The Sims 4 Vida Sustentável: Informações da live dos produtores

Produtores da expansão Vida Sustentável revelaram muitas informações durante sua gameplay ao vivo e nós compilamos tudo aqui.

Hoje aconteceu a live dos produtores jogando o The Sims 4 Vida Sustentável e com isso várias informações sobre esta 9ª expansão do jogo foram reveladas. O Alala Sims reuniu todas as informações compartilhadas nessas (quase) 3h de live, e aqui você ficará por dentro de TUDO!

Novo Mundo

O novo mundo se chama Evergreen Harbor, acredito que você já esteja se acostumando com esse nome. Mas o que nós não conhecíamos ainda eram suas vizinhanças, chamadas de: Port Promise, Conifer Station e Grims Quarry (em inglês).

Cada uma das três vizinhanças começarão com um estado diferente de pegada ecológica. Port Promise começará na pegada ecológica industrial, Conifer Station no neutro (assim como os demais mundos já existentes no The Sims 4) e Grims Quarry terá pegada ecológica verde.

Grims Quarry – Quando o prospector Arnold Grims fundou sua famosa pedreira em Evergreen Harbor, ele dificilmente poderia ter previsto que surgiria um pequeno subúrbio décadas depois. Hoje, um aconchegante grupo de casas, apartamentos e espaços comunitários ficam na sombra das paredes impressionantes de pedra clara.

Port Promise – O que antes era um porto comercial movimentado, agora detém um número de empresas e residências que prestam homenagem às suas raízes industriais, e mantêm a expressão local “Mantenha Evergreen Louca!” (tradução literal). Embora o porto não esteja mais funcionando, eles ainda permanecem com a promessa de fazer algo melhor.

Conifer Station – O que acontece quando os trens param? Downtown Evergreen, carinhosamente conhecida como Conifer Station, pode ser um pouco mais silenciosa hoje em dia, mas os moradores dizem que a esta estação ferroviária destruída e feia, escondem uma comunidade trabalhadora que é ansiosa em melhorar o seu pedaço do mundo.

Há o total de 13 lotes no mundo, porém além desses lotes há dois apartamentos, um em Grims Quarry e outro em Conifer Station, e ambos apartamentos possuem dois andares disponíveis para os Sims morarem, então são 17 “lotes” que os Sims podem morar.

Este é o ícone de Evergreen Harbor:

Criar um Sim

Foram mostrados alguns itens do Criar um Sim dessa expansão. Não foram mostrados todas as novas roupas, penteados, acessórios, piercings… Porém esses foram o máximo de itens que conseguimos capturar da transmissão:

Feminino

Masculino

Bebês e Crianças

Modo Construção

Durante a transmissão os produtores mostraram alguns itens da nova expansão, porém não foram todos. Nós reunimos o máximo de itens novos que foram mostrados e compilamos eles na imagem abaixo, confira:

Poluição

Cada vizinhança terá sua pegada ecológica e ela influenciará sua jogabilidade. A pegada ecológica é basicamente o nível poluição que existe na vizinhança. Você consegue ver ela ao lado do horário do jogo.

Assim como as necessidades, o nível de pegada ecológica pode diminuir e aumentar, e isso você consegue assistir deixando o mouse sob o ícone. Aparecem setinhas mostrando se a pegada ecológica está aumentando (esquerda) ou diminuindo (direita).

Alguns itens podem interferir a pegada ecológica, como esse painel de metal, ele aumenta 1 ponto industrial, ou seja, ele está contribuindo para o aumento da poluição, por não ser ecológico.

Já esse piso, ele te dá 1 ponto de pegada ecológica verde, que é positiva, sendo assim, ela não trará consequências à vizinhança, ao contrário do metal.

Não vai ajudar muito ter apenas uma casa da vizinhança respeitando a pegada ecológica. Por exemplo, se em seu lote tiver usando muitas coisas que ajudam o meio ambiente e no lote dos vizinhos só tiver coisa industrial, não vai valer de muito, porque todos precisam trabalhar juntos. Seu Sim pode pressionar os vizinhos a contribuírem para o bem.

Quando a pegada ecológica da vizinhança estiver muito ruim e a poluição estiver tomando conta do local, será normal ver alguns Sims usando essa sacola na cabeça. Ela possui outros desenhos também, além desse de carinha triste.

Semelhante ao que vimos no The Sims 4 Ilhas Tropicais, com o passar do tempo e com a conscientização da vizinhança, nós teremos progressos no mundo e quando os progressos forem grandes, aparecerá um pop-up como esse, informando que iniciativas ecológicas foram tomadas.

Isso significa que o mundo está melhorando. Após esse pop-up, alguns lixos do mundo desaparecerão, algumas áreas ficarão mais verdes e mais plantas e pássaros surgirão no mundo. Os pop-ups também aparecerão se o mundo regredir, ou seja, ficar mais poluído e ter queda na pegada ecológica.

Abrindo o mapa e clicando no botão “Modo Pegada Ecológica” você pode ver como está a pegada ecológica de cada vizinhança. Como vocês podem ver abaixo, Port Promise está indo muito bem, com a pegada ecológica verde, Conifer Station pelo contrário está indo muito mal, com a pegada ecológica comercial, e Grims Quarry está neutro, no meio termo entre uma vizinhança ecológica e poluída.

Pegada Ecológica Verde – Aproveite os efeitos do ar fresco e dos raios solares! Jardinagem produzirá plantas e terá colheitas com maior qualidade, e objetos verdes vão produzir mais!

Pegada Ecológica Industrial – A indústria está crescendo! Aproveite os benefícios de uma venda de utilitários para mais Simoleons, tendo uma chance maior de conseguir colecionáveis raros, e o Gerador Doméstico e o Gerador D’Água produzirão mais.

Pegada Ecológica Neutra – A Pegada Ecológica deste bairro é neutra. É hora de sair de casa e fazer uma mudança!

A poluição ela pode ser desativada a qualquer momento através das configurações do jogo.

Jogabilidade

Além da poluição, que é o principal recurso desse pacote e por isso separamos numa categoria diferente, também há outros recursos de jogabilidade interessantes nesse pacote.

Ao invés dos Sims trazerem um bolo de frutas no comitê de boas vindas, alguns Sims pré-prontos do jogo vão à casa do seu Sim para falar de ecologia e apresentar alguns Planos de Ação da Vizinhança.

Os Planos de Ação são aprovados com os votos da comunidade e servem para melhorar todo o ambiente, como o dia sem água. Os Sims podem votar quantas vezes quiserem e também podem criar petições, porém ambos custam 10 pontos de influência. Os Sims não podem participar de votações fora da sua vizinhança. Os Sims também podem perguntar a outros Sims da comunidade sobre o voto deles. Se apresentando ao Knox, que é um Eco Master e um dos novos NPC’s, ele vai te dar dicas de como votar e conseguir pontos de influência.

Seu Sim consegue esses pontos tendo iniciativas ecológicas, fazendo escolhas que ajudam o meio ambiente e usando energia ecológica, com o gerador doméstico e o gerador d’água. Há também uma nova interface na categoria de Simologia, onde você pode ver se a votação dos Planos de Ação da Comunidade já estão abertas e também ver seus pontos de influência. De acordo com a SimGuruAzure, as votações abrem na sexta e terminam no domingo.

Os votos são realizados no Quadro de Votos que fica mais ou menos no meio da vizinhança ou também podem ser feitos clicando sob os correios. Para influenciar o voto de outros Sims, seu Sim gastará 5 pontos de influência.

Esta é a interface dos Planos de Ação. O ícone do meio no topo mostra o plano de ação que está ativo atualmente na vizinhança. Há o total de 21 Planos de Ação disponíveis para serem votados nessa expansão.

Além dos planos de ação acima, esses são os demais disponíveis:

Os planos de ação realmente dão um diferencial no mundo. Assim que são aprovados, o jogo mostrará um pop-up explicando sobre o plano aprovado e suas mudanças na vizinhança, como esse abaixo, o plano de ação proposto era para melhorar os apartamentos, ferrovias e as torres da vizinhança.

O Quadro de Votos está disponível no Modo Construção e você pode adicionar ele em qualquer lugar.

Os geradores domésticos e os geradores d’água ajudarão os Sims a pagar mais barato na conta de luz e água, assim como os painéis solares e os geradores eólicos.

Além dos Planos de Ação, os Espaços Comunitários também precisam ser aprovados por toda comunidade.

Os Espaços Comunitários são um novo tipo de lote que está chegando nesta expansão e eles podem ser colocados em qualquer mundo do jogo, exceto StrangerVille e os mundos de férias. A descrição dele diz o seguinte:

Espaço Comunitário – Um espaço cheio de possibilidades para uso da comunidade local. Trabalhem juntos como uma comunidade que deseja mudar o espaço para que se adeque aos que todos desejam.

Há quatro tipos de lotes comunitários, um deles é totalmente vazio porque é o inicial, após a votação que o local será definido. Então vamos conhecer um pouco sobre os demais:

Jardim Comunitário – Está procurando um lugar para praticar jardinagem e cultivo? O Jardim Comunitário é o lugar ideal para toda a vizinhança plantar juntos.

Espaço de Criação – Um espaço comunitário para criar todas as coisas, onde a vizinhança pode se reunir para criar e reciclar itens, ou se envolver em atividades como fabricação de velas, suco borbulhante, ou pintura!

Mercado – Um mercado comunitário é onde fabricadores podem vender seus produtos e compradores podem adquiri-los.

Há 4 espaços comunitários já definidos pelo próprio jogo, mas você pode mudá-los como preferir. Clicando sobre o ícone de cada um deles você pode ver/aplicar/alterar o tipo de lote. Porém lembre-se de que o lote comunitário é votado pela comunidade, então mesmo clicando em “Mercado”, por exemplo, ele só será definido se a comunidade tiver escolhido ele e se estiver escrito “Ativo” com uma borda azul sobre o ícone dele no Modo Construção, como na imagem abaixo:

Esses são os lotes padrão:

Espaço Comunitário

Jardim Comunitário

Mercado

Espaço de Criação

Ao criar um lote comunitário em outro mundo, você não precisa criá-lo com uma aparência acabada, igual os lotes antes da votação, você pode criá-los da maneira que preferir. Você também pode desativar as votações dos NPC’s.

As bicicletas estão voltando, antes elas eram exclusivas do The Sims 4 Vida Universitária, porém elas serão adicionadas também nessa nova expansão.

As lixeiras podem ser utilizadas para procurar peças recicláveis, que podem ser usadas no Fabricador. Os Sims também podem nadar nas lixeiras, procurar por comida dentro delas e fazer Oba-Oba *literalmente* dentro do lixo.

Esses são todos os itens que podem ser encontrados dentro da lixeira (exceto as lixeiras, óbvio, elas estão na imagem para você ver a diversidade de cores que elas estão disponíveis):

A Fazenda de Insetos pode ser de larvas, grilos e/ou de besouros-bombardeiros. Esses insetos podem ser usados como adubo para as plantações e também como um alimento, há novos pratos que envolvem esses insetos. Os besouros-bombardeiros além dessas duas funções eles fornecem biocombustível para os geradores de energia.

Os Sims também podem se tornar amigos dos bichinhos, pegando eles nas mãos e acariciando, mas… ainda não insetos.

Para comer os insetos, basta coletá-los interagindo com a Fazenda de Insetos e ir a um fogão para fazer uma Pipoca de Insetos ou uma Carne de Besouro.

Há uma nova máquina para fazer Suco Borbulhante, que também é uma nova habilidade desse pacote. Esses sucos são feitos de qualquer fruta do jogo e quanto mais frutas você colocar, mais sucos a máquina irá produzir, por exemplo, se você usa 5 bananas, a máquina produzirá 5 sucos, você só pode colocar uma fruta de cada vez, não dá para misturar as frutas, por exemplo, você não pode fazer um suco com banana e maçã, só pode escolher uma delas por vez. Você também pode dar um nome para seu suco, qualquer nome é válido.

Você pode cultivar qualquer planta nos jardins verticais e suas interações não mudam das interações que já existem de jardinagem.

Clicando sob os jardins verticais você pode transformá-los no “Eu Não Acredito Isso Não É Uma Parede De Carne”, sim, esse é o nome oficial das paredes de carne e sim, são paredes de carne. Você pode renomear o item e escolher o nome que quiser, se por acaso não gostar desse.

Os Sims podem massagear a carne, cortar um pedaço dela para comer e também “cultivar” a carne, para aumentar a produção dela.

O Sim que mexer nas moscas por algumas vezes pode acabar morrendo por elas, sim, essa é a nova morte desta expansão. O Sim não morre de primeira, mas se eu fosse você, não tentaria mexer com essas moscas mais de uma vez.

Como vocês devem ter visto na primeira categoria, há dois novos apartamentos nessa expansão. Eles são mais simples do que os do Vida na Cidade, você NÃO precisa ter o Vida na Cidade para jogar com os apartamentos e os apartamentos dessa expansão são um pouco menos complexos. Uma curiosidade dos apartamentos dessa expansão é que eles não possuem elevadores, os Sims usam apenas as escadas para se locomover, uma forma mais ecológica de usar os apartamentos.

Os painéis solares se adequarão com o ângulo dos telhados, porém se você arredondar muito o telhado, não será possível colocar os painéis (provavelmente deve dar certo com o moveobjects on).

Os geradores d’água não precisam do The Sims 4 Estações, porém se você tiver a expansão, eles encherão mais rápido e dá uns efeitos especiais diferentes neles. Se o gerador quebrar, ele ficará jorrando água até os estoques acabarem.

Os geradores eólicos podem ser aprimorados para coletar energia, mas apenas se você tiver o The Sims 4 Estações.

Traços

Há quatro novos traços nesta expansão e os produtores nos apresentarem todos eles. Além desses lotes, há mais alguns outros, porém são traços que seu Sim adquire durante a jogabilidade.

Esses Sims ficam felizes quando estão criando coisas. Eles ficam tristes quando demora muito para concluir um projeto no Fabricador, na Mesa de Criação de Valas, no Suco Fizzer, ou na Mesa de Carpintaria.

Esses Sims são mais felizes quando estão vivendo numa rua verde e eles trabalharão continuamente para tornar o ambiente mais ecológico.

 

Esses Sims rejeitam o consumismo e preferem reduzir gastos desnecessário da forma que conseguirem. Eles gostam de encontrar objetos reutilizáveis ou descartados em boa qualidade e comida. De fato, eles têm muita sorte em encontrar os tesouros com ótima qualidade nas lixeiras! Eles podem ficar tensos ou desconfortáveis se gastarem e/ou ganharem muitos simoleons.

Não conseguimos ler a descrição do traço durante a livestream dos produtores, porque a webcam do SimGuruGeorge ficou bem em cima, mas ele comentou um pouco sobre o traço.

Esses Sims gostam de reciclar e reutilizar objetos. Eles também gostam de vasculhar lixos para que todos os objetos possíveis possam ser reutilizados.

Há também dois novos traços de lotes, que são os traços de Reduzido e Reciclável. Eles dão vantagens aos Sims quando eles forem reciclar itens e também vantagens de ecologia.

As duas habilidades novas de Suco Borbulhante e Fabricação também trazem dois novos traços que seu Sim adquire ao chegar no máximo da habilidade. Só foi mostrado um desses traços, que foi o seguinte:

Borbulhado – Sims Borbulhados se tornam mais focados enquanto criam misturas com a máquina de suco borbulhante.

Aspirações

Há duas novas aspirações nesta expansão, que são as seguintes:

Esses Sims querem construir uma comunidade melhor e mais verde.

Esses Sims querem se tornar um mestre em Fabricação.

Carreiras e Habilidades

A nova carreira freelance envolve fabricar móveis e/ou velas.

Essa carreira é bem diferente das demais carreiras freelance porque ela precisa que o Sim tenha mais habilidades e ela também desbloqueia novos itens no Criar um Sim.

As habilidades elas estão ligadas diretamente a essa nova carreira, que são as habilidades de Suco Borbulhante e de Fabricação.

Com o Fabricador, os Sims podem construir móveis que não estão disponíveis no Modo Construção (a menos que você use cheat). Há vários itens que podem ser fabricados com muitas variações de cores.

O Fabricador utiliza itens recicláveis para criar os objetos e quando os objetos são fabricados, ele aparecem no inventário da família (aquele inventário dentro do modo construção). Qualquer item do jogo pode ser reciclado. Você pode conseguir esses itens recicláveis usando o novo objeto chamado Reciclador, ele gerará essa pilha compactada que você pode ver abaixo:

Os Sims que tiverem habilidades baixas de Fabricação, ao utilizar o Fabricador esses Sims podem ser puxados pelo robô, mas não precisa se preocupar, essa não é a nova morte do jogo.

Deixando o cursor sob o dinheiro da família/grupo você pode ver quantos b its e peças foram recicladas.

Há quatro tipos de velas que podem ser feitas e sua habilidade pode ser estudada criando velas com o Fabricador de Velas e também com o Fabricador.

Como Projetista Civil os Sims criam novos projetos para tornar toda a vizinhança sustentável e pró ecológica. Essa carreira é bem tecnológica e os Sims produzem itens através de projetos feitos à mão, pelo tablet e também pelo Fabricador.

Cheats

Os produtores usaram cheats algumas vezes durante a live, para acelerar alguns processos, como o da pegada ecológica, e eles disseram que esses cheats estarão disponíveis através do “testingcheats true“. Então para você que gosta de uns avanços no jogo com agilidade… Já pega essa dica!

Nós do Alala Sims também atualizaremos nossa página de cheats com todos os cheats desse pacote. Te avisaremos assim que isso acontecer. Mas por enquanto, todos os cheats de todos os pacotes do The Sims 4 lançados até hoje você pode encontrar clicando no botão abaixo:

Cheats

Essas são todas as novidades relevadas pelos produtores durante a transmissão oficial da nova expansão The Sims 4 Vida Sustentável. Além de praticamente todos os principais detalhes desta expansão, também foram revelados os novos recursos que estão chegando na nova atualização e você pode conferir aqui. Fiquem ligados em nosso site para mais informações!

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.