Como Quem Joga Moldou o The Sims 4 Trono e Glória!

A Equipe de Experiência se uniu com quem joga para testar tudo ao longo do desenvolvimento.

A colaboração da comunidade sempre foi essencial para o The Sims, e não foi diferente com o The Sims 4 Pacote de Expansão Trono e Glória. A Equipe de Experiência se uniu com quem joga para testar tudo ao longo do desenvolvimento. Desde o início, as ideias, reações e opiniões de vocês nos ajudaram a dar vida a este pacote.

Hoje, queremos compartilhar uma visão mais detalhada de como quem joga ajudou a guiar, informar e apoiar este nobre pacote de expansão, desempenhando um papel fundamental desde os conceitos iniciais aos testes finais.

Como Quem Joga Definiu o Tema

A pesquisa começou há dois anos, depois que duas integrantes da equipe de marketing que são Simmers há muito tempo, Chelsea Nesbeth e Lexi McIntosh, criaram um conceito de nobreza moderna baseado em suas consultas e interações com a comunidade do The Sims. Com o apoio de Anna Huerta, Diretora Criativa do The Sims, a equipe incorporou a ideia à sua busca de temas variados para pacotes de expansão, na forma de uma pesquisa global realizada com quem joga.

“Sabíamos que se fizéssemos um pacote sobre a realeza, iríamos querer explorá-lo de um modo diferente de tudo que já tinha sido feito”, diz Lexi McIntosh, Gerente de Marca do The Sims 4.

Quando apresentamos o tema Nobreza Moderna na pesquisa, tivemos uma resposta bastante positiva da comunidade, o que nos fez ter ainda mais certeza de que seria uma ideia que abordaríamos em um pacote de expansão futuro. Simmers adoraram o tema Nobreza Moderna como uma forma de aprimorar narrativas guiadas por legado, aumentar o drama e adicionar disputas de poder. Essa empolgação veio acompanhada de opiniões claras. Simmers estavam sempre enfatizando a importância da profundidade, afirmando que o pacote seria mais envolvente se tivesse sistemas e interações dinâmicas que ampliassem de forma significativa a maneira como as histórias se desenrolam.

Quando ficou nítido que o tema tinha agradado quem joga, a Chefia de Produção e as equipes de Design e de Artes se reuniram e começaram a definir o pacote com um estudo inicial de exploração de conceitos.

Os estudos preliminares nos ajudaram a avaliar como Simmers se sentiam em relação às ideias iniciais da equipe. A equipe de Design utilizou esses dados para apoiar várias decisões, desde a validação da lista de recursos à definição dos rumos do design dos recursos.

“Este pacote foi criado pensando na comunidade do The Sims a cada passo do caminho”, afirma Azure Bowie, da Chefia de Produção do The Sims 4.

Uma variação surgiu como favorita absoluta, focando no dilema entre ter status e responsabilidades. Esta narrativa explorava o que significa fazer parte de uma família prestigiosa e honrar ou redefinir um legado, além de enfrentar as grandes expectativas da coroa e do lar. Os resultados mostraram que as pessoas que jogam estavam mais interessadas na parte de fantasia do legado, status e progressão familiar a longo prazo.

Produzindo Histórias Personalizáveis

Conforme continuamos produzindo o pacote, usamos storyboards e protótipos visuais nos Estudos da Experiência de Jogo para sustentar e validar as prioridades cruciais da jogabilidade e dos recursos. Logo no começo, algumas pessoas expressaram que queriam pinceladas de fantasia. A partir desta opinião, a equipe soube priorizar as Mudanças de Poder, um sistema que abrange momentos dramáticos e dignos de contos de fada, que influenciam a ascensão dos Sims à Nobreza e também podem causar a sua queda.

Adicionar nuances ao comportamento dos Sims e do mundo em que eles vivem era importante para representar a complexidade da vida nobre. Para isto, a equipe produziu os sistemas de Dinastia e Nobreza como experiências separadas, mas complementares. Assim sendo, quem joga pode usá-las juntas ou independentemente. Você define se você prefere comandar uma dinastia, um mundo ou ambos.

“Não queríamos que quem joga se prendesse a uma única narrativa. Nosso objetivo sempre foi fornecer sistemas e mecânicas que apoiassem uma ampla variedade de histórias interessantes para a comunidade. Nós nunca nos esquecemos de que cada pessoa deve interagir com a simulação como achar melhor”, afirma Xènia Peña, da Chefia de Design de Jogos do The Sims 4.

Desta mesma forma, queríamos que os Simmers tivessem inúmeras maneiras de criar momentos organicamente complicados e dramáticos. Aí é que entrou o sistema de Escândalos. O jogo reconhece, reage e lembra destes erros, como por exemplo, casos amorosos ou filhos secretos. Se forem descobertos, os escândalos podem causar consequências na vida social, pessoal e profissional dos Sims.

Construindo Vizinhanças e Mundos Autênticos em União

Vimos a oportunidade de abordar o vasto conceito de nobreza e imaginar um lugar onde gente de vários históricos se cruzam e coexistem, refletindo na diversidade da nossa própria comunidade. A África Ocidental foi uma influência fundamental durante toda esta visão, e produzi-la da forma correta significava incorporar diversas vozes e perspectivas no processo.

Quanto à narrativa ficcional, almejávamos celebrar e honrar a riqueza da estética da África Ocidental, além da coexistência dela com as influências do sul da Europa, tudo com o maior respeito. Nosso objetivo, para as duas culturas, era refletir como cada uma evoluiu de maneiras importantes e positivas ao longo de diferentes períodos, permanecendo culturalmente relevante, influente e viva até hoje.

“Cada uma tem sua própria beleza, identidade e história, mas ambas coexistem em harmonia. O complexo processo de produção deste pacote, que foi baseado em muitas fontes e influências culturais diferentes, se tornou uma metáfora importante da experiência que queríamos entregar”, conta Eva Garces, Diretora de Arte do The Sims 4.

Para que o mundo de Ondarion e a vizinhança de Dambele fossem construídos com muita atenção, as equipes de Design e Arte trabalham juntas, com o apoio da equipe de consultoria do Pan African Gaming Group (PAGG) e de outro grupo de Simmers, composto por Nardvillain, SpringSims, Oshinsims, Ebonix, EmeraldStories e Creativelyanzy, cujas perspectivas refletem os vínculos com a África Ocidental e a diáspora africana no Reino Unido e na América do Norte. Também fizemos parcerias com estes grupos na criação da atualização gratuita inspirada na África Ocidental, lançada ano passado. As equipes de quem joga e do PAGG estiveram presentes durante todas as fases da pesquisa, incluindo nos momentos de verificação e as sessões de opinião com a Diretoria de Arte e a Produção.

Internamente, as equipes de Design e de Arte se uniram com a equipe da Games for All para facilitar e obter opiniões do PAGG, incluindo detalhes culturais na decoração, no cenário e na jogabilidade do pacote, tal como nas Mudanças de Poder nas Provas de Anansi, até em padrões e estampas artesanais, penteados, o modo de consumo do fufu e muito mais. A Games for All ajuda equipes de jogos a criar experiências nas quais todas as pessoas que jogam se sintam à vontade, seguras e possam se reconhecer no conteúdo.

“O interesse das equipes de Design, Arte e Produção em compreender desde simbologia e tradição até tendências emergentes e diferenças regionais tornou a colaboração com consultores neste pacote especialmente gratificante”, diz Otilia Joao, Especialista Sênior da Games for All.

Refinando a Experiência com os Testes de Jogo

Depois de reunir todos estes recursos e combinações de perspectivas, estava na hora de testá-los. Durante este processo, no qual quem joga pode se inscrever por meio doThe Sims Labs para participar, a opinião obtida neste estágio garantiu que a jogabilidade fosse não só divertida, como também acessível e de fácil compreensão.

Fizemos melhorias rápidas, incluindo um tutorial mais claro e melhores sinais de progressão nos sistemas.

Ao final deste procedimento, nasceu um pacote ambicioso, enraizado em legado, em que é possível se deleitar com o caos, a ordem calculada, a liderança bem-intencionada e tudo o que existe entre estes extremos.

Um Reino Construído em Conjunto

Queremos agradecer a todo mundo que participou na produção deste pacote de expansão. Temos um comprometimento muito grande com quem joga e com as comunidades. Portanto, ouvir suas opiniões e colaborar com vocês vai continuar ajudando a moldar e refinar experiências futuras. Afinal, é isso que torna o The Sims especial: saber que a história é de vocês, nós só fornecemos as ferramentas.

Reserve já o The Sims 4 Trono e GlóriaBundle Grandioso por US$ 39,99 e comece a jogar após seu lançamento, no dia 12 de fevereiro de 2026, no PC pelo EA app, Epic Games Store e Steam®, e nos sistemas PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e Xbox One. De 15 de janeiro a 15 de março de 2026, você receberá o The Sims 4 Pacote de Expansão Trono e Glória, o Conteúdo Digital Tesouros Reais e dois novos kits: Hora do Chá no Solário e Estilo Cinematográfico.

Fique de olho no Alala Sims para mais novidades do mundo Sim!

malika
Simmer desde criancinha, também moderadora voluntária da EA e AHQ Hero. Fã de gatos, séries de tv e livros de mulherzinha.