Informações da nova atualização do The Sims 4 – 10/11/2020

Sentimentos, Plataformas Personalizáveis, Férias em todos os mundos e muitas novidades chegaram na nova atualização gratuita do The Sims 4!

Hoje o The Sims 4 recebeu uma nova atualização gratuita com quase 2GB de conteúdo.

Além desta atualização preparar o jogo para receber a nova expansão The Sims 4 Diversão na Neve que será lançada nesta sexta-feira, traz também uma variedade de recursos e corrige mais de 100 bugs do jogo, você pode ler as notas desta atualização aqui.

Criar um Sim

Na atualização do mês passado, foram “corrigidos” os tons de pele escuros do jogo. “Corrigidos” entre aspas, porque os tons ainda estavam manchados, por mais que suas cores estivessem mais vivas.

De acordo com o tweet do SimGuruDuke, publicado no dia 16/10, essas manchas seriam corrigidas na atualização desta terça-feira, mas pelo visto, fizeram pela metade.

Nesta primeira imagem ainda podemos ver muitas manchas no rosto do Sim, ao redor dos olhos, em cima das sobrancelhas, e em outros tons é possível ver manchas em volta dos lábios do Sim.

Já neste tom de pele, podemos ver que não há mais manchas, este sim foi corrigido como prometido.

Esperamos que esse problema não exista até a próxima atualização do jogo, que está prevista para o dia 8 de dezembro, trazendo 100 novos tons de pele, controle deslizante para os tons e mais.

Outra novidade são os quatro novos detalhes de pele que podemos adicionar aos Sims:

Por fim das novidades no Criar um Sim, os bebês receberam uma pantufa:

Modo Construção

As plataformas personalizáveis é um dos recursos mais aguardados dessa atualização. Com elas, é possível criar níveis diferentes para cada cômodo e dar mais dimensão à sua criação.

Você pode personalizar elas da maneira que quiser usando a Ferramenta de Plataforma, ou usar as pré-montadas, entre elas: Plataforma Quadrada, Octogonal, Triangular, em L e Arredondada.

Você não precisa necessariamente usar a Ferramenta de Plataforma para definir o nível do cômodo, ou da sua construção em geral. Agora, clicando sobre todo o cômodo, você pode Elevar ou Baixar a plataforma.

O limite de altura das plataformas é o nível da parede do cômodo, e seu limite de profundidade é o mesmo das piscinas/inverso da altura.

Não sou um bom construtor, mas baixei uma casa do Márcio, do canal MTsims, e usei as plataformas para definir novos níveis de altura para cada cômodo. O resultado me pareceu interessante:

Também fora adicionados novos tamanhos de meia-parede, variando entre 0,25 de altura entre cada uma delas, aumentando então as possibilidades de personalização, assim como das alturas das plataformas.

Sentimentos e Perfil do Sim

Agora, os Sims possuem Sentimentos. Este recurso é um dos principais desta atualização e a forma com que ele influencia a jogabilidade é bem parecida com o que vimos em The Sims 2.

Os Sentimentos são a forma como os Sims se sentem em relação a outro Sim, com base em experiências recentes. Existem Sentimentos positivos e negativos, que podem influenciar o humor e o comportamento de um Sim quando o outro Sim está por perto! Os Sentimentos são descobertos naturalmente durante o jogo e vão desaparecer ao longo do tempo. A quantidade de tempo que um Sentimento leva para desaparecer varia conforme o tipo de Sentimento, que pode ser de Longo Prazo ou de Curto Prazo.

Novas experiências compartilhadas também podem fazer Sentimentos existentes desaparecerem mais rápido ou mais devagar. Sentimentos Positivos se deterioram facilmente com experiências muito negativas, e um pedido de desculpas bem sucedido ajuda bastante a eliminar Sentimentos Negativos. O plano de fundo colorido de um Sentimento indica seu status atual no processo de desaparecimento.

Um Sim pode ter até quatro sentimentos por outro Sim ao mesmo tempo. Se um Sim adquire mais de quatro Sentimentos sobre outro Sim específico, o Sentimento menos importante será substituído.

Outro novo recurso interessante é o Perfil do Sim, que além de mostrar detalhadamente os sentimentos dos Sims, mostra seus traços, carreiras, estudos e relacionamentos.

Você também pode ver o perfil do seu bichinho de estimação:

Os Sentimentos podem ser construídos com todos os Sims, de todas as idades. Sair para um passeio divertido trará lembranças boas ao Sim, e fará com que ele lembre deste momento sempre que estiver perto dos demais Sims que se divertiram junto à ele.

Há mais de 30 sentimentos que os Sims podem sentir, variando entre sentimentos de conexão com outros Sims, momentos tristes, paixões, rejeição e muitos outros. Sabemos que a próxima expansão The Sims 4 Diversão na Neve trará novos sentimentos para os Sims, sendo assim, é de se esperar novos deles no futuro, através de novos pacotes e até mesmo das atualizações gratuitas.

Férias em todos os mundos e Lotes de Aluguel

Os lotes de aluguel não são mais exclusivos dos pacotes de jogo The Sims 4 Retiro ao Ar Livre e Aventuras na Selva, agora ele estão disponíveis para todos, de forma gratuita. Sendo assim, basta você ir no Modo Construção e alterar o tipo de lote para “Aluguel“.

Feito isso, quando você tirar férias com seus Sims, aparecerá todos os mundos que possuem lotes de aluguel nele.

Durante as férias dos Sims, por ser um lote de aluguel o Modo Construção não é permitido, mas felizmente, tudo que seu Sim precisar pode ser adquirido através da caixa de correios, na interação de “Pedir Suprimentos Agora…“.

Nós demos um desafio para o Márcio, de transformar Sulani num mundo completamente de férias, com diversos lotes de aluguel, e ele aceitou! Agora resta esperar por este vídeo que com certeza será incrível, e aguardado por muitos jogadores.


Estas são todas as novidades que vieram na nova atualização do The Sims 4

The Sims 4 Diversão na Neve é a 10ª expansão da franquia e está chegando nesta sexta-feira, dia 13 de novembro para PC/Mac, Steam, Xbox One e PlayStation 4.

Assim, que lançada, estaremos publicando vários artigos mostrando alguns dos novos recursos desta expansão e também um review completo, fique ligado.

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.