Sem muitos motivos para se comemorar, The Sims Mobile enfim esta completando 4 anos de lançamento e aqui está a triste trajetória do jogo!
Pré-lançamento conturbado
The Sims Mobile teve o seu pré-lançamento iniciado em 2017 aqui no Brasil e até o seu lançamento oficial em 2018 o jogo passou por diversas alterações (sendo a maioria delas horríveis), recursos básicos da franquia foram removidos e diversas coisas divertidas também foram removidas, de fato não existe um planejamento sobre o jogo desde o seu inicio.
Lançamento
Enfim The Sims Mobile foi lançado em 2018 agradando vários jogadores e outros nem tanto, aqueles que esperaram algo maior que o The Sims FreePlay certamente se decepcionaram (e muito).
Mudança de estúdio
Vendo o fracasso que o The Sims Mobile se tornou a EA decidiu transferir o desenvolvimento do The Sims Mobile da Maxis (nos EUA) para a Firemonkeys (na Austrália). Essa mudança de estúdio trouxe vários problemas tanto no jogo como na comunidade, pois os novos desenvolvedores da Firemonkeys ate então não desenvolveram o jogo desde o inicio e certamente não sabiam (e até hoje não sabem) como trabalhar no jogo, assim preferem não trazer novidades mais complexas (como piscinas ou animais de estimação).
Firemonkeys
Firemonkeys é um estúdio australiano da EA que desenvolve vários jogos para celulares de sucesso da EA, sendo eles The Sims FreePlay, Need for Speed e alguns outros. A Firemonkeys era uma esperança para a comunidade do The Sims Mobile pois com a experiência que eles tinham com o The Sims FreePlay era imensa, porém isso se tornou um grande pesadelo.
A Firemonkeys introduziu novas formas de cobrar dinheiro por tudo e trouxe 3 novos tipos de eventos para o The Sims Mobile, sendo eles: O Duelo de Guloseimas, Caça ao Tesouro e Festival Sim e todos eles envolvem dinheiro real (e não são nada divertidos e muito menos justos). Desde então esses 3 eventos estão em repetição eterna a cada nova atualização, enquanto os jogadores pedem por novidades.
De inicio a Firemonkeys conseguiu trazer novidades complexas para o jogo, como a possibilidade de construir ate 4 andares e também trouxe novos lotes para o jogo, porém não passou disso, nunca mais nada de complexo foi adicionado ao jogo.
Outra mudança de estúdio
A Firemonkeys esta focada em um novo jogo da franquia Need for Speed e como o The Sims Mobile não tem importância nenhuma para eles (EA/Firemonkeys) e segundo alguns rumores o jogo foi novamente transferido de estúdio e dessa vez tudo indica que esta sendo desenvolvido por um estúdio da EA na Índia (sem experiencia alguma) após esse rumor tomar força novos membros da equipe do The Sims Mobile entraram para o Twitter (e os antigos membros anunciaram suas saídas da EA) e em seguida novas atualizações infestadas de falhas foram lançadas e isso só torna o rumor ainda mais forte.
Atualizações e novidades
Todos os dias os jogadores do The Sims Mobile pedem por novidades de verdades, como piscinas ou animais de estimação! Porém os desenvolvedores através de uma sessão de perguntas e repostas deixaram bem claro que eles não tem interesse algum em realizar esses pedidos, pois segundo eles “é complexo/difícil demais” e que qualquer novo recurso complexo não pode ser adicionado ao jogo pois pode apresentar vários problemas técnicos.
A única coisa que os desenvolvedores são capazes é de introduzir novas formas de cobrar dinheiro real em tudo no jogo e deixam bem claro que o dinheiro é mais importante que a opinião dos jogadores. Eventos e pacotes sem sentido e fora de data se tornam cada vez mais frequentes.
Há chance de futuro?
The Sims Mobile se torna pior a cada dia e é infelizmente o pior jogo da franquia atualmente. Assim como o The Sims 4 vive a base de kits o The Sims Mobile vive a base de eventos e pacotes pagos (com preços fora da realidade). Será difícil para a EA manter o The Sims Mobile vivo com uma equipe extremamente incompetente e que não pretende mudar. Com o tempo o número de jogadores tende a reduzir e o os lucros também (como já vem acontecendo) e com isso o The Sims Mobile deixará de existir de vez, assim como The Sims Social deixou de existir.
The Sims Mobile tem muita capacidade e poderia ter um futuro brilhante se ao menos houvesse um planejamento para isso e infelizmente está claro que não há. Se existir chance de futuro para o The Sims Mobile elas são extremamente baixas e não há motivos para comemorar.
Fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims.
Comentar