Aprenda a jogar o The Sims 4 online e chame seus amigos!

Chame até 8 amigos para jogar o The Sims 4 online/multiplayer e se divirta criando suas histórias juntos, de forma totalmente gratuita!

O plano da Electronic Arts era de lançar o The Sims 4 com um modo multiplayer, com vários jogadores online simultaneamente controlando seus Sims e criando em conjunto, suas próprias histórias, mas os produtores não tiveram o tempo necessário para finalizar o projeto e acabaram lançando o The Sims 4 da forma que vemos hoje.

Isso explica a forma que o The Sims 4 foi lançado, quase “em cima da hora”. Explica também a falta de recursos “básicos” do jogo logo no seu lançamento, em 2014, como as piscinas, fantasmas, subsolos e outros recursos, que foram inclusos após o jogo ser lançado oficialmente.

Em 2018 um fã desenvolveu um projeto para tornar o The Sims 4 online, porém o processo era muito extenso e demorado. No início deste ano surgiu o SimSync, um programa que permitirá que você jogue o The Sims 4 online com seus amigos, e nós te ensinaremos como!


O que é o SimSync?

SimSync lhe dá a capacidade de jogar o The Sims 4 com seus amigos, de forma totalmente online, com a simplicidade de apenas um clique!

O programa é 100% gratuito e nenhuma taxa ou pagamento precisa ser feito para utilizar os recursos do aplicativo.

Este aplicativo utiliza sua rede local para hospedar o servidor do save de seu jogo. O The Sims 4 limita até 8 Sims na mesma família e este é o limite de amigos que podem jogar no mesmo save de forma online. À medida que mais pessoa se conectem no seu client, logicamente será usado mais da rede para suportar os jogadores. Então se você não tiver uma internet muito boa, não conecte muitas pessoas, caso o contrário, o jogo não rodará muito fluído.

Se você quiser jogar com mods e/ou conteúdos personalizados, seus amigos também precisam ter os mesmos conteúdos instalados no jogo, mas não se preocupe, o próprio aplicativo transfere esses arquivos. Alguns mods famosos já foram testados nesta versão online e são eles:

  • MC Command Center sem conflitos
  • Whicked Whimsfunciona, mas com conflitos
  • UI Cheatssem conflitos
  • Basemental Drugsfunciona, mas com conflitos
  • Slice of Lifesem conflitos

Você também consegue habilitar e desabilitar as DLC’s do jogo. Por exemplo, se você tiver a expansão Vida Universitária e seu amigo não, você pode desativá-la.


Como baixar e jogar com seus amigos?

1. Instalando o aplicativo

Para baixar o SimSync é muito simples, clique aqui ou no botão abaixo para ser redirecionado ao site oficial do programa e instalar o aplicativo.

Download

Após baixar o instalador do aplicativo, o seu navegador de internet ou seu sistema operacional pode bloquear a instalação do programa e dar um aviso de vírus ou algo do tipo, mas não precisa se preocupar porque este programa não causará danos em seu sistema. Este erro aparece porque o aplicativo ainda não foi certificado, mas o desenvolvedor já disse que o certificará como legítimo.

Mantendo então o aplicativo, basta executá-lo e aguardar o fim da instalação.

2. Criando uma conta

Com o aplicativo já aberto, ele pedirá seu e-mail e sua senha. Se você ainda não tiver uma conta, basta clicar em “Create New Account” e criar uma.

Você adiciona seu e-mail, cria um nome de usuário e em seguida sua senha.

3. Configure seu jogo

Após criar sua conta ou logar no aplicativo, você verá esta tela de configurações.

Se você já tiver o The Sims 4 instalado em seu computador, você provavelmente não precisará alterar algo nesta página, porque o programa já reconhece automaticamente onde seu jogo está instalado. Porém se por algum acaso o aplicativo não reconhecer seu jogo, você pode fazer isso manualmente.

Basta clicar em “Edit“, clicar nesta primeira caixinha escrito “Sims Directory” e ir até a pasta do seu jogo, que está localizada originalmente em C:\Program Files (x86)\Origin Games\The Sims 4.

Se seu The Sims 4 não estiver nesta pasta e se por acaso você não encontrar a pasta do jogo, você pode ir na sua Origin, ir em “Minha Biblioteca de Jogos“, clicar com o botão direito em cima da capa do The Sims 4 e ir em “Mover jogo”.

Clicando nesta opção, a Origin abrirá o diretório onde seu jogo está instalado. Então agora que você sabe onde o jogo se encontra, basta localizá-lo no SimSync.

4. Backup

Faça um backup de todos seus saves, mods e conteúdos personalizados antes de abrir uma sessão online. Bugs podem ocorrer e fazer um simples backup pode te ajudar muito, caso algum erro ocorra.

O desenvolvedor do jogo está fazendo de tudo para que erros não aconteçam, mas podem acontecer e o SimSync não se responsabiliza por qualquer dano causado aos saves/mods/conteúdos personalizados.

Para fazer backup é muito simples. Para não ter erro, copie a pasta The Sims 4 localizada em C:\Documents\Electronic Arts\The Sims 4 e cole em algum lugar do seu computador ou na nuvem, para que sirva como backup.

Então se caso der algum bug no seu jogo, basta substituir a pasta para esta que você fez o backup.

5. Crie uma sessão

Nesta página (host) é onde você criará uma sessão para jogar online com seus amigos.

Nela você pode habilitar/desabilitar as DLC’s do jogo, caso você e seu amigo não tenham os mesmos conteúdos. Se preferir, você também pode desativar () todas elas, deixando apenas o jogo base.

Você também pode habilitar/desabilitar os mods que você quer que o jogo rode, como também pode desativar () todos eles. Lembrando que se você preferir jogar com mods e se seus amigos não tiverem um deles, o SimSync transferirá os arquivos automaticamente para seus amigos.

Em “Save File” você seleciona o save que será online e compartilhado com seus amigos. Uma dica: crie o save e já deixa ele pronto para quando for jogar online com seus amigos, se preferir, você também pode utilizar um save antigo, não precisa ser necessariamente novo.

Após configurar o aplicativo certinho e selecionar o save, basta clicar no botão de play () que surgirá na tela no canto inferior direito. Feito isso, seu jogo abrirá e basta você convidar seus amigos!

6. Chame seus amigos ou entre numa sessão

Assim que você clicar no botão play, o SimSync gerará um código para você copiar. Este código você enviará para seus amigos, para que eles consigam entrar no seu servidor e jogar com você.

Ao enviar o código para seus amigos, basta eles irem na aba “Connect“, colar o código na caixa escrito “Enter join code” e em seguida clicar no botão verde “Connect“.

Feito isso, o SimSync se conectará com o servidor e você só vai precisar dar play no jogo.

7. O que você não pode fazer (ainda)

O desenvolvedor do aplicativo deixou uma lista de coisas que ainda não funcionam corretamente durante a sessão online:

  • Os jogadores não podem criar/editar uma casa e/ou um lote juntos. Então certifique de finalizar a casa e/ou o lote antes de abrir o servidor.
  • Os jogadores podem apenas controlar os Sims da família, não é possível controlar famílias diferentes.
  • O Modo Construção está em fase de testes ainda, então é possível que bugs possam acontecer.
  • Somente um jogador pode acessar o CAS, os demais jogadores ficarão com o jogo pausado.

Os demais recursos do jogo que não se encontram nesta lista, estão funcionando corretamente. Um lembrete: quando iniciar o jogo e seus amigos entrarem na sessão, vá nas “Opções do Jogo” (Esc), clique em “Salvar Como” e substitua o save antigo da mesma família, isto é para prevenir de um bug que acontece no servidor, mas o desenvolvedor já confirmou que está trabalhando para corrigir isto.


Espero que tudo tenha dado certo e que você conseguiu jogar com seus amigos! Caso o aplicativo tenha dado erro, você pode pedir ajuda no Discord Oficial do SimSync.

Fique ligado em nosso site para mais novidades no mundo do The Sims.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.