The Sims 5: Diretora da EA fala sobre trabalho árduo na próxima geração da franquia The Sims

Próxima geração da franquia The Sims está sendo desenvolvida à todo vapor.

Durante o GamesBeat Summit que aconteceu nesta quinta-feira(29), o host do evento Geoff Keighley conversou com alguns dos maiores diretores sênior da indústria executiva dos jogos, programadores, produtores e investidores.

Durante o bate-papo com grandes nomes das indústria dos jogos, Geoff conversou com a Laura Miele, diretora da Electronic Arts, e eles conversaram um pouco sobre o que o The Sims se tornou nos últimos anos e como isso afeta diretamente a próxima geração da franquia, que chamamos de ‘The Sims 5’.

Confira a tradução completa desta conversa, que foi transcrita pelos nossos amigos do SimsCommunity:

Geoff Keighley: Em outra nota, eu falei um pouco sobre The Sims – você mencionou que este é um grande ponto da Maxis em relação à jogos como SimCity, SimFarm e até mesmo The Sims Online. Isso foi há 20 anos, à frente do seu tempo, permitindo que as pessoas construíssem seus próprios personagens, seu ambiente. The Sims ainda é uma franquia muito vibrante para a EA até então. Existe alguma oportunidade de existir mais disso? Eu vejo Roblox, Fortnite e coisas desse tipo. Parece que o The Sims, de todas suas franquias, talvez seja o melhor e mais equipado para jogar nesse mundo?

Laura Miele: Sim, com certeza o The Sims possui muito terreno fértil, e a ideia que queremos construir é sobre as ferramentas para as pessoas brincarem com a vida (essa é nossa marca), e a ideia de que as pessoas possam brincar com a vida juntas. Existiu o The Sims Online, que foi lançado em 2002, cerca de 20 anos atrás. Certamente estávamos à frente do nosso tempo.

Acho que depois de 20 anos, nós aprendemos muito sobre como os jogadores interagem entre si, o que os motiva, como eles podem se unir de forma cooperativa e, como você já deve imaginar, enquanto pensamos na próxima geração do The Sims, é EXTREMAMENTE importante para nós ter as melhores ferramentas e a maior flexibilidade, para que os jogadores realmente expandam sua criatividade e combine objetos pelo mundo. E fazer isso juntos – acho que uma das nossas maiores oportunidades com The Sims é o componente de conexão social que precisamos trazer para essa marca e para essa franquia. A equipe está trabalhando arduamente na experiência da próxima geração.

Geoff Keighley: Imagino que o The Sims se torne mais um meio para a criatividade – parece uma oportunidade?

Laura Miele: Com certeza. E somos nós sendo capazes de criar uma estrutura e os jogadores realmente vão ter essas experiências e, no final, faremos isso juntos, cooperando. Eles estão compartilhando, eles podem criar mercados.

Com o que armamos e com os recursos e a estrutura que temos e para onde elas vão, acho que será uma surpresa bastante significativa e um momento muito empolgante para nós, à medida que levarmos essas ferramentas e estruturas ao mercado.

Você pode acompanhar todo o bate-papo com a Diretora da EA logo abaixo (em inglês):

Se você vêm acompanhando as últimas notícias do The Sims, já deve saber que a próxima geração está sendo trabalhada à todo vapor e a equipe para produzir o jogo vêm crescendo cada vez mais. Em nosso site publicamos vários indícios de que o The Sims 5 está criando forma, você pode ler mais aqui.

Fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims, em breve teremos dois anúncios interessantes para o The Sims 4, fique ligado.

Dica: PekeSims
pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.