O The Sims 5 será descancelado?

Vazamentos apontam para novo jogo base em 2026

A EA Games havia dito em 2025 que o The Sims 4 continuaria por pelo menos cinco anos e não havia sucessor em desenvolvimento. Os testes e informações do Project Rene começaram a apontar uma nova direção, voltada para para celulares e tablets. Porém, desde a venda da empresa para um consórcio que inclui a família Trump e a Arábia Saudita, muita coisa mudou e parece que estão fazendo gambiarra para ter um The Sims 5 a toque de caixa. Quer saber os detalhes? Vem!

Vários exposeds no na plataforma X e até matéria na revista de finanças Forbes indicam que os novos donos da EA querem jogos de baixo custo e produzidos com Inteligência Artificial. Esses delatores apontam que os custo de manutenção do The Sims 4 são muito altos, pois o jogo é antigo e se gasta muito para corrigir os bugs, que só aumentam cada vez que uma nova expansão é adicionada.

A solução? Usar a UnReal Engine 5 para criar um novo jogo base, que vai se utilizar do The Sims 4 base e as expansões Estações e A Aventura de Crescer como base, mas utilizando o visual do Project Rene para PC:

Este jogo teria vizinhanças abertas, e recursos que estavam sendo desenvolvidos para o The Sims 4, como carros. Todavia, a jogabilidade seria mais limitada, por conta do orçamento ser bem mais baixo.

Essa não é a primeira vez que a EA Games faz algo assim. O The Sims 4 foi uma adaptação de um jogo online cancelado, de codinome Project Olympus, que foi modificado tão às pressas que o The sims 4 foi lançado sem bebês, fantasmas ou piscinas e levaram muitos anos até o jogo ter as coisas mais simples, como árvore da família, construir no subsolo ou trancar portas. Esse improviso é o que muitos acreditam ter causado o código de The Sims 4 ter tantos bugs e parece que, de acordo com esses rumores, que o The Sims 5 seguiria o mesmo caminho.

Por sinal, por mais que a gente fale The Sims 5 para facilitar o entendimento, o mais provável seria o jogo passar a se chamar simplesmente The Sims. Ele não seria gratuito, como o 4 se tornou. A previsão de lançamento seria para o final de 2026.

Oficialmente, apesar de não ter negado, a EA Games disse que não podemos acreditar em boatos e, aqui no Alala, estamos categorizando tudo como rumores e especulação.

O que acham dessas reviravoltas? Comentem abaixo ou em nossas redes sociais e fiquem ligados: a EA Games pode se pronunciar a qualquer momento e vamos noticiar.