The Sims 5 está sendo desenvolvido na Unreal Engine

Protótipo do 'The Sims 5' está sendo desenvolvido na Unreal Engine!

Em 2018 tivemos as primeiras aparições da sequência da franquia The Sims, sendo a primeira vez em que a Maxis publicou um relatório para um próximo The Sims. Na lista publicada em setembro de 2018, a Maxis buscava por um Produtor Executivo/Gerente de Produto, Engenheiro de Software de Jogabilidade, Engenheiro de Software (Temporário) e Modelador de Personagens, para criar um visual inicial da próxima geração. Aqui você pode conferir a lista com todas as vagas de emprego disponíveis naquela época, todos dando ideias claras de que o ‘The Sims 5’ está sendo desenvolvido.

Em 2019, Grant Rodiek, produtor sênior do The Sims 4 daquela época, finalizou seus trabalhos com o The Sims 4 para focar em outro título da Maxis, que não foi mencionado até então. Grant vêm trabalhando com o The Sims desde a terceira geração do jogo, e esteve trabalhando no The Sims 4 desde seus primeiros projetos. Para confirmar de vez que o ‘The Sims 5’ está em desenvolvimento, o CEO da EA, Andrew Wilson, revelou que a Maxis está pensando na nova geração do The Sims. No anúncio, Andrew revelou que além do ‘The Sims 5’, a Maxis planeja fazer um reboot do ‘The Sims Online’ e comentou também alguns recursos que devem ser aderidos à quinta geração da franquia.


Estas informações acima nos confirmam que sim, o ‘The Sims 5’ deve chegar no futuro próximo e a Maxis já possui uma equipe dedicada para seu desenvolvimento, na verdade, a equipe ainda está crescendo aos poucos. Nossos amigos do SimsCommunity encontraram novas oportunidades de emprego na Maxis que detalham um pouco mais do desenvolvimento da próxima geração.

Dentre as 16 vagas disponíveis no site oficial de carreiras da EA, a Maxis procura por Engenheiros de Software, Artistas Conceituais, Designer de Jogos e dentre outros. Mas o que mais nos chama a atenção é de que o ‘The Sims 5’ está sendo desenvolvido na Unreal Engine – um “motor gráfico” que promete gráficos mais realistas ou até mesmo cinematográficos, que ajudaram a transformar vários jogos em realidade, como Fortnite, ARK: Survival EvolvedLife is Strange 2, Star Wars Jedi: Fallen Order, dentre muitos outros.

Por enquanto, a Maxis está produzindo um protótipo do jogo, como uma versão demo dos desenvolvedores, para apenas por em prática uma “ideia” de como o jogo deve ser. Um exemplo é o The Sims 4 Olympus, um protótipo do The Sims 4 onde os desenvolvedores usavam mecanismos diferentes para criar seus recursos de jogabilidade, gráficos, objetos, física, personagens, ambiente e dentre outros aspectos que compõem o jogo.

Aqui você pode conferir todas as vagas que a Maxis abriu em seu site oficial. Abaixo nós traduziremos algumas das vagas onde citam diretamente o desenvolvimento do ‘The Sims 5’, tais como sua infraestrutura, protótipos, jogabilidade e por aí vai. Reconhecemos que estas vagas se referem ao ‘The Sims 5’ porque as vagas para o The Sims 4 são descritas com “The Sims 4“.

Vale a pena ressaltar que o trabalho da Maxis com o The Sims 4 não deve acabar tão cedo, já que o The Sims 4 ainda deve receber muitos conteúdos e o ‘The Sims 5’ está sendo desenvolvido por uma equipe dedicada, diferente da equipe do The Sims 4. A Maxis também está com seu novo estúdio no Texas, onde provavelmente está sendo a casa do protótipo da próxima geração da franquia.

Vagas de emprego do 'The Sims 5'

Designer Sênior

Como um Designer no The Sims,  você se  reportará ao Diretor de Desenvolvimento de Design e trabalhará com uma equipe de entusiastas artesãos de todas as esferas da vida. Você  usará sua paixão e conhecimento para  projetar e implementar  experiências que priorizam o jogador, de ponta a ponta, para surpreender, encantar e convidar milhões de jogadores ao redor do mundo para jogar com a vida.

The Sims 4 tem uma base de jogadores única, com 60% do nosso público composto por mulheres entre 18 e 24 anos. Procuramos alguém com conhecimentos profundos sobre como criar a melhor experiência para os nossos jogadores.

Responsabilidades

  • Você defenderá e representará a equipe de design para a equipe de desenvolvimento.
  • Você ajudará a estabelecer as melhores práticas para a equipe.
  • Você fará um brainstorming e escreverá projetos, além de fornecer feedback a outros designers.
  • Você será um mentor para mais membros juniores da equipe.
  • Você tem um conhecimento profundo da maioria dos sistemas, sendo capaz de supervisionar todos os pilares de uma embalagem e treinar / apoiar a equipe em seus recursos.
  • Você estabelecerá metas de experiência de jogo para designs e ajustará recursos para atender a essas metas.
  • Você irá refinar os designs com base em nossos testes de jogo, métricas de jogo, comentários da equipe e comentários da comunidade.
  • Você é um pensador convergente, usando as ferramentas e o tempo / escopo disponíveis para criar experiências únicas e divertidas para os jogadores.
  • Você trabalhará com todas as disciplinas da equipe, incluindo artistas, animadores, modeladores, engenheiros e produtores para obter o suporte da equipe e orientar um projeto desde o design inicial até a produção final.
  • Você se tornará um especialista no jogo e em nossa comunidade, aproveitando nossa grande e variada base de jogadores e nossos jogos anteriores para fazer e defender as escolhas de design inteligente daqui para frente.
  • Você está atento para melhorar o processo e a eficiência para facilitar a vida da equipe de design.

Engenheiro de Software – Jogabilidade/Engenheiro de Interface (C ++/Python)

Como engenheiro de software de jogo no The Sims, seu trabalho será desenvolver conteúdo voltado para o usuário para o The Sims.

Qualificações:

  • Você usará Python, C ++ e ActionScript 3 para implementar jogos baseados em dados e sistemas de IU.
  • Você criará novos comportamentos de Sim: interação com o mundo, outros Sims e objetos.
  • Você construirá aspectos criativos da vida real em um jogo de simulação (por exemplo, socialização, carreiras, clima).
  • Você trabalhará com designers, produtores, artistas e outros engenheiros para aprimorar a estrutura baseada em dados que dá vida aos designs.
  • Você escreverá documentos de projeto técnico detalhando os requisitos de software.
  • Você criará um conteúdo exclusivo para um jogo que oferece suporte a uma grande demografia de padrões de jogadores de simulação.
  • Você escreverá código tendo em mente o desempenho e o uso de memória.
  • Excelentes habilidades técnicas de resolução de problemas em requisitos que mudam iterativamente durante o desenvolvimento.

Engenheiro de Software – Client

Como engenheiro de software cliente no The Sims, você trabalhará nos sistemas cliente dentro do jogo. O trabalho vai desde a prototipagem rápida até o desenvolvimento da produção. A maior parte do trabalho deve ser feito em C ++.

Responsabilidades do trabalho:

  • Use C ++ para implementar recursos e sistemas do cliente.
  • Estenda os sistemas de clientes existentes e crie novos.
  • Trabalhe com designers, produtores, criadores de conteúdo e outros engenheiros para projetar e desenvolver recursos de jogos.
  • Escreva documentos de projeto técnico detalhando os requisitos de software.
  • Escreva o código tendo em mente o desempenho e o uso da memória.
  • Depure o código para documentar e corrigir bugs.
  • Excelentes habilidades técnicas de resolução de problemas em requisitos que mudam iterativamente durante o desenvolvimento.
  • Excelentes habilidades de comunicação com a capacidade de atender às mensagens com base no público e entre disciplinas.

Engenheiro de Software – Automação

A Maxis está procurando um engenheiro talentoso que possa ampliar nossa capacidade de desenvolver rapidamente nossos jogos com a ajuda da automação. Este engenheiro trabalhará com uma equipe experiente que construiu coletivamente quase todos os jogos Maxis nas últimas duas décadas. Você trabalhará ativamente com grupos de engenharia, arte, design e verificação de qualidade para criar protótipos e distribuir vários recursos que expandem o conjunto de recursos dos jogos Sims. A maior parte do trabalho deve ser feito no Unreal Engine, tanto em C ++ quanto em blueprints.

Como um engenheiro de automação para um jogo da Maxis, você

  • Implementar ferramentas de controle de qualidade, automação de teste e sistemas de análise para vários estágios na criação de um jogo Sims.
  • Permita que designers, produtores, artistas e outros engenheiros criem uma estrutura que dê vida aos designs.
  • Demonstrar excelentes habilidades técnicas de resolução de problemas sob requisitos que mudam iterativamente durante o desenvolvimento do jogo.
  • Documentos de design técnico do autor detalhando os requisitos de software.
  • Seja um parceiro crítico para impulsionar a inovação em ferramentas e processos para atingir os mais altos padrões de qualidade. Use linguagens de programação e script apropriadas para projetar, desenvolver e manter ferramentas de teste de automação; análises estatísticas e painéis; e outras ferramentas que ajudam a impulsionar a qualidade de nossos produtos.

Você pode acompanhar todas as notícias do ‘The Sims 5’ aqui. Até o anúncio da próxima geração, continuamos acompanhando o progresso do The Sims 4, que em breve receberá sua 18ª coleção de objetos.

Na imagem destacada deste artigo, utilizamos as imagens do Project Castaway, um remake do  The Sims 2: História de Náufragos (2007) que está sendo desenvolvido pelo brasileiro Gabriel Justo (BJ Produções), utilizando a Unreal Engine 4. Acreditamos que o ‘The Sims 5’ utilize da Unreal Engine 5, mas o trabalho do BJ reflete um pouco do que podemos esperar na próxima geração da franquia.

The Sims 4 Sobrenatural é a 18ª coleção de objetos da franquia e está chegando no dia 26 de janeiro para PC/Mac, Steam, Xbox One e PlayStation 4.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.