The Sims 4 Histórias de Casamento não será lançado na Rússia

EA se recusou a tirar casal lésbico da capa do jogo e o pacote não será lançado no país.

Polêmica e choque reverberam entre os jogadores de The Sims. A EA Games não lançará o pacote de jogo The Sims 4 Histórias de Casamento em território russo. O país tem fortes leis contra conteúdos LGBT, e a capa do pacote, mostrando duas mulheres se casando, não foi permitida. A EA se recusou a trocar a capa e decidiu não lançar o pacote por lá.

A EA já havia mostrado dois homens se casando no trailer da expansão Gatos e Cães. A capa do pacote de jogo Reino da Magia tem um personagem não-binário. Decoração dos Sonhos tem um casal gay na capa. Os Kits Moda Masculina Moderna e Moda Bloco de Carnaval mostram nas capas homens desafiando as convenções tradicionais de gênero na questão da vestimenta.

Parece que um casamento homoafetivo, que não é permitido na Rússia, foi mais do que as autoridades do país quiseram aceitar. Esse tipo de matrimônio ainda é, infelizmente, proibido na maioria dos países do mundo. O The Sims, desde o jogo original, permite relacionamentos entre Sims do mesmo sexo. No The Sim 2, o casamento foi incluído. No The Sims 4, passaram a existir Sims transgêneros. O jogo é proibido para menores de 18 anos na Rússia, onde qualquer conteúdo LGBT tem essa restrição.

A EA fez uma postagem no site oficial sobre o assunto.

9 de fevereiro de 2022

Nosso compromisso com vocês

Uma carta da equipe do The Sims™ a Simmers

Ontem nós apresentamos o The Sims™ 4 Pacote de Jogo “Histórias de Casamento” e junto com ele, Dominique e Camille, um casal cujo amor não tem limites. Hoje, queremos explicar por que tomamos a decisão de não lançar este pacote na Rússia.

Celebrando o amor, da sua maneira

Há anos vocês nos alegram muito mostrando como seus Sims encontraram o amor e celebraram esse sentimento com casamentos em nosso jogo básico. Também compartilharam conosco a vontade de caminhar até o altar, ver seus Sims tomando seus assentos e derramando lágrimas de alegria enquanto afirmavam um compromisso para a vida toda.

Quando decidimos criar o “Histórias de Casamento”, a ideia que tínhamos para nossa comunidade global era a seguinte: demonstrar a alegria de encontrar um amor, celebrar este sentimento e contar histórias com um significado pessoal.

O que incentiva todas as nossas criações é imaginar as histórias que todo mundo que joga The Sims™ contará com nossos pacotes. Com o “Histórias de Casamento”, não víamos a hora de apresentar Dom e Cam a vocês. A história delas reflete as experiências de vida de muita gente da nossa comunidade e equipe.

Conforme seguíamos com o processo de desenvolvimento e narrativa, compreendemos que a maneira com que queríamos contar a história de Cam e Dom não seria livremente compartilhada no mundo todo.

Um compromisso com os nossos valores

Contar histórias, qualquer história, é o que mais importa no The Sims™. Excluir a história de Cam e Dom iria contra os valores em que acreditamos. Temos um compromisso com a liberdade de ser quem quisermos ser, amar quem quisermos amar e contar as histórias que quisermos contar.

Então o que isso significa para vocês, Simmers? Seguimos firmes na defesa desse compromisso, destacando e celebrando histórias como a de Dom e Cam, então tomamos a decisão de não lançar o “Histórias de Casamento” em locais nos quais nossa narrativa seria alvo de alterações devido a leis federais.

Infelizmente muita gente da comunidade do The Sims™ na Rússia não poderá comprar este pacote de jogo.

Simmers do mundo todo, agradecemos por termos vocês em nosso universo.

Com amor e gratidão,

Equipe do The Sims™

O que vocês acharam do posicionamento da EA? Comentem. E fiquem ligados, porque todas as notícias do universo do The Sims vão continuar a serem publicadas por aqui, sem censura.