Matéria original do SimsVIP | Tradução e Adaptação feita pelo Alala Sims
SimGuruDuke, ex-produtor sênior do The Sims 4 nos Consoles, respondeu sobre as principais perguntas sobre a atualização no seu perfil do Linkedin, que diz que agora ele lidera o desenvolvimento de um novo “jogo mobile” (para celular) da Maxis e que não está mais liderando o desenvolvimento do The Sims 4 nos Consoles.
Never fear guys. I still work with the console team in fact I will be at EA Play for Console in June. It is no longer my sole focus. @SimGuruCleaning and @SimGuruLegacy are covering the day to day now but console will always be important to me 🙂
— Michael Duke (@SimGuruDuke) 20 de abril de 2018
“Nunca temam rapazes. Eu ainda estou trabalhando com a equipe dos consoles, na verdade, também estarei na EA Play no stand dos consoles em Junho. Só que agora ele não é meu único foco. SimGuruCleaning e a SimGuruLegacy estão cobrindo o jogo por enquanto, mas o console sempre será importante para mim.”
I’m working on a new Maxis project right now but I still work with the console team too 🙂
— Michael Duke (@SimGuruDuke) 20 de abril de 2018
“Estou trabalhando em um novo projeto para a Maxis no momento, mais ainda trabalho com a equipe dos consoles.”
Parece então que ele é pró-ativo, trabalha com duas coisas ao mesmo tempo, só toma cuidado amigo pra não custar caro, se não vai ser demitido como os demais.
Seu novo projeto em que está send trabalhado não há um nome, em seu perfil na rede social está listado apenas como um novo projeto para celular, isso faz com que muitos pensem sobre a possibilidade do The Sims 5 (ou a continuação do The Sims 4) estar chegando somente para os dispositivos móveis.
A SimGuruKate, community manager do The Sims Mobile, tirou um pouco de seu tempo para também comentar sobre toda essa situação em seu twitter.
Tensions are high and there’s a lot of unrest right now so in lieu of #FollowFriday I want to send love out to all of those that have played The Sims, on any platform, throughout the years. It’s been an amazing 18 years thus far and there’s still so many more years to go.
— Kate (@SimGuruKate) 20 de abril de 2018
“Há muita agitação e o clima está muito tenso por agora, quero enviar amor para todos aqueles que jogam The Sims em qualquer plataforma, ao longo de todos esses anos. São 18 anos surpreendentes e ainda há muito mais pela frente.”
This is, hands down, the most passionate community I have ever been a part of, and I love that. You are inspiring, you are smart, and you are creative. And we, and I, love that. ❤
— Kate (@SimGuruKate) 20 de abril de 2018
“Esta é, sem dúvida, a comunidade mais apaixonada da qual eu já fiz parte, e eu amo isso. Vocês são inspiradores, inteligentes e criativos. E nós, e eu, amamos isso. ❤”
And I am so lucky that every day I walk into the office and get to work on a franchise that I love, and with a community that is this passionate.
— Kate (@SimGuruKate) 20 de abril de 2018
“Eu tenho tenho tanta sorte de todo dia entrar no escritório e começar a trabalhar numa franquia que eu amo, e com essa comunidade tão apaixonada.”
É claro e visível que a preocupação tomou conta de toda EA/Maxis, por este motivo os SimGurus estão tentando ao máximo nos manter “confiantes” de que ainda vale apena sentir amor pela franquia, mesmo em meio a esses transtornos, o que é difícil.
Além disso, um novo post no reddit ganhou toda a atenção hoje. Um suposto “antigo SimGuru” comentou sobre o The Sims Studio e sobre o futuro da série The Sims.
Lembre-se de que não sabemos a real identidade deste “SimGuru” e sobre a veracidade das alegações feitas por esta pessoa. Mas muito do que foi dito está de acordo com o que nós do Alala Sims ouvimos e do que o SimsVIP também sabe durante algum tempo. Sendo assim, leve essas considerações abaixo sobre rumor/especulação pelo menos por enquanto.
“Eu fui um SimGuru durante muitos anos. The Sims durante muitos anos foi um sucesso na EA, agora a franquia está sob o guarda-chuva do Mobile. A EA observa que a maioria dos jogadores de jogos casuais, como o The Sims, estão em dispositivos móveis, então, qualquer projeto relacionado a The Sims daqui pra frente, pode ser somente para estes dispositivos (mobile), nada mais importa além disso.”
“Costumava ser como uma família enorme, onde todos trabalhavam no que amavam. Mas pelo visto, todo o estúdio perdeu seu foco nos últimos anos, o que realmente quebra meu coração.”
“Sim, eles estão ganhando muito dinheiro, mas a questão é quando custaria tal desenvolvimento. Além disso, eles não têm nenhum núcleo de liderança criativa que poderia criar um novo e grande conceito para o The Sims 5. Depois de Will Wright ter saído da empresa com suas grandes idéias já formuladas, não há como esperar por um The Sims 5! Não vai acontecer!”
“Não, eles tentarão extrair o máximo possível do The Sims 4.”
“Não se preocupe, eles com certeza, pelo menos enquanto puderem, continuarão colocando pacotes medíocres no The Sims 4.”
“O The Sims Mobile levou cerca de três anos para ser desenvolvido e já está fora do Top 100 no iOS. Todo jogo fora do Top 30 não ganha muito. Então, sim, The Sims Mobile é um fracasso total.”
O “suposto ex-SimGuru” também comentou sobre a saída do SimGuruDaniel, que publicou nesta semana em seu twitter sobre este assunto, de deixar os estúdios da Maxis.
Hey, all. Looks like my time at Maxis is up. I’ve enjoyed my time working on The Sims, and it’s been an honor to be able to contribute to the game that you know and love. It’s also been a pleasure to be able to meet and interact with so many of you.
Take care,
Daniel— Daniel H (@SimGuruDaniel) 19 de abril de 2018
“Olá a todos. Parece que meu tempo na Maxis chegou ao fim. Eu apreciei muito durante meu tempo trabalhando no The Sims, e tem sido uma honra contribuir para o jogo que nós amamos e conhecemos. Também foi um prazer conhecer e interagir com todos vocês. Cuidem-se, Daniel.”
Confira o que o “ex-SimGuru” disse:
“Ele não saiu, ele foi demitido, juntamente com alguns outros produtores do The Sims 4 (até agora foi confirmado a SimGuruDrake, SimGuruJM e o SimGuruDaniel). É o início do fim para o estúdio. The Sims Mobile é um fracasso total, não há desenvolvimento em The Sims 5 e a não existe liderança criativa na equipe do jogo. Eles tentarão distribuir outros pacotes medíocres para o The Sims 4, e então eventualmente fecharem o estúdio inteiro.”
Se o The Sims Mobile pelo menos ainda estivesse no Top 100 do iOS ou do Android, isso seria algo melhor do que nada. Mas o The Sims Mobile nem aparece na lista dos 100 mais baixados do iOS e está em #256 na lista dos aplicativos mais baixados no Android(até o momento deste post).
A data e o local do funeral ainda não foram divulgados, portanto, continuem no Alala Sims, enquanto ainda tivermos “Sims” no nosso nome, para maiores informações.















Comentar