The Sims 4: Todas as novidades da próxima atualização gratuita

Ferramenta de Lagoas, Interações em Família, Novo Penteado e mais novidades chegando ao The Sims 4 via atualização gratuita nesta semana.

No dia 29/06 (terça-feira) e no dia 08/07 (quinta-feira) os produtores do The Sims 4 realizaram duas transmissões ao vivo no canal oficial do The Sims na Twitch. Uma delas foi o Inside Maxis, para mostrar algumas novidades que estão chegando na nova atualização gratuita do jogo base, e a outra foi para mostrar as novidades do novo pacote de expansão ‘Vida Campestre’, mas que os produtores também aproveitaram para mostrar mais novidades à caminho do jogo na próxima atualização gratuita.

Já sabemos de todas as novidades que esta atualização trará e ela deve chegar nesta terça-feira (20), dois dias antes do lançamento da nova expansão ‘Vida Campestre’, que chega dia 22 (quinta-feira). Confira o que está por vir:

Criar um Sim

Continuando com a proposta da Maxis de adicionar mais diversidade ao jogo, um novo penteado afro será incluso. Ele é completamente inédito e não é uma nova versão de um cabelo já existente, como tivemos em outras atualizações. Não ficou lindo?

Modo Construção

O Modo Construção está trazendo um dos recurso mais aguardados desta atualização, a Ferramenta de Lagoas. Com ela, poderemos criar nossas próprias lagoas, do tamanho, profundeza e com os objetos que quisermos.

Assim que você entrar no Modo Construção, podemos reparar que o ícone da Ferramenta de Terreno foi atualizado e há uma nova categoria de Decoração Aquática Externa, onde ficam as decorações que podemos adicionar nas lagoas.

Há 6 opções disponíveis para os terrenos, para o afundar, planar, levantar e dentre algumas outras opções. Inclusive, os pincéis foram atualizados e agora há 8 tamanhos diferentes disponíveis, nos permitindo criar mais detalhes no lote.

Depois de ter preparado a área onde será a lagoa, nas categoria da Ferramenta de Água encontraremos as opções para enfim transformar o buraco numa lagoa. Há diferentes opções para regular a profundidade da água e algumas outras ferramentas, como elevar o nível da água, abaixar o nível da água, encher até o topo e remover toda a água.

Inclusive, podemos pressionar CTRL + ] para aumentar o nível da água e CTRL + [ para abaixar o nível da água. Não há um limite ou um requisito para que você crie lagoas em seu lote, cada uma pode ter seu próprio tamanho e profundidade.

  • Aumentar Água: Use esta ferramenta para adicionar água a um buraco. A ferramenta adicionará água ou a elevará dentro de um buraco feito em um terreno. Você poderá usar cliques individuais ou segurar o botão do mouse para continuar adicionando a água aos poucos. Segurar “Ctrl” ao clicar reduzirá a água.
  • Diminuir Água: Use esta ferramenta para reduzir o nível da água em um lago A ferramenta reduzirá o nível da água que foi adicionada a um buraco feito em um terreno. Você poderá usar cliques individuais ou segurar o botão do mouse para continuar reduzindo o nível da água aos poucos. Segurar “Ctrl” ao clicar adicionará ou elevará a água. Se você reduzir a água até o fundo do buraco, o lago será removido.
  • Nível da Água: Esta ferramenta é útil ao tentar definir exatamente o mesmo nível de água em vários lagos individuais. A ferramenta definirá o nível de água específico dentro de um buraco feito em um terreno. Ajuste a altura com o Controle de Nível de Agua na IU ou segure “Ctrl” e pressione as teclas “[” ou “]” para ajustar o nível pré-determinado para mais ou para menos.
  • Remover Água: Use esta ferramenta para remover totalmente a água de um buraco. Com a ferramenta selecionada, clique em um corpo da água natural no seu lote para remover a água, deixando um buraco vazio no terreno.

  • Mapa de Profundidade da Água – Os Sims podem se mover em áreas rasas de lagoas exibidas em verde, mas as áreas em azul, com águas mais profundas, são proibidas.

O mapa de profundidade só será mostrado se você habilitar esta opção na categoria de Ferramenta de Água e se a opção de grade (G) estiver ativa.

Nas decorações das lagoas, nós podemos mudar a cor da água…

Acrescentar objetos como plantas e placa de pesca, decorações de chafariz (assim como nas piscinas), objetos de piscinas…

E por fim, efeitos de lago, que é um dos recursos mais interessantes ao criar uma lagoa.

Dentre os efeitos de lago, podemos adicionar:

  • Enxame de Libélulas
  • Girinos
  • Peixes do Campo
  • Mosquitos
  • Vagalumes
  • Sr. Pato
  • Patos-Reais
  • Par de Cisnes
  • Objeto Submarino Não Identificado
  • Crocodilo (Crocodilagem)

Ao adicionar esses efeitos de lago, ficará uma imagem quadrada sob a lagoa como forma de identificar onde os efeitos estão aplicados, mas fique tranquilo que no modo jogabilidade este quadrado sumirá e ficará apenas o efeito aplicado sob a lagoa, como mostra a imagem abaixo:

 

Os efeitos do lago precisam ser ativos no modo simulação. Clicando sob eles nós podemos ativar as animações.

Ao adicionar uma placa de pesca sob a lagoa, ao clicar sob ela nós podemos adicionar peixes. Mas saiba que só poderemos encher a lagoa com peixes se nosso Sim pescou algum antes.

Jogabilidade

Podemos dizer que a próxima atualização gratuita do The Sims 4 tem foco nas atividades em grupo. Finalmente nossos Sims poderão preparar o jantar em coletivo, e mais, com ajuda das crianças!

Cozinha

A próxima atualização adicionará ao jogo base a possibilidade dos Sims prepararem refeições em grupo, incluindo as crianças, para dar mais uma opção aos que gostam da jogabilidade familiar.

Nós vimos um pouco dessa interação no trailer de anúncio do The Sims 4 Vida Campestre e até então imaginaríamos ver esse recurso apenas na expansão, mas felizmente ela estará disponível no jogo base daqui alguns dias.

Os Sims podem cozinhar em grupos de até cinco pessoas. Eles aprofundam seus relacionamentos durante esta atividade, assim como o Hot Pot em grupo de ‘Diversão na Neve’. Além disso, as refeições preparadas têm maior qualidade e um maior número de poções quando realizadas em grupo.

Ao cozinhar, as crianças progredirão na habilidade Mental. E os Sims podem receber um novo Sentimento ao realizar esta tarefa em grupo. São muitos benefícios!

Jardinagem

A partir da próxima atualização, as crianças poderão desenvolver a habilidade de jardinagem, que antes estava disponível apenas a partir dos Sims adolescentes. No início as crianças ficam responsáveis apenas por regar e vão evoluindo sua habilidade aos poucos – exceto ao usar os jardins verticais da expansão ‘Vida Sustentável’. Sims mais velhos a partir dos adolescentes poderão ensinar as crianças a como cuidar das plantas, que deve ajudar a progredir na habilidade mais rapidamente. Crianças e bebês poderão também conversar com as plantas, que deve usar a habilidade de imaginação! Quer dizer, se o bebê souber falar. Se não, ele só vai balbuciar.

Calendário

O calendário que antes era exclusivo da expansão ‘Estações’, a partir desta nova atualização eles estarão disponíveis para todo mundo, e com algumas melhorias.

Sem a expansão ‘Estações’ instalada, você não será capaz de criar feriados, que era o principal recurso do calendário até então, sendo assim, nele poderemos apenas ver os dias e horários de trabalho/escola dos Sims, aniversários, eventos e festivais que acontecem nos mundos, como por exemplo os da nova expansão ‘Vida Campestre’.

Alguns recursos não mudaram, como o de criar eventos com antecedência, por exemplo casamentos, aniversários e qualquer outro tipo de evento social disponível no jogo. Você pode marcá-los em até duas semanas de antecedência.

Se você possuir algum pacote que traga festivais, você pode clicar sob eles para conferir informações e também marcar o evento como favorito. Há um filtro, onde você pode especificar o que você quer que o calendário mostre, como os eventos favoritos, festivais, aniversários, férias, feriados (se você tiver a expansão ‘Estações’) e mais.


Qual a sua novidade favorita? Comenta aí! E fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.