The Sims publica conteúdo insensível da nova atualização e se retrata

The Sims se retrata ao ser insensível na descrição de um recurso da nova atualização.

Atualização: Vimos muitas pessoas que leram este artigo acreditarem que o problema está no traço “Odeia Crianças”, mas não, esse não é o problema, o traço sempre esteve no jogo desde seu lançamento em 2014. O problema é que os Sims com esse traço só poderão ‘Tentar Ter um Bebê’ quando estiverem atordoados/alterados/fora de si, e isso é algo que poderia ser melhor abordado.

Provavelmente a descrição não foi adicionada ali na maldade e sim, The Sims é apenas um jogo de simulação, mas de qualquer forma franquia possui valores a serem respeitados e descrever oficialmente um conteúdo que lembra assédio, abuso ou até mesmo estupro, não pega bem para a empresa e nem para o jogo.

Lembrando que The Sims é um jogo com classificação indicativa para 12 anos, sendo assim, esses temas e violência extrema por exemplo, jamais seriam adicionados ao jogo, diferente de GTA por exemplo, que é classificado para maiores de 18 anos e possui outra temática.

Na última terça-feira os produtores do The Sims 4 estiveram ao vivo no canal oficial do The Sims na Twitch para apresentar o Inside Maxis, um programa feito pelos produtores do jogo para informar à comunidade sobre o que está por vir ao jogo e comentar assuntos em alta em relação ao jogo.

Durante a transmissão, os produtores revelaram diversas novidades que estão chegando ao The Sims 4 na próxima atualização, você pode conferir aqui. Além dos novos penteados, novas cores de cabelo, correções de bugs e afins, o The Sims 4 receberá uma melhora nos traços. Em nota no site oficial do The Sims, eles listaram todas as melhorias que serão feitas nos traços do jogo, e no traço “Odeia Crianças” a equipe foi totalmente insensível ao descrever a atualização:

Odeia Crianças – Pedir para um Sim que Odeia Crianças “Tentar Ter um Bebê” não terá sucesso a menos que o Sim esteja atordoado.

Ao notar isso, a @storylegacysims denunciou, com razão, a falta de sensibilidade por parte da equipe do The Sims.

Felizmente a equipe do The Sims percebeu o erro e já corrigiu a informação no site oficial do The Sims, que agora se encontra dizendo o seguinte:

Odeia Crianças

  • Os Sims com o traço Odeia Crianças não são muito receptivos ao “Tentar Ter um Bebê”.
  • Os Sims que Odeiam Crianças ficarão tensos, depois com raiva se estiverem com algum Sim criança por perto, e também se afastarão dela se estiverem com raiva.
  • Os Sims que Odeiam Crianças ficarão irritados quando estiverem tensos e com raiva.
  • Os Sims que Odeiam Crianças ganharão um moddlet feliz de ‘Zona Livre de Crianças em Ambiente Silencioso’ quando ficarem longe das crianças por um tempo.

O perfil oficial do The Sims no Twitter se pronunciou sobre o ocorrido e disse o seguinte:

Você tem total certeza! Agradecemos a todos que nos responsabilizaram por nossos valores – especialmente quando falhamos neles! Consentimento não é piada, então atualizamos nossa linguagem e corrigiremos o traço em uma atualização futura.

Por mais que esta descrição esteja corrigida no site oficial do jogo, ela ainda se encontra dentro do jogo. Na próxima atualização ela deve ser removida, assim como foi dito pela equipe do The Sims.

Fique ligado em nosso site para mais informações do mundo do The Sims, em breve dois anúncios importantes serão feitos para o The Sims 4 e o The Sims 5 foi 100% confirmado!

pedrinhosr
Te faço rir (as vezes) no twitter do Alala Sims. Jogador "quase" profissional de The Sims e muito fã de super-heróis. Filmes/séries de ficção científica e animação são meu ponto fraco. Minha maturidade não condiz muito com o que parece.