Uma nova vaga de trabalho na equipe financeira do Project Rene (The Sims 5) (Chefia de Mercado e Monetização) traz informações bombásticas sobre a nova geração do simulador: desde o primeiro dia o The Sims 5 base será gratuito, e terá uma loja no jogo onde a EA Games vai vender e, também, dar de graça conteúdos adicionais para o jogo e criadores de conteúdos personalizados, igualmente, poderão oferecer suas criações sem custo ou comercializá-las.
Leia também
Isso faria do The Sims 5 um jogo free-to-play (de graça para jogar), onde a EA Games, em vez de vender o jogo, fatura com microtransações. Claro que haverá expansões e outros pacotes, mas a loja no jogo seria uma alternativa à The Sims 3 Store e os kits do The Sims 4, com itens avulsos e kits, algo que é muito popular em vários jogos atuais. A descrição técnica da vaga menciona a criação de um marketplace (mercado de transações). Isso permitiria os criadores de conteúdo personalizado oferecer seus conteúdos não somente de graça, mas também vendê-los, com a EA Games embolsando parte da transação.
Se você está curioso para conhecer o The Sims 5, a EA Games acaba de revelar várias informações e imagens e a gente publicou tudinho aqui.
Enquanto a gente se recupera desta descoberta, reajam abaixo e em nossas redes sociais. O universo do The Sims está em supernova, as notícias não param. The Sims 4 Tomando as Rédeas está aí e nós vamos continuar atualizando vocês.
Comentar