Informações da nova atualização do The Sims 4 – 29/06/2021

O Festival Musical dos Sims chegou ao The Sims 4 por tempo limitado, apresentando Bebe Rexha, Glass Animals e Joy Oladokun.

Nesta terça-feira (29) o The Sims 4 recebeu uma nova atualização gratuita que além de corrigir alguns bugs do jogo, trouxe o Festival Musical dos Sims, um evento limitado que estará disponível até o dia 08 de julho, próxima quinta-feira.

Esta nova atualização possui pouco mais de 517MB e aqui você pode conferir todas as correções de bugs que nela chegaram. As atualizações gratuitas estão sendo liberadas mensalmente e isso é uma notícia muito boa, a equipe do jogo têm se mostrado dedicada em produzir não apenas DLC’s, mas também conteúdos gratuitos. Inclusive, aqui (em breve) você pode conferir um pouco do que será adicionado ao jogo base na atualização de julho.

Criar um Sim

Bebe Rexha é a atração principal do Festival Musical dos Sims e seu traje jamais poderia ficar de fora do jogo. Você pode encontrar esta roupa em “Corpo Inteiro” e combinar o estilo da Bebe com seus Sims.

Durante o festival, os Sims podem adquirir roupas do evento em uma das barraquinhas próximas ao palco. Ao adquirir uma blusa (ou mais, você pode ficar à vontade), basta ir ao Criar um Sim e colocá-la em seu Sim. Estão disponíveis estas 5 estampas:

Diferente da roupa da Bebe Rexha, essas blusas adquiridas na barraquinha serão removidas após o término do evento, na próxima quinta-feira (8).

Festival Musical dos Sims

Este evento com certeza ficará na história do The Sims 4. Pela primeira vez, o The Sims criou um evento com três cantores se apresentando num palco montado dentro do próprio jogo, contando com itens temáticos, barracas e três shows.

Willow Creek é a cidade que está sediando o primeiro festival musical. No mapa do jogo você pode ver a nova interface adicionada em cima do parque da cidade, que apresenta os três cantores, a data do início e término do evento.

Assim que o dia do evento estiver próximo de começar, o jogo te notificará e te dará um ingresso para não perder os shows de Bebe Rexha, Glass Animals e Joy Oladokun.

O ingresso do festival será adicionado ao inventário dos Sims e…

…clicando nele podemos ler algumas informações adicionais deste evento.

Se por algum motivo, o horário do festival mudar, verifique o ingresso no inventário para conferir os mais recentes detalhes sobre horário e local.

Ao “Ler Informações Sobre Festival…”, esta interface aparecerá mostrando as mesmas informações que podemos ver na interface do mapa de Willow Creek.

A opção de “Ir ao Local do Festival Musical dos Sims” só estará disponível a partir de domingo às 12h (dentro do jogo, claro).

O Parque das Magnólias, em Willow Creek, é o lugar onde acontece o festival. Há várias maneiras de chegar lá. Selecione o ingresso do festival no inventário, ele tem a opção de viajar. Você pode receber uma ligação telefônica com um convite para ir ao festival; é possível viajar usando o menu do telefone e também ao diminuir o zoom, selecionar o botão de viajar, escolher Willow Creek e encontrar o Parque das Magnólias.

Os shows acontecem no fim do parque. Numa área que antes só servia para os Sims descansarem sob as árvores e pescar.

De cara, você irá reparar nas barraquinhas em volta do palco. Seus Sims podem adquirir blusas exclusivas do evento, se alimentar, fazer suas necessidades e também comprar itens colecionáveis. Você também pode vender itens do seu Sim, basta levar consigo uma bancada.

Assim que der o horário, os Sims da vizinhança irão para perto do palco conferir as apresentações, que acontecem nesta ordem:

  • Joy Oladokun – Apresentando Breathe Again (≅14h)
  • Glass Animals – Apresentando Heat Waves (≅18h)
  • Bebe Rexha – Apresentando Sabotage (≅21h)

As apresentações são simplesmente incríveis, eu nunca vi algo assim no The Sims antes, ainda mais numa atualização gratuita. Jou Oladokun era um nome que eu não conhecia antes desse festival, e agora não consigo parar de ouvir Breathe Again, que inclusive foi reconhecida pela Billboard como um dos “10 Melhores Álbuns LGBTQIA+ de 2020″ e a NPR incluiu o álbum “i see america” entre as “100 Melhores Canções de 2020.”

Conheça Joy Oladokun

Com um violão nas mãos, boné de beisebol sobre os olhos e uma blusa solta de moletom com capuz, uma moça canta com toda poesia, dor, paixão e poder que sua alma possui. Ela é uma nova espécie de trovadora estadunidense. Ela é a Joy Oladokun. Nascida em Delaware, criada no Arizona e hoje moradora de Nashvile, a cantora, compositora e produtora parte nigeriana e parte estadunidense transmite um espírito sem filtros sobre um piano com destaque e um violão delicado. Sua música e história criaram uma base de fãs crescente ao ser bem sucedida em uma campanha de financiamento coletivo para lançar seu primeiro álbum independente, Carry. Sua canção “No Turning Back” foi trilha sonora para o anúncio de gravidez de Ciara e Russen Wilson, que se tornou viral e que foi o início de tudo. Suas músicas também fizeram parte de grandes produções, incluindo da série This Is Us da NBC, Grey’s Anatomy da ABC e de The L Word: Generation Q, da Showtime. Após o lançamento de “in defense of my own happiness (the beginnings)”, ela recebeu elogios unânimes. A Billboard reconheceu o disco como um dos “10 Melhores Álbuns LGBTQIA+ de 2020″ e a NPR incluiu o álbum “i see america” entre as “100 Melhores Canções de 2020.” Conjecturada como uma grande revelação, ela conquistou seu lugar nas listas de tendências, inclusive na “Artists to Watch 2021” do Spotify, na “Black Voices Class of 2021”, do YouTube, na “Artists To Watch” de 2021 da NPR e na “Artist To Watch 2021”, da Amazon Music’s. Sem mencionar que a Vogue a coroou como a melhor “Musicista LGBTQIA+ Para Se Ouvir.” Ela deu início ao novo fazendo sua estreia televisiva no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, da NBB e fez uma apresentação incrível e emocionante de “breathe again.”

Após a aclamação da Vogue, da NPR e da American Songwriter, suas palavras chegaram bem quando nós mais precisávamos delas.

Glass Animals fez sua apresentação logo em seguida e também não deixou a desejar. Com Heat Waves os Sims gritaram muito e com certeza o ritmo da música ainda está ecoando em suas cabeças.

Conheça Glass Animals

Desde 2010, a Glass Animals redefine o pop alternativo com um som experimental, imagens cinematográficas e canções narrativas. O quarteto britânico vencedor de um Disco de Platina, composto por Dave Bayley [vocal principal, guitarra], Drew MacFarlane [guitarra, teclado, vocal de apoio] e Joe Seaward [bateria, vocal de apoio], apresentou seu estilo único no álbum de estreia, ZABA, de 2014. O disco apresentou a canção premiada com disco de platina “Gooey” e levou a banda à cena mundial. O disco de 2016, How To Be A Human Being recebeu uma indicação para o prestigioso Mercury Prize. Porém, a Glass Animals atingiu um novo nível em 2020, com Dreamland. Pela primeira vez, o disco da banda ficou entre os dez mais tocados da Billboard Top 200, e o single mundial “Heat Waves” possui milhões de visualizações até hoje, foi premiado com disco de platina em vários países e fez a banda atingir o número 1 das paradas de sucesso na Alternative Radio dos EUA. 15º lugar entre as 40 mais tocadas na rádio e também uma canção entre as 10 melhores na parada de sucesso do Spotify EUA. Após caírem na graça do público, a banda acumulou indicações nas categorias “Melhor Música de Rock” e “Melhor Álbum de Rock” no Billboard Music Awards de 2021, realizou apresentações incríveis no Billboard Music Awards, no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, no The Late Show with Stephen Colbert, no The Late Late Show with James Corden, e na Ellen. A banda também marcou datas para a turnê Dreamland, em 2021, em vários locais, desde anfiteatros lendários, como o Red Rocks a festivais como Bonnaroo, Life Is Beautiful, Outside Lands, e mais. A banda vendeu mais de 130.000 ingressos em três dias para a turnê norte-americana de 2021-2022, sendo que a maioria deles foi vendida na mesma hora. Ao mesmo tempo em que mantinham uma conexão maravilhosa com fãs ao criar um site em código aberto – onde fãs podiam fazer artes baseadas no mundo de Dreamland – a banda realizou um show “Vida na Internet”, que vendeu 25.000 ingressos no mundo todo e mais. Eles gravaram sozinhos, no apartamento de Dave Bayley, vídeos musicais insanos durante a pandemia de 2020, tendo direcionamentos somente pelo Zoom (“Dreamland”), pedindo para a vizinhança gravar com seus iPhones enquanto Dave andava pelas ruas (“Heat Waves”) e convidando fãs a enviarem tomografias em 3D de suas cabeças (“Tangerine”). Após acumularem bilhões de visualizações em suas músicas, também fizeram história ao serem “a primeira banda britânica a ficar em 1º lugar no Triple J’s Hottest 100 desde 2009, com “Heat Waves”, na Austrália, e foi a banda a permanecer mais tempo na primeira colocação na ARIA Official Singles Chart, em 2021. Por fim, a Glass Animals continua a redefinir as possibilidades da música alternativa, enquanto serenamente toma conta da música convencional.

Por fim e não menos importante, o festival não poderia acabar sem o show principal da Bebe Rexha, ela que simplesmente está explodindo com suas composições, como por exemplo Sabotage, a música apresentada por ela neste evento.

Conheça Bebe Rexha

Bebe Rexha, natural da cidade Nova York, já recebeu um disco de diamante, foi duas vezes indicada ao GRAMMY® e é uma força musical de tirar o chapéu. Seu álbum de estreia Expectations (lançado em junho de 2018 pela Warner Records) recebeu certificação de platina pela RIAA e contém a canção ganhadora de disco de Platina “I’m a Mess” e a música que ficou no topo das paradas do mundo todo, “Meant to Be” (com participação de Florida Goergia Line), que agora também possui certificação de diamante da RIAA. “Meant to Be” ficou no primeiro lugar na lista da Billboard de Melhores Canções estilo Country, pelo tempo recorde de 50 semanas seguidas – o mais longo reinado de uma artista – levando o prêmio de Melhor Música Country no Billboard Music Awards de 2019 e Melhor Colaboração no iHeart Radio Music Awards de 2018. Depois, Bebe foi indicada à melhor Apresentação Country em Dupla/Grupo no 61º GRAMMY Awards®, em fevereiro de 2019, quando também concorreu ao prêmio de Melhor Artista Revelação.

Logo no início da carreira, Bebe venceu o Prêmio de Melhor Compositora Adolescente pela Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação e depois, entrou de vez em cena quando compôs “The Monster”, hit de Eminem e Rihanna mundialmente conhecido, que recebeu 6 vezes certificação de Platina pela RIAA. Bebe, então, ajudou a compor e também executou o refrão amplamente conhecido na canção, com certificação Platina por 3 vezes, “Hey Mama”, de David Guetta, que foi indicada à categoria Melhor Canção de Dança/Eletrônica no Billboard Music Award. Bebe também foi número 1 das paradas de Pop e Rap, da Billboard, com a canção 5 vezes certificada em Platina, “Me, Myself & I”, com G-Eazy. Em 2017, Bebe lançou os álbuns premiados, All Your Fault: Part 1 (com o single Platina “I Got You”) e All Your Fault: Part 2 (com “Meant to Be”). Junto com GRAMMY® Week 2019, Bebe lançou a campanha nacional GRAMMY® Music Education Coalition’s (GMEC) em nome do novo programa All-Star Ambassador. Seu novo CD, Better Mistakes, inclui os singles “Baby, I’m Jealous”, em conjunto com Doja Cat, e “Sacrifice.” Bebe tem mais de quatro bilhões de visualizações em seu canal de YouTube e mais de 12 bilhões de visualizações em transmissões no mundo todo.

Pelas imagens você deve ter notado diferenças nos efeitos e na iluminação de cada uma das apresentações, e sim, isso acontece. Cada cantor possui um efeito diferente enquanto se apresenta no palco do festival. Esse evento nos deixou um um gostinho da expansão ‘Showtime’ do The Sims 3.

Empolgação é o que não falta durante as apresentações. O tempo todo os Sims estão ali curtindo a vibe das músicas (tá sentindo a energia?) e ao fim de cada apresentação, os Sims inclusive trocam suas roupas adquirindo as novas blusas na barraquinha.

Enquanto as apresentações estiverem acontecendo, ao clicar em um dos cantores os Sims podem vibrar por eles, empolgar-se, aplaudir, assisti-los e também tirar foto.

As fotos que você tirar serão armazenadas no inventário do Sim, que depois pode ser colocada numa parede ou você pode enquadrá-la para deixar num móvel de sua casa, seria uma boa lembrança do evento.

Ao fim das apresentações, os cantores agradecem o público por terem comparecido ao evento e a galera vai à loucura.

Aqui estão mais imagens do evento:

   

Ao fim do evento, os Sims podem se apresentar no palco, mas… essa interação não está funcionando muito bem. Todos os Sims querem subir no palco ao mesmo tempo e a plateia deixa de existir, algo que não deveria acontecer.

O festival termina pouco mais de 00h no jogo, mas não fique triste, todo domingo no mesmo horário seu Sim receberá um ingresso para comparecer novamente no evento. A festa não pode parar!

Esta foi uma das atualizações mais interessantes do The Sims 4 deste ano e queremos ver mais disso no futuro. Talvez o que o futuro nos forneça custe R$159, mas até lá gostaríamos de ver novos eventos como esse, de forma gratuita.


Essas são todas as novidades que chegaram na nova atualização do The Sims 4.

The Sims 4 Vida Campestre está chegando no dia 22 de julho para PC/Mac, Steam, Xbox One, Xbox Series S/X, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fique ligado em nosso site para mais notícias do mundo do The Sims!

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.