Em 2021 o The Sims 4 fará 7 anos de existência, sendo o maior The Sims da franquia, em relação à tempo em atividade e também em número de jogadores, recebendo atualizações e DLC’s. No último relatório da Electronic Arts, o CEO da empresa, Andrew Wilson, afirma que o próximo ano será muito forte para o jogo.
E nós acreditamos deve o The Sims 4 deve continuar por mais alguns anos, ainda mais depois desta entrevista que o Gamesradar fez com o produtor Graham Nardone(SimGuruGraham). Durante a entrevista, Graham comenta sobre planos futuros da franquia e o recém lançado The Sims 4 Diversão na Neve.

No início da entrevista ele comenta um pouco sobre a 10ª expansão da franquia, que de acordo com ele, trouxe um tema meio inesperado pela comunidade, trazendo não apenas atividades na neve, mas também os estilos de vida:
“Os jogadores não esperavam isso de nós”, admite Nardone. “Mas é algo que eles têm discutido e solicitado muito… Acredito que o aumento da profundidade da simulação é uma grande coisa para os jogadores. ” A estratégia da EA, ao atender a um pedido antigo de mais profundidade, é ocasionalmente subverter as expectativas. “Eu acho legal brincar com essas expectativas um pouco e, ao mesmo tempo, entregar as coisas que as pessoas realmente desejam neste nível básico”, diz Nardone.Representatividade é uma das bandeiras mais levantadas pelo The Sims desde o início da franquia, e Graham aproveitou para falar um pouco disso também.
Em 2016 nós recebemos uma atualização gratuita incrível que expandiu as opções de personalização do sexo dos Sims, sem limitações. No dia 8 de dezembro receberemos uma atualização incrível trazendo novos tons de pele para o jogo, além de um controle deslizante para cada tom.
São diversas as formas que o The Sims aborda a representatividade e a comunidade quer ver mais disso no jogo antes da próxima geração. Graham falou mais sobre alguns pedidos da comunidade, como deficiências, cadeiras de roda, cães guia, objetos adaptados para deficientes e mais:
“Fizemos contato ativo com os jogadores da comunidade e perguntamos: “Quais são as melhores maneiras de representá-los? Quais são algumas das coisas que podemos fazer para recriar esses momentos, ou experiências vividas, respeitosamente dentro do The Sims 4?”, observa Nardone. “Acho que o que queremos evitar é transformar essas coisas em apenas um recurso.”Por fim, Graham comentou sobre o caminho até a próxima geração do The Sims, ou melhor, o The Sims 5.
“Há uma gama tão diversificada de temas e recursos que poderíamos cobrir, o leque de possibilidade do que podemos fazer no The Sims 4 é simplesmente gigantesco ”, disse Nardone quando perguntei sobre o potencial de um novo jogo. “Acho que isso só mostra que ainda há muito mais para fazer no The Sims 4, e nossos jogadores estão famintos por mais conteúdo que podemos entregar. É um bom problema de se ter.”É claro que os produtores não podem confirmar da existência do The Sims 5 (até o momento), então isso não significa que a próxima geração não esteja sendo desenvolvida, pelo contrário, acreditamos que isso já esteja acontecendo. Você pode conferir todas as notícias do The Sims 5 aqui.
Esperamos que esses futuros conteúdos agradem a comunidade e que a maioria deles venha gratuitamente, porque a coleção completa do The Sims 4 (com todas as DLC’s) já ultrapassou a marca de R$4000. Alguns rumores apontam que o The Sims 4 receberá novos conteúdos mesmo após o lançamento da próxima geração, mas essa informação ainda não foi confirmada.
Fique ligado em nosso site para mais informações sobre o mundo do The Sims.
Comentar