The Sims 4: 15 dicas para melhorar suas construções

Se você sofre na hora de construir, aqui vão algumas dicas para você começar a construir melhor.

Você passa horas na frente do computador tentando construir algo legal, e no final percebe que a sua construção não ficou do jeito que esperava ou poderia ter ficado melhor? Se você se identificou, confira essas dicas que a gente separou para você!

Particularmente, construir é uma das tarefas mais legais do jogo, e não deveria ser chato como algumas pessoas acham. Então se liga nessas dicas e diga ADEUS às construções quadradas.

Pinterest

Como toda boa dica de modo construção, sempre temos que lembrar de você, jovem construtor, de ativar o cheat “bb.moveobjects”. Aqui você pode conferir todos os atalhos do modo construção e aqui todos os cheats.

1º Faça Testes

Como o nome já diz, faça testes, entre no modo construção sem compromisso e teste diferentes combinações de cores, texturas, coloque uma coisa nada a ver com a outra e veja oque você mais gosta, pesquise e veja objetos que combinem, cores totalmente diferentes, e quando for realmente construir, faça uma paleta de cores com as que você mais gostou.

2º Saia do Convencional

Se você começa sua construção com quadrado e já pensando “ah… aqui vai ficar tal coisa, aqui vai ser tal cômodo”, faça diferente dessa vez. Pegue a ferramenta de cômodo e vá fazendo quadrados aleatórios, pequenos, grandes, compridos, sem pensar muito, e só depois pense em denominar os cômodos, pegue um cômodo grande para o cômodo que você faria um ambiente pequeno, e vice-versa. Se desafie!

3º Saia da sua Zona de Conforto

As vezes você até constrói bem, mas acaba sempre mantendo o mesmo padrão. Então a dica é, saia da zona de conforto, coloque objetos que você nunca usou, use pacotes que você menos usa, baixe conteúdos personalizados, procure por inspirações diferentes que você nunca fez/faria no seu jogo.

4º Escolha um Estilo

Essa dica é bem pessoal, pois cada um tem o seu estilo, mas vezes suas construções não ficam do jeito que você gosta por conta disso. O mais provável é que você fique bem mais satisfeito se fizer a casa ou o lote todo com o mesmo estilo. Como dito antes, pesquise uma paleta de cores e texturas, e aplique na casa toda, seja em paredes, objetos. Isso faz com que tudo fique mais harmônico.

5ª Aprenda a usar a Ferramenta de Terreno

A ferramenta de terreno é perfeita se você souber usar. Mexendo no terreno você traz bem mais personalidade à sua construção, deixando um aspecto mais bonito e realista. Essa ferramenta é muito bacana!

6º Aprenda a usar a Ferramenta de Meias Paredes

Particularmente, acho a ferramenta de meias paredes bem difícil de mexer, mas com um pouco de estudo e prática, nós aprendemos. Com ela conseguimos trazer mais personalidade e estilo à sua construção. Lembrando que não necessariamente você tem que usá-las no lado de fora, você pode colocar dentro da casa ou lote que esteja fazendo também, um exemplo é atrás de um sofá, separando a cozinha da sala de jantar, entre outros. Ouse da sua criatividade!

7º Brinque com as Plataformas

Em uma das atualizações do The Sims 4, saiu uma coisa muito pedida pela maioria dos construtores, as plataformas! Você pode adicionar pequenas escadas, ou até pequenas “depressões” nos cômodos, mudando completamente o conceito do espaço em que está, sem precisar mudar de andar, deixando de ser aquela coisa convencional que sempre fazemos.

8º Faça Cômodos Novos

Sempre estamos acostumados a fazer a mesma coisa. Sala, quarto, cozinha, banheiro. Saia do convencional! Faça mais salas, mais quartos, faça uma sala de cinema, um bar, uma sala de música, invente cômodos, aposto que seus Sims vão gostar!

9º Ouse nos Telhados

As vezes você sempre usa o mesmo telhado, a mesma cor, mesma textura. Eii, vamos ousar? Pegue o telhado que você mais acha diferente e vai mexendo, mudando de tamanho, forma. É legal pegar inspirações na internet também.

10º Diminua ou Aumente o Tamanho dos Itens

Se você acha que um item não está legal pelo seu tamanho, você pode aumentar ou diminuir ele, fazendo até que a decoração fique mais harmoniosa:

  • Aumenta o objeto: [ ou ´ ou Shift + [
  • Diminui o objeto: ] ou Shift + ]

11º Baixe Conteúdos Personalizados

Essa dica também é algo pessoal, se você não gosta de CP’s, apenas pule essa dica. Mas se você gosta, baixe itens que você ache legal, bonito, até mesmo diferentes. Você vai achar coisas muito legais principalmente em blogs, no Pinterest e no Patreon, mas cuidado com vírus. Existem inúmeros vídeos no YouTube explicando mais sobre, se ainda tiver dúvidas.

12º Busque por Inspirações

Nunca copie, sempre tente fazer do seu jeito, mas sim, busque por inspirações. Um pouco óbvia essa dica, mas sempre é bom relembrar. Busque ideias de decorações, estilos de casas, entre outros. Indico para vocês buscarem por inspirações no Instagram de no Pinterest.

13º Use as Escadas com Sabedoria

Algo que o The Sims 4 permite é alterarmos totalmente a disposição da escada. Isso é muito importante não só pelo ponto de vista estético, mas também funcional, pois você pode ter melhores acessos.

14º Saiba usar os Espaços

Uma coisa bem legal é brincar com os cômodos, trocá-los de lugar, fundi-los. Podemos fazer isso no The Sims 4 copiando os cômodos e colocando em outro lugar, ou movendo as paredes.

15º Procure por plantas

Se você ainda sim sente muita dificuldade em construir, procure na internet plantas de casas. Por exemplo “Planta de casa com dois quartos e dois banheiros”. Vão aparecer inúmeras imagens pra você se basear.

16º Bônus!

Se você chegou até aqui é porque você realmente estava interessado em como construir bem, então te deixo essa dica bônus. Nunca desista! Para muitas pessoas construir no The Sims é uma tarefa chata, difícil, estressante. Eu também era assim, e descobri que construir é uma das coisas mais legais de se fazer dentro do jogo. Não se frustre se não der certo, pra tudo se tem uma nova chance e um recomeço.

Procure sempre melhorar, estudar técnicas, ter ideias, buscar por ideias, superar suas inseguranças e seja feliz! Nós da comunidade estamos sempre aqui! 🙂


Fique ligado em nosso site para mais dicas e tutoriais relacionados ao mundo do The Sims!