonde quer plantar em seu mundo.

 

Lembre-se de cuidar bem dessa planta, ela pode mudar o futuro dos seus Sims. Depois de ter cuidado dela o bastante e depois dela ter crescido, você pode evoluí-la. Depois de ter evoluído a planta, pode esperar porque ela dará aos seus Sims alguns simoleons, podendo chegar até 22.000 simoleons.

Quando o natal chegar, com esta árvore de natal que você pode ver abaixo, você pode colocar seu Sim para decorá-la da maneira que quiser, podendo escolher os seus Ornamentos, Enfeites e as Guirlandas. Não deixe de decorar a árvore, porque o Papai Inverno pode não gostar dela e acabar não deixando presentes para seus Sims.

Depois de seus Sims abrirem os presentes, a pilha de presentes que antes estava toda bonitinha lotada de coisas, irá virar numa bagunça cheia de caixas para todos os cantos.

Durante o inverno seus Sims podem aproveitar o dia fazendo anjos de neve, bonecos de neve, guerra de bolinhas de neve e também podem tirar pilhas de neve que aparecem no mundo, mas no caso isso não é proveito e nem diversão.

 

Além dos Sims poderem aproveitar o inverno assim, há uma interação de ‘Jogar Neve’ disponível no jogo. Não pense que é algo super divertido como a guerra de bolas de neve, é algo super bizarro. O Sim que joga a neve no outro fica com uma cara de psicopata querendo acertar em cheio a neve na cara do outro. Bom, veja você mesmo…

Caso você tenha o The Sims 4 Junte-se à Galera, essa expansão também interage com o Estações. Você tem 4 novas atividades para adicionar aos clubes, tanto na parte do que o grupo pode fazer tanto na parte do que o grupo não pode fazer, sendo eles:

  • Atividades de Primavera
  • Atividades de Verão
  • Atividades de Outono
  • Atividades de Inverno

Além das atividades, nos requisitos para entrar no clube você pode adicionar o requisito de ter habilidade de Arranjos de Flores, uma das novas habilidades que essa expansão trouxe.

Agora que já lhe apresentamos algumas das principais características do modo jogabilidade, que tal conferir algumas fotos aleatórias do jogo:

             

Chegou a hora de escolher uma nova profissão para o seu Sims, e que venham as plantas!

Jardinagem está presente no The Sims 4 desde o começo, e eis aí uma habilidade amada por uns, odiadas por outros e ignorada pelos “diferentões” haha. Mas fato é que a jardinagem foi uma das coisas que foram sendo finalizadas ao longo do tempo e parece, eu digo parece… que agora sim temos uma habilidade completa e ainda reconhecida como profissão!

Para os amantes do jardim agora sim podemos seguir carreira até ficar velhinhos e então ter aquela sonhada aposentadoria!

O jardim sempre rendeu aquela ‘graninha’ extra e os jogadores de desafios sabem muito bem como uma plantinha bem cuidada vale muitos simoleons e salva a renda do Sims, e esta nova profissão vem para dar ainda mais vida e simoleons para nossos queridos Sims jardineiros!

Todo belo jardim começa com aquelas sementes padrões que encomendamos via computador, porém agora com a atualização que nos preparou para esta expansão podemos comprar alguns pacotes de sementes direto do modo construção. E também tivemos um upgrade nas informações referente ao estado das plantas, e com as estações cada planta agora possuí e época certa de dar bons frutos, é claro que flores sempre serão mais belas na primavera!

Á cada erva daninha arrancada e plantinha regada o Sim melhora sua habilidade e funções novas vão aparecendo, até aí tudo normal certo…porém agora também temos uma opção de pesquisar a planta, e isso fazia uma grande falta aos botânicos de plantão, pois ao pesquisar a planta você já poderá descobrir tudo sobre ela inclusive com quem enxertar para assim descobrir novas plantas! Os mais antigos e amantes de jardim sabem como foi difícil achar algumas plantas.

Há! e mesmo seu Sim sendo um profissional do jardim ele ainda poderá contratar um jardineiro….talvez ficar tanto tempo com as plantas não é um tanto quanto solitário.

Ao clicar em pesquisar a planta o Sim pegará se caderninho cheio de terra e então começará a fazer anotações e tirar um foto para o catálogo, e então depois de muitas anotações a descoberta final sobre a planta! Tudo vai para o caderno do Sim que pode ser facilmente localizado no celular, no computador e no tablet também.

Algo novo que também merece ser mencionado são os tão esperados e atrasados irrigadores! Se você é daquele tipo que tem um jardim enorme e o Sim levava um dia inteiro (as vezes mais) só regando as plantinhas, então sabe muito bem do que estou falando quando digo que estes irrigadores estão atrasados! ( Sei que já teve mod disso mas não vamos contar para não deixar os produtores sem jeito rs).

Os belos irrigadores cobrem uma área e regam as plantinhas que ali estiverem, são automáticos mas você também tem a opção de ligar quando quiser….e se for um daqueles dias de ondas de calor então aproveite o irrigador para se refrescar também!

Bom! Jardim criado e pré cuidado então é hora de trabalhar!

Diferente do que alguns pensavam nesta nova profissão você não acompanha o Sim em seu local de trabalho, porém tem aquela bela opção que eles criaram entre escolher trabalhar em casa ou ir ao escritório.

Ao escolher trabalhar em casa o Sim receberá algumas atividades para fazer durante o horário comercial e então terá tempo o bastante para cuidar do seu jardim!

Não quer cuidar do seu jardim hoje e quer aprender algo novo? Então escolhendo a opção ir ao trabalho o Sim coloca seu belo uniforme e desaparece no horizonte até o fim da sua jornada!

 

A Carreira de Jardinagem segue por dois caminhos, você poderá escolher entre ser um Botânico ou um Designer de Flora!

  • Ao Escolher seguir a carreira de Botânico seu Sim unira a habilidade de jardinagem com a habilidade de lógica, seguindo o caminho científico das plantas algumas novas funções são liberadas, seja um Nerd das plantas!!

 

  • Mas se o seu negócio não é ficar escrevendo artigos científicos então siga para a carreira de Designer Floral e faça bom uso da habilidade de jardinagem e Arranjos Florais! (saiba tudo sobre esta habilidade no tópico mais abaixo deste artigo). Se tudo seguir bem você além do emprego fixo poderá abrir sua própria floricultura! (mas precisa da expansão ao trabalho ^^ )

E é claro que até o topo da carreira muitas coisas podem acontecer, só tome cuidado para não perder o emprego antes de descobrir tudo! Boa Jardinagem para todos! E rumo ao Topo!

A nova criatura que temos nesta expansão é o Espantalho. Você encontra ele primeiramente como um simples item no Modo Construção ou quando o Outono chega no mundo em que você está. Para ele aparecer um forma de uma “pessoa” e não ficar apenas como um objeto, você deve colocar seu Sim para interagir com ele. Demora um pouco, mas depois ele se solta do troco de neve e se liberta.

 

Você também consegue acrescentar ele na sua família do jogo e ele vive como um Sim normal, só que em forma de espantalho. Se você for querer editá-lo no Criar um Sim, não pense que pode mudar a roupa dele. Se você tentar fazer isso, o espantalho irá virar um Sim normal, como a Dona Morte quando é editada no Criar um Sim.

Quando você interagir por muito tempo com ele você desbloqueará no Criar um Sim, o chapéu de espantalho.

Esse poder é simplesmente sensacional. Mas um pouco difícil de ser realizado sem cheats. O Poder de Raios é algo que seu Sim pode ganhar ao ser atingido duas vezes por um raio em até 1 hora do jogo.

O Sim deve ficar fora de casa durante uma tempestade para receber o poder, lembrando, só vai acontecer do Sim receber o poder se ele receber dois raios em até 1 hora do jogo. Passou de uma hora que o Sim recebeu um raio, já era. Dois raios porque o Sim deve ganhar dois moodlets, que são o de Supercarregado e Hipercarregado.

Quando seu Sim receber o moodlet de Hipercarregado, pronto! Ele já possuirá o poder dos raios. Com o poder nas mãos, seus Sims podem escolher onde o raio irá cair. Para isso você clica em qualquer lugar do mundo e seleciona a interação de ‘Atrair Raios‘. Feito isso, um raio cairá sobre o local selecionado. Você também pode fazer isso em objetos do jogo.

 

Os gnomos voltaram! Não sei se isso é uma notícia boa ou ruim, mas quero que você saiba que eles voltaram! Eles aparecem quando um feriado têm a tradição ‘Gnomos de Feriado‘.

Quando o feriado com esta tradição se iniciar, de cara alguns gnomos já aparecem na casa de seus Sims. Você tem as seguintes interações para realizar com eles:

  

Acalmando o gnomo dando alimento para ele, ele ficará na sua casa em fazer bagunça e terá um arco de anjo em sua cabeça. Você pode até cantar algumas músicas junto com ele.

Mas se caso você não deixar os gnomos felizes e calmos, se prepare porque a coisa vai ficar feia. O gnomo quando ficar irritado irá chamar seus outros amiguinhos e destruirão o máximo de itens possíveis de sua casa até o feriado acabar (ou até você fechar o jogo de tanta raiva).

Os calendários são uma parte da chave desta expansão. Com eles, você vive quase sem limites para criar o que bem entender. Tudo começa quando você clica no ícone de calendário, ao lado do telefone do seu Sim. Clicando nele, abrirá esta tela como pode ver abaixo.

O calendário mostra cada evento ou planejamento dos seus Sims em cada dia e também mostra qual é a semana de cada estação. Além de poder ver a estação, você consegue ver seu clima (os ícones na parte superior esquerda de cada dia da semana), que aliás, na imagem está chuvoso. O clima do dia seguinte pode mudar, sendo assim, o calendário vai atualizando cada vez que uma alteração acontecer.

No calendário há alguns feriados já prontos, como o natal, ano novo e mais alguns, você até consegue excluir ou editar os feriados já prontos, editando-os da maneira que quiser.

Mas você mesmo pode criar seu próprio feriado, fazendo-o da maneira que quiser.

Este é  feriado que estou criando: 11 Anos do Alala Sims. Que aliás, acontece dia 6 de Julho e estamos fazendo um sorteio valendo esta expansão, você não pode perder!

No feriado você pode escolher um nome para ele, com até 25 caracteres, escolher o ícone dele (a imagem do feriado, como na imagem acima está selecionado o ícone do bolo), escolher suas tradições e pode escolher um tema da decoração, como pode ver na imagem abaixo.

Há o total de 47 tradições que você pode adicionar em um feriado, sendo elas as seguintes:

Você também pode escolher se neste dia seu Sim vai ir para o trabalho/estudar ou sevai ficar em casa, aproveitando o feriadão sem nada para fazer, além de se divertir, claro!

Bom, agora com todas essas dicas e informações na minha mente, consegui terminar o feriado dos 11 Anos do Alala Sims. Ninguém pode esquecer de Comparecer à Cerimônia de Feriado, muito menos não pode faltar um Churrasco, já que somos brasileiros, o Espírito de Gratidão nunca pode morrer, o Espírito de Festa muito menos, e pra finalizar, não podemos esquecer de Decorar a festa, porque 11 anos não é pouco.

Mas não é só os feriados que podem ser marcados nos calendários, você consegue também planejar eventos nele. Isso mesmo! Antes, que você planejava um evento e ele acontecia na mesma hora, agora você consegue planejar ele e ter tempo de pensar em tudo, principalmente na decoração, porque era uma correria!

Achou que é só isso? Não! Tem mais! Nos calendários você também pode ver quando os Sims da sua família que você está jogando fazem aniversário, como também o horário em que cada Sim tem que ir para a escola ou trabalhar. Os produtores fizeram, e fizeram direito, viu?!

Um pouco antes de um feriado começar, você receberá uma notificação do jogo dizendo que você já pode ver os itens de decoração para o determinado feriado. Você além de poder colocar manualmente a decoração pelo Modo Construção, você também pode colocar a ‘Caixa de Decoração do Sótão‘.

Com a Caixa de Decoração do Sótão você pode escolher qual decoração você quer em cada parte da casa, até nas cercas. Escolhida a decoração para o determinado local, o jogo colocará sozinho a decoração, sem dar trabalho para você.

Vale ressaltar que todos os feriados criados ou os que já estão dentro do jogo como padrão, têm seu início às 6h indo até às 2h do dia seguinte, de acordo com o horário do jogo. Além disso, durante o feriado, as tradições precisam ser completadas, fazendo que o Sim complete o evento 100%. As tradições que foram realizadas estarão com um sinal de “correto” em cima de seu ícone.

Curiosidade! Durante os feriados, uma opção de cantar aparecerá á todos os Sims da família. Dentre as opções de música há uma chamada “Mayzie…“.

Sim! É essa música mesmo que você está pensando! A música do The Sims 3 Estações, chamada Mayzie Grobe. Os Sims cantam a música completa em simlish e é a coisa mais perfeita do planeta.

Se você jogou The Sims 3, deve lembrar das Atividades Extracurriculares que há no jogo. Elas voltaram no The Sims 4 com essa expansão! A primeira e por enquanto única que há e que veio no The Sims 4 Estações é o ‘Escotismo‘.

Essa atividade está disponível apanas para os Sims adolescentes e crianças, os mais velhos e os mais novos (como os bebês) não conseguem entrar para participar desta atividade. Para fazer seu Sim se tornar um escoteiro você deve mudar o controle para o Sim desejado, abrir o telefone e selecionar ‘Participar de Atividade Extracurricular‘.

Feito isso, uma tela irá abrir pedindo para você escolher qual atividade extracurricular você quer colocar para que seu Sim participe. Como por enquanto só temos o Escotismo, você pode clicar sobre ele e ler seus detalhes e um pouco de como funciona.

Logo ao clicar para fazer parte desta atividade extracurricular, no ícone de ‘Careira‘ do Sim, onde aparece o local e o horário em que o Sim trabalha/estuda, irá aparecer o nível que o Sim está no escotismo, suas tarefas de avanço e as tarefas diárias. Completando cada tarefas descritas, você ganhará distintivos e poderá ser promovido de grupo.

Depois de ver suas tarefas, no inventário do seu Sim terá o ‘Quadro de Distintivos de Escoteiro’. Você coloca ele em seu lote para ter acesso á todas as interações necessárias para o Escotismo. No quadro você consegue Ver Progresso dos Distintivos, Vestir Uniforme de Escoteiro e Receber Distintivo.

Há o total de 9 distintivos a serem conquistados durante o jogo. Sendo eles o de Arte e Artesanato, Responsabilidade Cívica, Retribuição, Boas Ações, Manter a Forma, Aventuras ao Ar Livre, Aptidão Escolar, Sociabilidade e Jovem Cientista.

Em baixo de cada ícone de cada distintivo, há um número de ações que você deve completar para ganhar o distintivo (ex: 0/12). Cada distintivo precisa de uma interação diferente do seu Sim, veja algumas dicas de cada distintivo:

Arte e Artesanato – Para ganhar esse distintivo, faça artesanato, desenhos ou pinturas.

Responsabilidade Cívica – Para ganhar esse distintivo, realize ações de limpeza ou reparo.

Retribuição – Para ganhar esse distintivo, doe itens para caridade usando a Caixa de Correio ou o Computador, ou use a interação social amigável Dar Presente.

Boas Ações – Para ganhar esse distintivo, entretenha um bebê, faça alguém rir, tire o lixo ou ajude alguém com a lição de casa.

Manter a Forma – Para ganhar esse distintivo, realize atividades de dança ou exercícios.

Aventuras ao Ar Livre – Para ganhar esse distintivo, faça atividades ao Ar Livre como pescar, encontrar rãs ou grelhar.

Aptidão Escolar – Para ganhar esse distintivo, faça atividades de estudo como ler livros ou terminar a lição de casa.

Sociabilidade – Para ganhar esse distintivo, faça interações sociais amigáveis com outro Sim.

Jovem Cientista – Para ganhar esse distintivo, faça atividades científicas como programar ou usar o microscópio e o telescópio.

Conforme você for completando os distintivos e fazendo as tarefas que o jogo pede. Seu Sim será promovido, começando por Escoteiro Lhama > Escoteiro Grifo > Escoteiro Unicórnio > Escoteiro Pégaso e concluindo em Escoteiro Lhamacórnio. Em cada promoção que seu Sim recebe, ele irá ganhar algumas coisas, como troféus.

  

Há duas novas habilidades que chegaram na expansão, sendo elas a de Arranjo de Flores e a de Skate.

Para praticar a nova habilidade de Arranjo de Flores, você deve comprar no Modo Construção a Bancada de Criação de Arranjos Violetas São Azuis.

Logo quando você seleciona o Sim para interagir com a bancada, colocando-o para criar um vaso, uma notificação do jogo já te informa sobre como tudo funciona.

Com um alto nível nesta habilidade, seu Sim poderá criar diversos tipos de arranjos de flores e eles serão capazes de adicionar perfumes. Os perfumes permitem que os Sims usem flores para criar um efeito adicional no arranjo. Por exemplo, perfumar um arranjo com rosas pode deixar os Sims paqueradores, pois as rosas são românticas.

Os arranjos podem ser dados de presente para outros Sims. Dar arranjos com perfume irá causar certas emoções nos sims. O nome do perfume pode ser visto passando o cursor sobre um arranjo perfumado.

Os Sims também podem usar ingredientes frescos, o que oferece um desconto na criação dos arranjos. Há o total de 64 arranjos que seu Sim pode fazer. Sendo eles os seguintes:

Se o Sim tiver no último nível desta habilidade, ele pode conseguir viver vendendo arranjos, porque vale bastante simoleons no jogo.

A segunda nova habilidade que o jogo trouxe é a de Skate. Para praticar essa nova habilidade, seu Sim deve entrar em contato com qualquer pista de patinação. Há um total de 8 pistas de patinação no jogo, tendo duas versões, uma de patinação na pista de gelo e outra na pista de madeira.

Essa habilidade é igual à habilidade de escalada que veio no The Sims 4 Fitness, é uma habilidade oculta que está presente no jogo. Ou seja, você não consegue ver o progresso do seu Sim como ver em outras habilidades, mas ela vai até o nível 5.

Com a pista de patinação seu Sim pode aprender a andar de patins e com um nível mais alto nesta habilidade, o Sim pode fazer uma apresentação mostrando todos seus truques aprendidos com essa nova habilidade.