Tons de pele escuros do The Sims 4 geram revolta e a comunidade pede por melhorias!

Com uma petição assinada por mais de 84 mil jogadores, a comunidade pede por melhorias nos tons de pele escuros do The Sims 4 e novos tons.

O The Sims é muito conhecido por quebrar várias barreiras e permitir que criemos nossos personagens do nosso jeito. Não existem limitações por exemplo para o sexo do nosso personagem, ou para o tipo de roupa que ele vai vestir, ou até mesmo sua voz, nós podemos criá-lo da forma que preferirmos. Mas a comunidade percebeu um descuido na implementação de tons de pele mais escuros no jogo, e isso gerou muita revolta!

Os tons de pele mais escuros do jogo não parecem estar numa qualidade muito boa e eles sempre conflitam com as maquiagens, principalmente as novas maquiagens da MAC, recém adicionadas via atualização gratuita. Desde então a comunidade está pedindo por melhorias nos tons de pele e para que a equipe do The Sims implemente mais variações de cores no jogo, e isso tomou muito mais força nas últimas semanas.

No minuto 7 do primeiro episódio do reality show The Sims Spark’d, a youtuber americana Xmiramira, que desenvolveu um pacote de conteúdos personalizados que adiciona 30 novos tons de pele escuros ao jogo, declara que joga The Sims por muitos anos e nunca viu no YouTube, Sims que se pareciam com ela, sendo assim, ela criou sozinha estes novos tons de pele escuros, para então se sentir representada no jogo.

Esse assunto tomou conta do twitter oficial do The Sims e milhares de comentários pedindo para a equipe corrigir os tons de pele escuros surgem! Além disso, a comunidade criou uma petição com mais de 84 mil assinaturas, para que sejam adicionados novos tons de peles escuros:

Os tons de pele escuros do The Sims não são muito bem feitos. Eles parecem cinzas e não são vibrantes. Quando o jogo foi inicialmente lançado em 2014, havia quase nenhum alcance para pessoas com pele mais escuras, e os tons que haviam eram muito ruins. Em fevereiro de 2018, o The Sims adicionou novos tons de pele escuros, o que somou 10 tons médios-escuros.

Esses tons adicionados, nos quatro tons mais escuros, uma pequena mancha descolorida envolve o nariz do Sim. As maquiagens existentes no jogo também não ficam boas nesses tons. Por exemplo, adicionar batom cria uma linha fora do lugar ao redor dos lábios do Sim.

Não deveríamos ter que usar conteúdos personalizados para sermos representados. Para um jogo que se orgulha de ser inclusivo, acho que deveria existir uma paleta de cores para os tons de pele. Já existe uma para os animais, e eu acho que para os Sims isso também deveria ser capaz.

A representação importa! Merecemos nos mostrar e sermos representados. Este jogo tem apresentado crescimento em muitas áreas, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Já se passaram 6 anos desde seu lançamento e ainda estamos esperando por esta representatividade.

Estamos muito felizes com essa repercussão e queremos muito que esta representatividade chegue para nós negros. A #EAListen está sendo compartilhada a todo momento no twitter. Vários simmers estão republicando essa hashtag junto destes emojis, para que chamem atenção dos produtores. Você também pode participar e fazer barulho, basta comentar sempre que o perfil oficial do The Sims publicar algo.

Com toda essa repercussão no twitter, as assinaturas da petição e vários youtubers parceiros da Electronic Arts comentando sobre este caso, imagino que muito em breve receberemos uma atualização que tanto precisamos!

Fique ligado em nosso site para mais informações sobre o mundo do The Sims.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.